Assista ao vídeo -

Aeroporto de Teresina começa a receber doações que serão enviadas para o RS; Veja como ajudar

O Aeroporto de Teresina (THE) está mobilizando esforços para auxiliar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal, que serão destinados às vítimas desabrigadas e desalojadas.

Veja imagens das primeira doações recebidas: 

As doações podem ser entregues em um posto de coleta no saguão do terminal, devidamente identificado. Todo o material arrecadado será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul.

Marcius Moreno, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos, afirmou: “Estamos nos somando à corrente de fraternidade para fazer chegar às pessoas mais vulneráveis neste momento as contribuições de brasileiros que vivem nas cidades onde atuamos”.

Foto: Reprodução

Isenção de tarifas para voos humanitários

Além da arrecadação de doações, a CCR Aeroportos concedeu isenção das taxas aeroportuárias para voos com finalidades humanitárias ao Rio Grande do Sul. Essa medida inclui voos que transportarem suprimentos, doações ou socorristas para auxiliar nas operações de resgate ou assistência às vítimas das enchentes.

A isenção das taxas aeroportuárias está em vigor nos 16 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, bem como no Aeroporto Internacional de Confins. A medida, em parceria com a ANAC e Aeroportos do Brasil (ABR), vale até o dia 15 de maio, podendo ser prorrogada conforme a necessidade.

Contato com a Defesa Civil do RS

Para operar voos destinados a prestar ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul, é necessário coordenar as atividades com antecedência com a Defesa Civil do Estado. Os operadores voluntários devem enviar as informações necessárias para o número de WhatsApp divulgado pelo órgão:

1. Tipo de aeronave

2. Capacidade de carga

3. Prefixo

4. Localização atual

5. Número de contato

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco