É falso! -

Xuxa afirma que não autorizou uso de imagem em vídeos de campanha eleitoral

A apresentadora Xuxa Meneghel usou as redes sociais, neste sábado (5/9), para denunciar a circulação de vídeos falsos que utilizam sua imagem e voz para pedir votos a candidatos nas eleições deste ano. A artista afirmou que não gravou nenhum conteúdo para a campanha eleitoral e que não autorizou o uso de sua imagem, conforme informações do portal Metrópoles.

“As eleições estão chegando e, com elas, estão circulando novos vídeos falsos usando minha imagem e voz, como se eu estivesse pedindo votos. Não sou eu! É falso!”, garantiu a apresentadora. Xuxa disse que a situação será resolvida judicialmente: “Não gravei nenhum vídeo para essa eleição e não autorizei o uso da minha imagem. Deepfakes e mentiras têm autor, e o autor responde judicialmente”.

Foto: Reprodução/Rede sociais

A artista pediu que os seguidores não compartilhem o conteúdo e que só confiem em seus canais oficiais. “Por favor, não compartilhem. Não acreditem. Na dúvida, confiem apenas nos meus canais oficiais”, finalizou.

Canal Zap