Diálogo com a população -

Governador debate segurança, políticas sociais e liberdade religiosa em Teresina

O governador e candidato à reeleição, Rafael Fonteles, iniciou a rodada de perguntas da sabatina na Escola de Fé e Política Dom Miguel Câmara, em Teresina, respondendo a questionamentos sobre religião, segurança pública e assistência social. Ao ser indagado sobre a garantia da liberdade de crença e a formulação de políticas públicas, o gestor pontuou que, embora o Estado seja laico, a maioria da população piauiense é cristã. Ele enfatizou, no entanto, o compromisso com o respeito rigoroso às leis que garantem a liberdade religiosa e o diálogo com todas as denominações.

Foto: 180GrausGovernador -Rafael Fonteles

No campo da segurança pública, Fonteles defendeu uma abordagem que vá além do aspecto punitivo. Para o candidato, o combate à violência não deve se basear exclusivamente no encarceramento. Ele argumentou que a prevenção é essencial, destacando a necessidade de oferecer oportunidades de estudo, trabalho, acesso à cultura e ao esporte para os jovens, a fim de evitar a entrada de novas gerações na criminalidade.

Foto: 180Graus

A assistência social também foi pauta do primeiro bloco do debate. O governador defendeu a criação de mecanismos de financiamento permanente para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), considerando a estrutura fundamental para o amparo aos mais vulneráveis, e citou os dados recentes de redução da extrema pobreza no Piauí como reflexo de políticas voltadas para a área.

Instagram

Comentários

Canal Zap