No Tribunal do Júri -

Juiz Luís Rego é quem vai presidir o caso envolvendo a morte de economista da PMT

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

O economista João Júnior 
O economista João Júnior  

O juiz de direito Luís Henrique Moreira Rego foi designado pelo presidente do Tribunal de Justiça Erivan Lopes para presidir a ação penal de competência do Tribunal do Júri que trata do suposto assassinato de um então economista da Prefeitura de Teresina, João Afonso Vieira dos Santos Júnior. 

A designação do novo juiz, que inclusive vai cuidar de uma nova exumação do corpo de João Júnior, ocorreu no último dia 20 de abril. Como ele estaria de férias, a partir deste dia 9 o magistrado passará realmente a atuar na ação.

Esse é o terceiro juiz do caso. O primeiro, a magistrada Zilnar Coutinho, impronunciou a acusada de mandar matar – crime que teria sido consumado inclusive com o uso de veneno de rato – Cybele Moura de Carvalho. O Ministério Público recorreu da decisão e a juíza então saiu da ação penal.

Um outro juiz, Antônio dos Reis Nollêto, também alegou foro íntimo e não ficou no caso.

Da mesma forma, dois outros promotores desistiram. Foram eles Eliardo Cabral, quando ainda na ativa, e Ubiraci Rocha. O caso hoje está sob a incumbência do promotor de Justiça Regis Marinho.

O júri de Cybele Carvalho chegou a ser marcado para o dia 27 de março deste ano, mas um pedido da defesa da acusada - hoje réu, para realizar uma nova exumação do corpo fez adiar o julgamento.

A decisão, antes negada pelo juiz Antônio Nollêto, fora reformada pelo Tribunal de Justiça.

Essa mudança e a necessidade de uma nova exumação provocaram críticas do advogado de acusação Gilberto Ferreira.

“Como é que um estado faz uma coisa tão mal feita que é preciso exumar um filho duas vezes?”, pontuou, referindo-se a uma exumação que já fora feito no corpo da suposta vítima.


VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:

- EXCLUSIVO: acusada da morte de economista da Prefeitura de Teresina vai a Júri Popular

- Juiz nega novo pedido de exumação do corpo de economista da Prefeitura de Teresina

Comentários

Trabalhe Conosco