Eleições de 2026 -

Rafael Fonteles anuncia convenção da base aliada para o dia 25 de julho em Teresina

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, nesta terça-feira (16/06), que a convenção dos partidos da base aliada em Teresina será realizada no dia 25 de julho. A declaração foi dada durante o lançamento da Plataforma Colaborativa do Plano de Governo.

Foto: 180grausGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

A convenção partidária é uma das etapas mais importantes do calendário eleitoral, pois é o momento em que os partidos oficializam coligações e definem os candidatos que disputarão as eleições deste ano.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções partidárias podem ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Após essa fase, ocorre o registro oficial das candidaturas. Já a campanha eleitoral terá início em 16 de agosto.

Durante o evento, Rafael Fonteles também destacou que a população poderá participar da construção do Plano de Governo por meio da Plataforma Colaborativa. As contribuições poderão ser enviadas até o dia 10 de julho, permitindo que os piauienses apresentem sugestões, metas e propostas para a elaboração do documento.

No Piauí, a base aliada liderada pelo PT reúne os partidos MDB, PSD, PCdoB, PV, PSB, PDT, Solidariedade, PRD e Republicanos.

Segundo o governador, a iniciativa busca ampliar a participação popular no processo de elaboração das propostas que irão nortear as ações do grupo político nos próximos anos.

Instagram

Comentários

Canal Zap