
Governo reúne instituições e municípios no lançamento do Pacto Piauí Sem Queimadas
O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (15/06), no Palácio de Karnak, o Pacto Piauí Sem Queimadas, iniciativa que reúne órgãos públicos, prefeituras e instituições parceiras para fortalecer as ações de prevenção, controle e combate aos incêndios florestais.

Durante o evento, o governador Rafael Fonteles anunciou investimentos de R$ 12 milhões em equipamentos, ampliação da formação de brigadistas e reforço do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar. A ação também prevê a entrega de equipamentos para brigadas municipais e o fortalecimento das estratégias de monitoramento e resposta rápida.
Representantes da APPM, Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros destacaram a importância da atuação integrada entre estado e municípios, especialmente diante da aproximação do período mais crítico de queimadas, entre os meses de julho e dezembro.
O pacto tem como objetivo reduzir os focos de incêndio, ampliar a prevenção e fortalecer a proteção ao meio ambiente e à população em todas as regiões do Piauí.








