Processo eleitoral -

Júlio Arcoverde afirma que prefeitos retornarão ao Progressistas após eleições

O deputado federal Júlio Arcoverde garantiu nesta segunda-feira (17/06) que pelo menos 15 prefeitos que deixaram o Progressistas estão compromissados com o senador Ciro Nogueira e retornarão ao partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo Arcoverde, a mudança dos gestores teve como objetivo principal ajudar os municípios que administram, aproveitando a estrutura estadual.

Júlio Arcoverde destacou que, apesar das baixas sofridas pelo partido no período pré-eleitoral, a expectativa é que o Progressistas se mantenha como uma das principais forças políticas do estado. Ele acredita que o partido elegerá entre 40 e 45 prefeitos, além de 25 vice-prefeitos e muitos vereadores. Arcoverde está confiante no retorno dos prefeitos que deixaram o partido temporariamente para beneficiar seus municípios.

Joel Rodrigues, presidente estadual do Progressistas no Piauí, comentou as declarações do senador Marcelo Castro, do MDB, que projetou um declínio do PP nas próximas eleições. Joel aconselhou Marcelo a se preocupar mais com o PSD, que, segundo ele, pode ficar com a vaga de senador prometida ao emedebista na chapa do governador Rafael Fonteles (PT-PI) em 2026.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco