Anular todos os votos -

Graça Amorim assume vaga na Câmara e PRD fortalece bancada

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou ao Tribunal de Justiça a decisão do TSE de anular todos os votos da chapa de vereadores do PL nas eleições de 2020 em Teresina. Como resultado, o presidente do TJ-PI já deu início à recontagem dos votos na capital, que levará Graça Amorim, hoje no PRD, à Câmara, prevista para a próxima semana.

Foto: Instagram/ReproduçãoInstagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Agora, a única representação do PL na Câmara é o vereador Leonardo Eulálio, que tenta a reeleição na mesma chapa onde agora está Luís André, anteriormente eleito pelo PSL e depois migrou para o União Brasil e, por fim, ao PL.

A expectativa da chapa do PL era eleger dois vereadores, Leonardo Eulálio e Luís André, mas com a anulação dos votos, isso não será possível. Apesar da influência do PL na administração do prefeito Dr. Pessoa, agora com apenas um representante no plenário, é incerto como será a distribuição de espaços.

A anulação dos votos ocorreu após o PP entrar com uma ação na Justiça Eleitoral, alegando fraude na cota de gênero. Candidatas do PL receberam recursos partidários, mas tiveram zero votos, sendo comprovado que eram candidaturas fictícias. Graça Amorim, com provas em mãos, demonstrou que essas candidatas faziam campanha para outros membros do PL, o que resultou na anulação da chapa.

Após a decisão do TSE, Graça Amorim ocupará a vaga na Câmara, já na próxima semana. O PRD, partido do prefeito Dr. Pessoa, terá uma bancada de 8 parlamentares, incluindo Graça Amorim, o que fortalece a posição do partido na cidade.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco