Geral

É a polêmica do ano · 15/07/2011 - 08h41

CASO PAULYNHO PAIXÃO: Empresário 'toma' o carro dele

PELA PRIMEIRA VEZ EMPRESA SE PRONUNCIA e confirma que cantor tem temperamento instável


Compartilhar Tweet 1



No dia 24 de maio, Teresina amanheceu com a notícia sobre a detenção do cantor Paulynho Paixão por policiais do Ronda Cidadão. Contra ele a suspeita de que teria agredido a namorada, a adolescente de 17 anos T.C.S., dentro de seu carro, na avenida dos Ipês, zona leste de Teresina. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, ela para o Hospital de Urgência sangrando bastante, e com vários hematomas no rosto.

O caso ganhou repercussão até nacional. Um mês e meio depois, novas denúncias contra o cantor surgem. E tornou-se uma constante. Toda semana algo novo surge, como um vídeo contendo as cenas daquela suposta briga e agressão à namorada T.CS. Muita gente, inclusive fãs, fala em abalo na sua carreira profissional. Conhecido como o ‘Rei do Coladinho’ agora é constantemente destaque nas páginas policiais e sua vida pessoal é diariamente detalhada.

Paulynho Paixão hoje é investigado por pelo menos duas delegacias, sob suspeita de agredir uma adolescente, e ainda, por acusação de atentar contra a hora de mulheres. O 180graus relembra agora o caso “Paulynho Paixão” e revela novos detalhes sobre a vida do cantor. Como andam as investigações, a vida profissional e seu relacionamento com a jovem. O Maior Portal do Piauí conversou ainda com a empresa que gerencia a vida profissional do cantor, Midas Produções, após rumores de que o contrato com Paulynho Paixão seria cancelado. Pela primeira vez os empresários do artista se pronunciam. E não escondem que não estão nada satisfeitos.

AGRESSÃO, E DETENÇÃO
Como divulgado pelo 180graus na manhã da terça-feira, 24 de maio, o cantor Paulynho Paixão foi detido por uma equipe do Ronda Cidadão sob a suspeita de que teria agredido a namorada. A jovem T.C.S. tem apenas 17 anos, e estava com o cantor em seu carro, um Golf vermelho, segundo testemunhas, parados na região da avenida dos Ipês. A garota foi vista por testemunhas aos gritos, apenas de camisola, e sangrando bastante. A polícia foi acionada, e Paulynho encaminhado para a delegacia.


Carro, com várias marcas de sangue

MAG SAY SAY: ADVOGADO DELE
Acompanhado pelo seu advogado Mag Say Say, um nome conhecido do meio jurídico piauiense, o cantor passou horas prestando depoimentos, e à polícia, afirmou que os ferimentos na jovem foram causados por uma freada brusca, fazendo com que a jovem batesse o rosto no painel do carro. Porém, em entrevistas no programa Bom Dia Meio Norte, várias testemunhas ligavam e negavam a versão do cantor, afirmando que viram a jovem gritando, e até mesmo revidando as agressões. No HUT, a jovem contou suas versões: primeiro afirmou que o cantor realmente bateu nela, depois, negou e confirmou a versão de Paulynho.

FAMÍLIA DÁ ENTREVISTA E SE DIZ AMEAÇADA
Logo no dia seguinte à eclosão do caso na mídia, uma tia de T.C.S. resolveu contar aos jornalistas que estava agora temendo pela vida da jovem. Wani Coutinho negou a versão do cantor, disse que esta não era a primeira vez que a adolescente tinha sido agredida e implorou: “Eu peço pelo amor de Deus, ajuda das autoridades, pois se continuar assim ele vai matar ela”. Na entrevista, a tia da jovem revelou que Paulynho Paixão tem um caráter explosivo e possessivo. Ela denunciou que só este ano, Paulinho Paixão aplicou tres surras violentas na menina. Wani Coutinho que mora na Vila Irmã Dulce, revelou em prantos ao 180graus que, já tentou interferir na relação de Paulinho Paixão com sua sobrinha, mas foi por ele ameaçada. "Ele quebrou dois celulares que eu dei para ela, porque na opinião dele, a menina só pode usar celular comprado por ele, para poder ficar se comunicando sem que eu saiba o número".


Fotos da jovem com ferimentos foram divulgadas

JOVEM VOLTA A TRÁS E CONTA QUE FOI SIM ESPANCADA
Ainda na tarde da quarta-feira (25/05) a adolescente prestou seu primeiro depoimento na delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e diante da delegada, afirmou que sim, foi espancada por Paulynho Paixão. T.C.S foi à delegacia acompanhada de sua tia, Wani Coutinho, e de um membro do Conselho Tutelar.

PAULYNHO QUEBRA SILÊNCIO: ‘É A MULHER DA MINHA VIDA’
O cantor Paulynho Paixão falou pela primeira vez com a imprensa depois do incidente com sua namorada também naquela quarta-feira. “O rei do coladinho” conversou com o repórter Toni Black, em entrevista que foi ao ar no programa “Conversa Franca”, apresentado pelo jornalista Pedro Alcântara, na TV Antena 10. Ele voltou a afirmar que tudo não passou de um acidente, quando ele freou o carro bruscamente. “Eu vi uma pessoa passando e dizendo algo que não gostei. Foi então que parei o carro de uma vez e perguntei para ela se sabia o que estava acontecendo. Estávamos ali na avenida dos Ipês, foi onde tudo aconteceu. Fui levado para a delegacia por que havia sangue no carro, trata-se apenas de um procedimento normal da polícia. Se você for ver as minhas conversas com ela por telefone vai saber. Toni, ela é a mulher da minha vida, a pessoa que mais amo no mundo. Ela sabe disso”, disse. Paulynho comentou ainda sobre a idade da garota. Segundo ele, a menina sempre afirmou que tinha 20 anos.

PEDIDO DE CASAMENTO AO VIVO
Em uma das tantas entrevistas concedidas pelo cantor, ele aproveitou para pedir a jovem em casamento. Foi quando o jornalista Wellington Raulinho, que ainda estava na TV Cidade Verde, entrevistou o casal na residência de Paulynho. Depois de cantar ao vivo a música que compôs para a amada, ele aproveitou a oportunidade de pedir a menina em casamento. E ela aceitou. E parece mesmo que o casamento deverá acontecer, tanto que em recentes entrevistas, o cantor afirmou que já está tratando de todos os preparativos.

CANTOR FAZ MÚSICA PARA NAMORADA
No meio de tantas denúncias, o cantor decidiu mais uma vez declarar seu amor pela jovem e compôs uma música declarando seu amor. “Apaixonado por você” foi a canção que Paulynho cantou em várias emissoras de TV na tentativa de reconquistar T.C.S. A música, que será gravada em seu próximo CD, você pode conferir em um vídeo no final desta matéria.

VÍDEO MOSTRA CANTOR XINGANDO MULHERES
Quando o caso Paulynho Paixão parecia estar esquecido, surge um novo vídeo, veiuclado pela TV Meio Norte, onde o cantor aparece na porta da casa de T.C.S. para pegá-la. As imagens sugerem que ele teria novamente agredido a adolescente, e ainda, tomado pela revolta, o cantos aparece nas imagens xingando e agredido vizinhas da jovem verbalmente. O vídeo foi posto em leilão na internet e teria sido arrematado por R$ 300 pela emissora.

TV MEIO NORTE EXIBIU TODAS AS CENAS DO CASO
A TV Meio Norte teve acesso e exibiu no programa apresentado pro Ieldyson Vasconcelos, que mostrou todas as cenas e fez questão de ouvir as autoridades competentes sobre o assunto, como o Conselho Tutelar e as Delegacias de Proteção ao Menor e de Defesa da Mulher. “Não existe denúncia, pois a suposta vítima não quer acusar o cantor. Mas providências devem ser tomadas. Vamos retomar as investigações hoje”, afirmou um conselheiro tutelar por telefone.

TERIA CHAMADO MULHERES DE 'SUAS ÉGUAS'
Paulynho Paixão aparece supostamente agredindo a namorada dentro do carro. E chapéu branco, ele estaria socando a menina. Na época ele se defendeu dizendo que freou bruscamente e ela bateu com o rosto no painel do seu veiculo. Depois, sem aparecer a menor, ele fica na porta da casa dela, quando a menor começa a fazer xingamentos e depois manda ele sair de lá. Agressivo, o cantor parte para cima das pessoas que estão vendo tudo e solta essa: “O marido de vocês não bate em vocês não, suas éguas?”. Depois, após ter sido abordado por uma das testemunhas, ele diz: “Eu não faço nem questão de levar o nome do Piauí para São Paulo...".

VÍDEO É ANALISADO PELO DPCA E DELEGACIA DA MULHER
Ao fazer apologia à violência contra mulher, mais uma denuncia surgia contra Paulynho Paixão. Agora, além de ser investigado pela Delegação de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ele também é alvo da delegacia da Mulher, comandada pela delegada Vilma Alves. O vídeo divulgado foi periciado para verificar a autenticidade de seu conteúdo. Segundo o chefe de investigação do DPCA, Joattan Gonçalves, o vídeo mostrado na TV Meio Norte já foi solicitado à emissora para que o mesmo fosse submetido à perícia. “Queremos identificar a verdadeira transcrição do vídeo, e ainda, averiguar que nas cenas mostradas há realmente agressão, e ainda, se procede às ofensas feitas às mulheres”, disse ao 180graus. Ele acrescentou ainda que esse vídeo poderá ser usado no primeiro processo, já que, se comprovada as denúncias, poderá caracterizar a continuidade das agressões à jovem. Quando ao primeiro caso registrado no DP, este já foi encaminhado à justiça.

PAULYNHO PRESTA NOVO DEPOIMENTO: ‘VÍDEO É MONTAGEM’
Nesta terça-feira (12/07), o cantor esteve novamente no DPCA prestando depoimentos. À imprensa, o cantor afirmou que o vídeo trata-se de uma montagem, e que nunca ofendeu o Piauí. Ele ressaltou ainda que está bem com a jovem e que os preparativos do casamento estão sendo agilizados. Na semana passada, a adolescente também prestou depoimentos no DPCA sobre o novo vídeo divulgado. O inquérito que apura o caso tem até o dia 4 de agosto para ser concluído. No mesmo dia, o cantor deveria ter prestado o seu depoimento, mas de acordo com seu advogado, Mag Say Say, ele estava viajando e não pôde comparecer.


Jovem foi ao DPCA ao lado da tia e da avó

CANTOR TEM TEMPERAMENTO INSTÁVEL
Muitas informações sobre o cantor foram obtidas pelo 180graus. Elas dão conta de que ele estaria passando por acompanhamento psicológico com o Dr. Ubirajara Soares, por conta de suas frequentes alterações de humor. Paulynho seria ainda uma pessoa que gosta muito de se expor, frequentando muitos bares da periferia, e ainda, que consome bastante energético – Red Bull. O cantor seria ainda, como diz no dito popular, um “sumidouro de dinheiro”, com vários gastos excessivos e supérfluos. Porém, seu primeiro investimento com os lucros que obteve com a carreira, foi uma reforma na casa da mãe. Em seu nome, Paulynho Paixão tem apenas um Audi e uma moto, nada mais. Até mesmo a casa onde mora foi cedida pela sua produtora, durante o período do contrato, que é de seis anos. Sobre o cantor, há até mesmo suspeitas de que ele seria usuários de droga, informação esta que nunca foi confirmada.


Foto: Dalyne Barbosa

CANTOR PERDE O CARRO: ANDA AGORA COM MOTORISTA
Por conta de seu temperamento instável, o cantor agora não está mais com o Golf vermelho, carro que estava usando no dia em que foi filmado, e ainda, quando houve o incidente com a jovem. O carro, que não é de propriedade do cantor, foi recolhido pelo empresário de Paulynho Paixão, e está estacionado na Morumbi Veículos, onde também funciona a sede da produtora do cantor, Midas Produções. Paulinho Paixão anda agora com motorista. Os empresários afirmam ainda que a medida é para evitar a exposição do cantor, já que o carro é sempre reconhecido. A empresa confirma ainda que Paulynho é realmente uma pessoa muito sensível, instável, que quando se apaixona, fica muito emotivo, ao ponto de chorar pela mulher amada.

MIDAS PRODUÇÕES CONFIRMA: CONTRATO NÃO SERÁ ROMPIDO
O contrato de Paulynho Paixão com a sua produtora, “Midas Produções”, com sede na avenida Higino Cunha, zona Sul e Teresina, não deverá ser rompido. Segundo os empresários do cantor, o contrato que é de seis anos, tem ainda mais cinco para ser cumprido. Em agosto, Paulynho deverá tirar 20 dias de férias, onde deverão ser finalizados os preparativos para a gravação do seu segundo CD, a ser lançado no final de agosto. Ainda neste processo de seu novo trabalho, o cantor será ainda submetido a um tratamento dentário, por questões publicitárias. O novo CD terá 12 novas músicas. Quando à carreira do cantor, a Midas Produções afirma que confia o trabalho de Paulynho Paixão, e diz que até agora nada foi afetado de forma efetiva, porém admite que as denúncias são prejudiciais à imagem do cantor.

SHOWS DE PAULYNHO E AGENDA CONTINUAM
Sobre os vídeos divulgados, a Midas Produções acredita que tudo não passe de uma montagem e que há um mal entendido. Porém, a produtora recomendou que o cantor tente ao máximo afastar a vida pessoal da profissional. A adolescente T.C.S. está inclusive proibida de entrar no ônibus do cantor. Quanto aos shows de Paulynho, estes estão mantidos até o dia 30 de julho, já que no dia seguinte ele entrará de férias. Suas apresentações continuam arrastando o público para as casas de shows, como o caso de sua última apresentação em Parnaíba, onde o público chegou a 5 mil pessoas. O sucesso de Paulynho já rendeu inclusive um convite do grupo Aviões do Forró, interessado em administrar a carreira do cantor.

JOVEM FOI DANÇARINA, AINDA ADOLESCENTE
Desde seus 12 anos, a jovem T.C.S. já tinha seu envolvimento com o mundo da música. Com corpo bem desenvolvido, mesmo para garotas de sua idade, a jovem já era dançarina da banda Brilhante, famosa em Teresina. Depois de algum tempo como dançarina, ela teria viajado com a mãe para São Paulo, e anos depois voltou para sua cidade natal, onde hoje mora com a tia e a avó. Também contra a jovem, segundo fontes do 180graus, há suspeita de seu envolvimento com drogas, algo que ainda não há confirmação. Mesmo com a série de denúncias, a jovem é sempre vista com o cantor e viaja bastante com ele por suas turnês pelo interior do estado. Até mesmo quando liga-se para o celular de Paulynho Paixão, não é de se estranhar que a jovem atenda, mesmo agora depois das denúncias.


T.C.S. sempre teve um corpo mais densenvolvido que o normal de sua idade

FÃS AGUARDAM DECISÃO DO CASO
Investigado por pelo menos duas delegacias, Paulynho Paixão tenta se defender. Mesmo com muitas críticas da sociedade piauiense, o cantor tem muitos fãs espalhados pelo estado, que aguardam ansiosos a decisão deste caso, que é um dos mais comentados atualmente. O cantor porém, se diz sempre tranquilo sobre as acusações que lhes são feitas. Esperamos agora o trabalho da polícia, que dirá ou não se o rei do coladinho é realmente um homem violento que bate em mulheres, ou tudo não teria passado um mal entendido, por conta de acessos de um homem apaixonado.

CONFIRA TUDO QUE JÁ SAIU SOBRE O CASO PAULYNHO PAIXÃO

CANTOR PRESTA DEPOIMENTO SOBRE NOVA DENÚNCIA DE AGRESSÃO

PAULYNHO PAIXÃO NÃO COMPARECE À DELEGACIA

DELEGADA VAI CHAMAR PAULYNHO PAIXÃO PARA DAR DEPOIMENTO

CANTOR TAMBÉM RESPONDE ACUSAÇÃO DE OFENDER AS MULHERES

TV MEIO NORTE EXIBE VÍDEO DA SUPOSTA AGRESSÃO DE PAULYNHO

CANTOR CHAMA JORNALISTA DE LOUCO E DIZ QUE AMA A NAMORADA

OUÇA: PAULYNHO PAIXÃO CRIA MÚSICA INÉDITA PARA A POLÊMICA

PAULYNHO PAIXÃO QUEBRA SILÊNCIO E FALA, PELA 1ª VEZ, DO CASO

MENOR VOLTA ATRÁS E DIZ QUE LEVOU, SIM, UM SOCO NO OLHO

FAMÍLIA TEME ATÉ PELA VIDA DA NAMORADA DE PAULYNHO PAIXÃO

1º MATÉRIA SOBRE O CASO: PAULYNHO PAIXÃO É DETIDO EM THE