Saiba detalhes -

Luiz Marinho destaca geração de empregos e avanço do Plano Safra em Teresina

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, destacou, nesta quinta-feira (20/08), durante evento realizado no auditório do SENAI, em Teresina, os resultados do mercado de trabalho e o crescimento dos investimentos destinados à agricultura familiar no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: 180Grausministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho

Segundo Marinho, dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) apontam a criação de cerca de 10,1 milhões de empregos em três anos e meio. O ministro ressaltou que o Piauí também contribuiu para esse resultado, considerando empregos formais e outras modalidades de ocupação.

Durante a solenidade, Marinho também lembrou a evolução do Plano Safra voltado à agricultura familiar. De acordo com ele, o primeiro plano do governo Lula contou com aproximadamente R$ 4,5 bilhões, enquanto o atual programa alcança R$ 97 bilhões em recursos.

O ministro afirmou que a ampliação dos investimentos representa uma mudança significativa na política de apoio aos pequenos produtores rurais. Ele também relatou que, no início do primeiro governo Lula, houve dificuldades para operacionalizar os recursos por meio do Banco do Brasil, mas que o programa conseguiu ser implementado e posteriormente ampliado.

Marinho ainda falou sobre sua relação com a agricultura familiar e citou a experiência de manter um quintal produtivo em casa, onde cultiva alimentos como alface, tomate e couve, além de temperos. Para ele, a produção de alimentos e o trabalho realizado pelos agricultores familiares são fundamentais para garantir o abastecimento da população brasileira.

Instagram

Comentários

Canal Zap