
Aguapés invadem mais uma vez o leito do Rio Poti deixando pescadores em alerta
Uma cena lamentável se repete mais uma vez em Teresina. A invasão dos aguapés no leito do Rio Poti, está voltando a preocupar a população, que pede a limpeza do rio, principalmente os pescadores.
Deixando tudo verde e cobrindo a água do rio, os aguapés são resultados de uma poluição constante das águas do rio que agora precisa de uma ação dos órgãos públicos para a retirada da planta aquática.
No final do ano passado, a realidade era a mesma. Uma empresa especializada então fez a limpeza pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina.
Agora novamente com a proliferação das plantas e sem a manutenção devida, barreiras são criadas prejudicando a pesca e a passagem de barcos.
O Secretario do Meio Ambiente da capital, revela que a limpeza do Poti está suspensa temporariamente.
"Cheguei agora na Secretaria e encontrei um contrato vencido da empresa que fazia o monitoramento antes. Mas já passei para minha equipe jurídica e para a secretaria de administração, solicitando que seja feita uma licitação o mais rápido possível, para a retomada desse trabalho", explica o secretário.
Enquanto a limpeza não é feita, um enorme tapete verde se forma no Rio Poti.
VEJA FOTOS DO RIO POTI TOMADO PELOS AGUAPÉS NO FINAL DO ANO PASSADO
Fonte: None











