Ex-senador -

João Vicente Claudino afirma que não apoiará Sílvio Mendes e considera desfiliação do PSDB

O ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) declarou em entrevista nesta quarta-feira (26/06) que não apoiará o pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e planeja desfiliar-se do PSDB caso a federação PSDB/Cidadania decida apoiar Mendes.

Foto: ReproduçãoJoão Vicente Claudino desafia Luciano Nunes e reforça pré-candidatura a prefeito de Teresina
João Vicente Claudino desafia Luciano Nunes e reforça pré-candidatura a prefeito de Teresina

As declarações surgiram após rumores nos bastidores de que a federação poderia alinhar-se com Sílvio Mendes, especialmente após João Vicente retirar sua pré-candidatura ao Palácio da Cidade na terça-feira (25/06).

"Eu não apoio Sílvio Mendes e deixarei o PSDB se a decisão final da federação [PSDB/Cidadania] for apoiá-lo. Sempre defendi a candidatura própria do partido", afirmou o ex-senador para a colunista Germana Chaves.

João Vicente Claudino revelou que recuou de sua pré-candidatura devido à falta de apoio do Diretório Estadual do PSDB, liderado por Luciano Nunes, que está apoiando o PT através do deputado estadual Fábio Novo, também candidato à prefeitura. Diante dessa incerteza, o ex-senador optou por retirar-se do processo, destacando que o projeto do PSDB era ter uma candidatura própria.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco