Geral

Avião retornava para Teresina · 16/05/2020 - 14h27 | Última atualização em 16/05/2020 - 16h02

Conselhos publicam nota de pesar por mortes de piauienses em queda de aeronave no Ceará

O avião da empresa de táxi aéreo Top Line caiu numa serra em São Benedito/CE e explodiu


Compartilhar Tweet 1



Quatro pessoas morreram no acidente aéreo ocorrido na noite de sexta-feira (15/05) no município de São Benedito, no Ceará. O avião da empresa de táxi aéreo Top Line caiu na serra e explodiu. A identidade das vítimas foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Sobral.

O Piloto do avião era Paulo César Magalhães, conhecido como PC. Ele era um piloto experiente e já havia realizados diversos voos com políticos piauienses. Nas redes sociais muitos manifestaram pesar pela morte do piloto e demais vítimas.

Piloto Paulo César e o médico Pedro José
Piloto Paulo César e o médico Pedro José    Fotos: Reprodução

Outra vítima do acidente, foi o médico Pedro José Ferreira, ele estava infectado com o coronavírus e estava sendo transferido para Teresina onde iria continuar o tratamento da doença. Ele estava internado em um hospital na cidade de Sobral/CE.

Também estavam no avião o jovem médico Carlos Victor, que trabalhava no Hospital Santa Maria em Teresina e a enfermeira Samara Félix que trabalhava na coordenadoria do SAMU Estadual.

Médico Carlos Victor e a enfermeira Samara Félix
Médico Carlos Victor e a enfermeira Samara Félix    Fotos: Reprodução

Pelo menos dez bombeiros seguem em busca dos corpos dos quatro piauienses vítimas de acidente com avião da empresa de táxi aéreo Top Line na noite de sexta-feira (15/05).

O fogo no local foi controlado. A região onde aconteceu o acidente é de difícil acesso e fica entre as localidades Sítio Santa Rosa e Picadas.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela Aeronáutica. Investigadores irão até o local para coletar dados e as conclusões periciais não têm prazo determinado para serem concluídas.

Conselho Regional de Medicina emite nota de pesar

O Conselho Regional de Medicina do Piauí, emitiu na manhã deste sábado (16/05), nota de pesar pelo falecimento dos médicos piauienses, Pedro José Ferreira e Carlos Victor Sousa, que foram vítimas de acidente aéreo na noite de sexta-feira (15), após queda da aeronave no município de São Benedito/CE.

"Os nossos sentimentos às famílias e amigos dos profissionais que sempre honraram o ofício de amor à medicina, bem como estendidos às famílias
das demais vítimas", diz a nota.

Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí emite nota de pesar

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí - SENATEPI também lamentou a morte da enfermeira Samara Aline Félix, ocorrido na sexta-feira (15) em um acidente aéreo na cidade de São Benedito/CE.

Samara Aline era coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência do Estado do Piauí, especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva, professora convidada de pós-graduação da Uninovafapi e Instrutora do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Piauí.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Complexo Regulador SAMU Piauí (@samuestadualpi) em

Veja nota da empresa Top Line

"É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05. 

A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de  Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros. 

A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas. 

O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações".


Comentários