Compartilhar Tweet 1



Mais uma vez, um bando manteve populares reféns durante um assalto ocorrido nesta quinta-feira (08/10), na localidade Tabocal Grande, região de divisa dos municípios de Campo Largo, São João  do Arraial e Esperantina.

Conforme apurou o site Diariodologa.com, junto a autoridade policial, eram cerca de 4 homens que abordavam as pessoas que passavam pela estrada, as mesmas eram rendidas e mantidas reféns dentro do matagal. Muitos pertences e dinheiro em grande quantidade foi levado pelos criminosos.

A ação dos bandidos iniciou por volta das 14h e somente no final da tarde as vítimas conseguiram se soltar e acionar a policia. A Força Tática de Esperantina empreendeu diligencias na região mas não conseguiu localizar os suspeitos.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na data desta terça-feira (06/10), na PI-214, por volta das 14h, uma motocicleta foi tomada por uma dupla armada. O fato foi registrado na altura do povoado Mangueira e teve como vítima um homem identificado como Raimundo. As informações são do Diário do Longá

Na ação, os acusados levaram uma motocicleta tipo Fan, de cor preta e abandonaram outra de marca Yaraha de cor prata, com registro de roubo e furto.

Ao tomar conhecimento do fato, a polícia militar empreendeu diligencias na região e algumas horas depois, a PM de Batalha localizou o veículo em questão na localidade Santa Rita, na PI-110, zona rural daquele município.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Duas pessoas foram vítimas de um acidente na data desta quinta-feira 24, na Avenida Ministro Petrônio Portela na cidade de Esperantina. Elas trafegavam pela citada via de motocicleta quando colidiram em uma caminhonete. As informações são do Diário do Longá

Por pouco não aconteceu o pior e as vítimas foram levadas ao Hospital Julio Hartman com escoriações.

Quem trafega na região tem reclamado de veículos de grande porte estacionados na região permanentemente atrapalhando o fluxo, a exemplo de ônibus e caminhões.

O acidente aconteceu próximo a 4ª Cia de polícia e da 13ª Ciretran. As vítimas eram da região da Malhada do Meio.

Comentar
Dispararam contra uma vítima · 23/09/2020 - 15h07

Dupla armada e violenta fazem arrastão na cidade de Esperantina


Compartilhar Tweet 1



Na noite desta terça feira (22/09), dois bandidos encapuzados e armados realizaram um verdadeiro arrastão pelos bairros de Esperantina. As informações são do DusCocais.

Segundo uma das vítimas os meliantes andavam em uma moto FAN preta e muito violentos.

Os bandidos estavam levando tudo que viam pela frente, no bairro Batista de Amorim, um dos elementos colocou a arma na cabeça de um homem que estava em um bar e levou o celular, relógio e um colar.

Na maioria das abordagens durante o arrastão os bandidos levaram vários aparelhos celulares das vítimas.

No bairro Fazendinha, próximo a comunidade Kolpíng, eles chegaram a efetuar disparo contra uma vítima e quase foi atingida, a bala acertou o portão da casa.

Comentar
Polícia Militar foi acionada · 22/09/2020 - 17h59 | Última atualização em 22/09/2020 - 18h11

Homem é esfaqueado em tentativa de homicídio em Esperantina


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi esfaqueado em uma tentativa de homicídio na cidade de Esperantina. Ocorrência registrada no início da tarde desta terça-feira (22/09) no bairro Pedreira. As informações são do diário do longa.

A vítima de iniciais A. R. S. foi socorrido e levado pelo SAMU ao hospital Júlio Hartman com uma profunda perfuração na região das costas. 

A Polícia Militar foi acionada e realizada diligências na região para prender o acusado.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O servidor público aposentado Joaquim Portela Pires Filho, mais conhecido como “Portela”, foi encontrado em seu apartamento sem vida na manhã desta segunda-feira, (21/09) na cidade de Esperantina. As informações são do duscocais.

Portela como era conhecido trabalhou por muitos anos no IBGE na cidade de Barras e morava sozinho em um apartamento no centro de Esperantina.

Segundo informações de vizinhos, o aposentado morava sozinho e foi encontrado dentro de uma rede por sua secretária do lar.

Comentar
Criminosos queriam dinheiro · 19/09/2020 - 00h03

Bandidos invadem casa e atiram em idoso no interior do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Pelo menos quatro criminosos invadiram na noite desta quinta-feira (18/09), a residência de um idoso na localidade Beirut, zona rural de Esperantina. As informações são Duscocais.

Segundo informações, os bandidos estariam a procura de dinheiro, pois souberam que uma filha da vítima havia recebido um dinheiro de aposentadoria que estava na justiça.

Na ação, os criminosos atingiram o idoso com um tiro no pé. Populares chamaram o Samu, que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o homem ao setor de urgência do Hospital Júlio Hartman.

A polícia está investigando o caso.

 

Comentar
Incêndio teria sido criminoso · 10/09/2020 - 00h02 | Última atualização em 10/09/2020 - 08h15

Casa é incendiada durante a madrugada em Esperantina


Compartilhar Tweet 1



Uma casa foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (09/09), no bairro Batista de Amorim, em Esperantina. Há suspeitas que o incêndio tenha sido criminoso. As informações são Duscocais.

Por volta das 04h30 testemunhas viram uma casa pegando fogo. O proprietário da residência, conhecido como Deca, não se encontrava no local no momento. Ele e sua esposa, conhecida como Pretinha, estavam na casa da sogra no bairro Pedreira.

Segundo um vizinho, não havia nada dentro de casa, há poucos dias o proprietário tirou tudo e estava indo só dormir, felizmente ontem ele não tinha ido.

A casa era coberta de palha, com paredes de taipa, e o fogo a consumiu rapidamente.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: DusCocais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma colisão entre duas motocicletas ocorrida na noite deste domingo (06/09) deixou um morto e duas outras pessoas gravemente feridas na estrada vicinal que liga a comunidade Muruci à cidade de Esperantina, Norte do Piauí. As informações são do Diário do Longá.

Um jovem identificado como Ismael teve morte imediata. Outro envolvido e uma criança foram encaminhados ao Hospital Estadual Dr Júlio Hartman onde foram medicados.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local do acidente e apreendeu as motocicletas envolvidas no acidente, Biz e uma Bros. 

    Foto:Reprodução

 


Fonte: Diário do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vaqueiro Francisco da Silva, conhecido como Moco, teve sua moto tomada em assalto após ser abordado e amarrado junto com seu filho de cinco anos, por dois homens armados, nesta terça-feira (18/08), na localidade Várzea das Quedas em Esperantina. As informações são do DusCocais.

Os assaltantes só foram liberar o vaqueiro e seu filho, após 40 minutos de muita humilhação.

    Foto: Reprodução

Os elementos levaram uma motocicleta Honda FAN 150 da vítima e uma quantia em dinheiro, não revelada.  Além do vaqueiro e da criança, outras 04 pessoas foram feita de reféns dos assaltantes que se escondiam no mato, quando as pessoas passavam eram abordadas e levadas para dentro do mato.

A vítima prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Esperantina. A Moto roubada, é uma Honda, CG Fan, cor preta partida e Rodão , PLACA DE ESPERANTINA – PI ODZ 8134, ano 2012. Informações sobre o paradeiro da motocicleta ligue para a Polícia de Esperantina: (86) 3383 – 1807.

 


Fonte: DusCocais
Comentar

Um mototaxista conhecido como “Chico Gorete”, ficou gravemente ferido na tarde de quinta-feira (13/08) ao cair de motocicleta no rodoanel na cidade de Esperantina. O acidente aconteceu na saída para São João do Arraial, na BR-222. As informações são do Revista AZ.

Populares que o socorreram informaram que o mototaxista perdeu o controle da moto ao bater no meio fio. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levado para o setor de urgências do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, onde está fora de risco e em observação médica.

Próximo da moto havia uma certa quantidade de areia, o que pode ter ajudado para que o profissional tenha caído.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Revista AZ
Comentar
O corpo está sendo velado · 06/08/2020 - 07h53 | Última atualização em 06/08/2020 - 08h01

Mecânico morre em após colidir moto em árvore no município de Esperantina


Compartilhar Tweet 1



O mecânico Lázaro Rodrigues, bastante conhecido na cidade de Esperantina, morreu na madrugada desta quinta feira (06/08), vítima de acidente de motocicleta. As informações são do DusCocais.

O acidente ocorreu por volta da meia noite e meia na estrada que liga a cidade de Esperantina a comunidade Lagoa dos Macacos e teria colidido com uma árvore.

Seu corpo está sendo velado na residência de sua mãe na comunidade Vieira e será sepultado na tarde desta quinta-feira (06/08) no cemitério do Ciganinho.

A polícia foi chamada ao local junto com o serviço médico de urgência mas ele já encontrado sem vida.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: DusCocais
Comentar
Contrariando os decretos · 28/07/2020 - 14h06 | Última atualização em 28/07/2020 - 14h14

Padre decide manter igreja de portas fechadas e não recebe fiéis em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O padre Jeremias, da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, da cidade de Esperantina, tomou a decisão que não reabrirá a igreja nesse primeiro momento para receber fiéis, mesmo com a flexibilização do decreto estadual e municipal para reabertura dos templos religiosos. Com informações são do Duscocais.

    Reprodução

Segundo o padre, é preocupante abrir os templos religiosos neste momento e a decisão ficou por conta de cada paróquia.

“É mais prudente neste momento aguardar mais um pouco para que se possa fazer com segurança a abertura de nossa igreja, percebemos um movimento muito grande pelas ruas de Esperantina com a reabertura do comércio e vamos aguardar se o número de casos não vão aumentar”, explicou o religioso.

 

Leia na íntegra!


Fonte: Redação 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia prendeu nesta terça-feira (21/07), um homem com iniciais T. J. C., acusado de roubar uma panificadora e um posto de combustíveis na cidade de Esperantina. Com informações do Revista AZ.

    Reprodução

Toda ação foi filmada por câmeras de segurança dos dois estabelecimentos. Na panificadora, situada na Avenida Petrônio Portela, na frente do terminal rodoviário, o homem rendeu as funcionárias e furtou todo o dinheiro do caixa. O fato foi registrado por volta das 21h desta segunda-feira (20/07).

Confira os vídeo clicando aqui.

 

 

 

Comentar
Ouvidoria encaminhou · 19/07/2020 - 10h53 | Última atualização em 19/07/2020 - 11h03

MP investiga segurança contra incêndios em postos de combustíveis de Esperantina


Compartilhar Tweet 1



Em portaria publicada no diário eletrônico do Ministério Público do Piauí, o promotor Adriano Fontenele Santos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina, instaurou um procedimento para apurar as medidas de segurança implementadas pelos postos de combustíveis do município para evitar a ocorrência de incêndios. A informação é portal Revista AZ.

A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (16/07), na página 14, e considera o teor da manifestação nº 2479/2020, encaminhada pela Ouvidoria do MP-PI, dando conta da falta de equipamento para evitar incêndios em um posto de combustível da rede Amorim, em especial falha no extintor de incêndio, conforme vídeo anexo ao documento.

Segundo a portaria, o promotor determinou que se realize perícia em todos os postos de combustíveis de Esperantina, a fim de averiguar se estes possuem equipamentos e funcionários treinados, para evitar a ocorrência de incêndios.

 

 


Fonte: Portal Revista AZ
Comentar
Morreu em Piripiri · 14/07/2020 - 11h37 | Última atualização em 14/07/2020 - 13h32

Ex-vereador de Esperantina, Saló, morre e Câmara emite moção de condolências


Compartilhar Tweet 1



A Mesa Diretora da Câmara de Esperantina emitiu nesta segunda-feira (13/07), uma Moção de Condolências pelo falecimento do ex-vereador Salomão Teles de Menezes em Piripiri. Com informações do portal Duscocais.

Confira a Nota:

    Reprodução

A Câmara Municipal representada aqui pelos membros da Mesa Diretora, registra votos de extremo pesar pelo falecimento do ex-presidente Salomão Teles de Menezes, hoje 13 de julho

O senhor Salomão Teles de Menezes, foi vereador de Esperantina por vários mandatos, assumindo a presidência desta Casa no período  01.01.91 a 31.12.92, desempenhando estas funções com zelo e muita responsabilidade. Teve atuante participação política no município, paralelamente às atividades no comércio que exerceu desde muito jovem.

 

 

 

Comentar
Alguns já estavam nos muros · 13/07/2020 - 07h36 | Última atualização em 13/07/2020 - 08h00

Polícia Militar chega a tempo e impede fuga no presídio regional de Esperantina


Compartilhar Tweet 1



A equipe da Força Tática foi acionada pela guarda militar da Penitenciária de Esperantina, em torno das 11h30 deste domingo (12/07), pois alguns detentos estavam iniciando uma fuga e alguns já se encontravam nos muros da unidade prisional, a Força Tática se deslocou a penitenciária de Esperantina, onde ao chegar ao local alguns dos detentos que estavam fugindo por buracos da parte superior do presídio estavam contidos por policiais penais e militares. Com informações Duscocais.

    Reprodução

Foi feito a contenção nos pavilhões, bem como a contagem de presos, sendo que 5 detentos que participaram do início da fuga haviam retornado para a cela 1 do pavilhão A foram retirados e colocados na triagem.

    Reprodução

Na referida unidade prisional foi visualizado pela equipe buracos, tirolesas utilizadas na ação e vergalhões de aço os quais eram portados pelos detentos causadores da desordem.

    Reprodução

 

 


 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Esperantina, converteu notícia fato em inquérito civil público para investigar supostas irregularidades na gestão do transporte escolar no município. Confira mais informações na Redação do 180graus.

O promotor Adriano Fontenele Santos levou em consideração  informações preliminares coletadas no bojo de Relatório de Apuração elaborado pela Controladoria Geral da União.

As informações foram encaminhadas para a promotoria de justiça dando conta de supostas irregularidades no que atine à execução do Plano Nacional de Transporte Escolar no âmbito do município de Esperantina, referentes aos exercícios 2017, 2018 e 2019, na gestão da prefeita Vilma Amorim (PT).

Uma série de diligências foram determinadas pelo promotor para apuração do caso.

    Ministério Público do Piauí

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar
Força tática e PM · 03/07/2020 - 16h50

PM prende homem por suspeita de arrombamentos em Esperantina


Compartilhar Tweet 1



A Força Tática da Polícia Militar prendeu, neste domingo (28/06), um homem identificado como Cássio, acusado, segundo a polícia, de arrombar vários estabelecimentos comerciais e residências na cidade de Esperantina nos últimos dias, sendo inclusive flagrado por câmeras de segurança. Com informações do Revista Az.

    Reprodução

Ainda conforme a polícia, no momento da prisão, o mesmo encontrava-se dentro de uma residência no Bairro Morro da Chapadinha e fugiu pulando muros de outras residências ao avistar a guarnição, sendo capturado em seguida. Ele foi levado para a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os últimos dias tem tirado a tranquilidade de muitos moradores da zona rural de Esperantina, principalmente na região que faz divisa com o município de Barras. Com informações do Duscocais.

Relatos de moradores da região do Beirute e das Cajazeiras é que na semana passada duas residências foram invadidas e vários bens e pertences foram subtraídos.

Na casa de um morador na localidade Cajazeiras os bandidos entraram pelo telhado e levaram cerca de 4 mil reais, na comunidade Beirute na mesma região os bandidos aproveitaram também que a casa estava sozinha e levaram equipamentos de trabalho da fazenda.

Todos os arrombamentos das residências aconteceram em plena luz do dia. O caso está sendo investigado pela polícia.

 

 


Fonte: Duscocais
Comentar
Em Esperantina · 22/06/2020 - 09h02 | Última atualização em 22/06/2020 - 12h16

Rapaz morre após colisão entre carro e moto no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um rapaz identificado como Alison Lopes Reis, de 27 anos, morreu em grave acidente entre carro e moto na madrugada desta segunda-feira (22/06), na rua Edson Chaves, bairro Morro da Chapadinha, em Esperantina. As informações são do Revista AZ.

    Reprodução

Segundo populares, a vítima conduzia uma motocicleta quando bateu de frente com um carro modelo Celta, de cor cinza.

A vítima chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao setor de urgências do Hospital Júlio Hartman, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor do carro não foi identificado.

O velório acontece na localidade Palmeira, zona rural do município.

A 13ª Delegacia de Polícia Civil investiga o caso.

 

 

 

 

Comentar
Em Esperantina · 12/06/2020 - 15h19 | Última atualização em 12/06/2020 - 15h24

Força Tática recupera moto com registro de roubo no norte do PI


Compartilhar Tweet 1



A Força Tática da Polícia Militar apreendeu uma moto durante as rondas realizada na noite desta quinta-feira (11/06),  em Esperantina. Com informações Duscocais.

    Reprodução

com registro do furto/roubo em posse de um homem que não teve a identidade divulgada.

Conforme informou a polícia, o suspeito fugiu da guarnição ao ouvir voz de parada, sendo interceptado nas proximidades da SIBRAZEM. O veículo e o suspeito foram levados para a delegacia para os procedimentos legais.

 

 

 

 


Fonte: Duscocais
Comentar
Em Esperantina · 11/06/2020 - 13h54 | Última atualização em 11/06/2020 - 15h43

Casal é suspeito de render vigilante e roubar equipamentos do sindicato de trabalhadores


Compartilhar Tweet 1



A sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina, foi alvo de ação de um casal de criminosos na madrugada desta quarta-feira(10/06). Com informações do Portal Duscocais.

    Reprodução/

Conforme informações durante a ação criminosa, foram subtraídos um Notebook, aparelho celular e itens de alimentação da parte da cozinha.

O vigia ao notar a movimentação percebeu a presença de um casal que com o uso de uma branca rendeu o mesmo.

O caso foi comunicado as autoridades policiai

 

 

 


Fonte: Duscocais
Comentar
Duas ambulâncias para resgate · 06/06/2020 - 09h56 | Última atualização em 06/06/2020 - 11h41

Gás de cozinha explode e deixa duas pessoas feridas no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um botijão de gás tipo GLP, deixou duas pessoas feridas após uma explosão na noite desta sexta-feira (05/06) no Conjunto Bernardo Rego na cidade de Esperantina. As vítimas foram identificadas como Antônio Alencar e Francisca Alencar, ambos irmãos. Com infirmações do Portal Duscocais.

    Reprodução

Conforme informações  acidente aconteceu quando o gás vazou pelo registro do botijão e pegou fogo após uma pessoa acender um fogareiro que estava perto. As chamas que saíram do botijão atingiram as vítimas no momento em que elas tentavam apagar o fogo.

Duas ambulâncias do Samu realizaram o atendimento e levaram os feridos para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.

 

 

 


Fonte: Duscocais
Comentar
Morte por Covid-19 · 06/06/2020 - 09h24

Terceira morte por Covid-19 é confirmada em Esperantina


Compartilhar Tweet 1



O boletim emitido na noite desta sexta-feira (05/06) confirmou o terceiro óbito por Covid-19 no município. A vítima da doença foi um idoso de 87 anos, residente no centro da cidade. As informações são da Revista AZ.

Consta no boletim epidemiológico que Esperantina tem 181 pacientes que foram infectados por coronavírus, sendo que 83 pessoas estão curadas.

    Revista AZ

 


Fonte: Revista AZ
Comentar