Após vencer Aguada por 87 x 69 -

Sesi Araraquara conquista título Sul-Americano de basquete feminino

O Sesi Araraquara sagrou-se campeão do Sul-Americano de basquete feminino, após uma vitória expressiva sobre o Aguada, do Uruguai, com um placar de 87 x 69. O triunfo ocorreu na noite no último domingo (16/06), na Ueno COP Arena, em Assunção, Paraguai. A competição reuniu os campeões nacionais de diversos países da América do Sul.

Foto: FIBA Américas

Na final, a ala/pivô Emanuely brilhou ao marcar 22 pontos, sendo a principal destaque da partida. A pivô Letícia Josefino também teve uma atuação notável, saindo do banco para contribuir com 13 pontos e 13 rebotes. Pelo lado uruguaio, Agustina Marin foi a cestinha do jogo, anotando 28 pontos.

Campanha

A equipe do Sesi Araraquara garantiu sua participação no Sul-Americano ao conquistar a Liga de Basquete Feminino (LBF) no ano passado. Sob o comando do técnico João Camargo, o time teve um desempenho sólido na primeira fase do torneio, com vitórias sobre o Ambato Soldiers, do Equador, por 83 x 52, e o Universidad de Chile por 75 x 47. A única derrota foi para o Félix Pérez Cardozo, do Paraguai, por 80 x 75.

Nas semifinais, enfrentaram o Obras Sanitarias, da Argentina, em um confronto acirrado, vencendo por 59 x 50. Esse jogo foi marcado por uma forte atuação defensiva de ambos os lados.

Próximos desafios

Com o título continental assegurado, o Sesi Araraquara volta suas atenções para as quartas de final da LBF. A equipe enfrentará o Blumenau-SC e precisa vencer a segunda partida para garantir vaga nas semifinais. No primeiro jogo, o Sesi saiu vitorioso com um placar de 74 x 66. A série é disputada em melhor de três, portanto, uma eventual vitória do Blumenau no próximo confronto forçaria um terceiro e decisivo jogo.

Fonte: Metróopoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco