"É o que é" -

Verstappen lamenta fim do GP da Holanda em Zandvoort, mas diz que circuito não vai desaparecer

O tetracampeão Max Verstappen lamentou o fim do GP da Holanda em Zandvoort, que deixará o calendário da Fórmula 1 após a temporada de 2026. O piloto da Red Bull se prepara para disputar o que pode ser sua última prova oficial de F1 no circuito diante da torcida local, mas destacou que continuará tendo oportunidades de pilotar no local mesmo sem a categoria.

Foto: Reprodução/Mark ThompsonVerstappen se prepara para estrear em Nürburgring durante pausa da F1
Verstappen se prepara para estrear em Nürburgring durante pausa da F1

"É meu GP em casa, então certamente vou aproveitar muito. Espero que também do ponto de vista da pilotagem", afirmou Verstappen após o GP da Hungria. O retorno de Zandvoort ao campeonato, em 2021, teve forte relação com o sucesso do holandês, que venceu três das cinco edições desde então e subiu ao pódio em todas.

Mesmo com a despedida da F1, o tetracampeão não acredita que o circuito sairá de sua vida. "Não teremos um GP de Fórmula 1 lá, mas há muitas outras categorias que ainda correm no circuito, e se você quiser fazer um track day, o circuito não vai desaparecer", disse. "É uma pena, mas por outro lado, o circuito ainda está lá e tenho certeza de que vou dar mais voltas por lá. É o que é."

Lando Norris e Kimi Antonelli também elogiaram a atmosfera do GP da Holanda nos últimos anos e lamentaram a saída de Zandvoort do calendário.
 

Instagram

Comentários

Canal Zap