Vídeo -

Duelo no Campeonato Brasileiro de Esgrima vira caso de polícia

Durante o Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima, realizado em Curitiba-PR no último final de semana, uma briga entre um atleta e um árbitro ganhou destaque. Após vencer um duelo, o esgrimista Miguel Giffoni, ao comemorar, jogou sua máscara no chão, o que levou à sua desclassificação pelo árbitro Ítalo Vasconcelos. Revoltado, Giffoni chutou a máscara, recebendo um cartão preto, o que resultou em sua exclusão do campeonato e a perda de pontos no ranking nacional.

Foto: Reprodução Redes Sociais

A situação se agravou quando Giffoni dirigiu xingamentos ao árbitro, que respondeu com dois socos no atleta. A briga foi interrompida pela intervenção de outras pessoas presentes. A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que ambos, o atleta e o árbitro, foram afastados da competição enquanto a entidade analisa os fatos para possíveis ações futuras.

Confira o vídeo da confusão:

Giffoni também se manifestou nas redes sociais, criticando duramente a federação e relatando que registrou um boletim de ocorrência contra o árbitro. 

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco