Quatro derrotas seguidas -

Vasco vive seu pior início em mais de 50 anos no Campeonato Brasileiro

A derrota do Vasco para o Athletico-PR no último domingo (05/05) marcou um marco indesejado para o clube, que não enfrentava uma situação tão desfavorável há mais de meio século. Pela primeira vez desde 1970, o Gigante da Colina amarga a marca de quatro derrotas nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução/Instagram @davidcorrea

O cenário é ainda mais desafiador quando se considera que essa temporada está sendo a pior do clube carioca em um Brasileirão desde aquela época. Naquele ano, o Vasco perdeu todas as cinco primeiras partidas do Robertão. Atualmente, encontrando-se na zona de rebaixamento, a equipe possui apenas uma vitória no torneio, conquistada na rodada inaugural contra o Grêmio. Desde então, enfrenta uma sequência de quatro derrotas consecutivas.

Impasse com Ramón Díaz adiciona drama aos desafios do Vasco

Além dos resultados insatisfatórios em campo, o Vasco enfrenta uma batalha nos bastidores envolvendo o agora ex-treinador da equipe, Ramón Díaz. Sua demissão após a derrota por 4 x 0 para o Criciúma desencadeou um impasse sobre a multa rescisória do contrato.

O contrato entre Ramón e Vasco estava vigente até dezembro de 2025, estipulando que, em caso de rescisão, a parte responsável pelo término deveria compensar a outra. Enquanto o argentino alega ter sido demitido, o clube defende que foi uma opção do treinador e sua comissão técnica se desligarem.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco