Pesquisa ouviu 2.080 pessoas · 23/09/2019 - 13h06

Pesquisa: 52% concordam com o tratamento de Bolsonaro a Moro


Compartilhar Tweet 1



    MARCOS CORRÊA/PR

O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira (23/09) um levantamento sobre a relação entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Para 52% dos entrevistados o chefe do Palácio do Planalto trata o ex-juiz da maneira correta. As informações são do Metrópoles.

Por outro lado, a avaliação do tratamento dado por Bolsonaro ao ministro é criticada por 17,9%, segundo os quais o tratamento do presidente é melhor do que deveria ser. Outros 21,2% avaliam que Bolsonaro trata Moro pior do que deveria.

Para 48,4% dos entrevistados, a relação entre o presidente e o ministro é ótima ou boa. Na outra ponta, 20,8% acredita que a relação é ruim ou péssima.

Bolsonaro e Moro vem tendo desentendimentos ultimamente. Recentemente, inclusive, Bolsonaro chegou a dizer que o seu ministro era “ingênuo”.

A pesquisa ouviu 2.080 pessoas entre os dias 11 e 14 de setembro. O levantamento foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e no Distrito Federal.

Segundo o instituto Paraná Pesquisas, o grau de confiança da pesquisa é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0%
para os resultados gerais.

Comentários