Em Esperantina · 21/01/2019 - 16h35 | Última atualização em 21/01/2019 - 20h40

Três pessoas ficam feridas após veículo capotar na zona rural de Esperantina


Compartilhar Tweet 1



Três pessoas ficaram feridas após um veículo capotar em uma estrada vicinal que dar acesso ao povoado Barro, zona rural de Esperantina neste domingo, (20/01). As vítimas foram  levadas para o Hospital de Esperantina.

De acordo com relatos, o acidente foi provocado por uma falha mecânica no veículo. Após a barra da direção quebrar, o carro chegou a capotar por várias vezes.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Mateus, ficou gravemente ferido ao sofrer uma queda brusca de motocicleta na manhã desta segunda-feira (21/01), na altura da Avenida José Sátiro no bairro Morro da Chapadinha, em Esperantina.

De acordo com populares, a vítima teria perdido o controle de sua motocicleta ao passar por uma lombada, ocasionando o acidente. 

Socorristas do SAMU realizaram o resgate do rapaz e o encaminharam até o setor de urgência do Hospital Júlio Hartman.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como José Egídio com 50 anos de idade foi encontrado morto neste domingo, (20/01), na zona rural em Esperantina. A polícia militar e civil foi acionada por populares e isolou a área onde o corpo da vítima foi encontrada na altura da Rua Luiz Gonzaga da Cunha, próximo ao rodooanel.

José Egídio residia no bairro Canto da Velha e segundo a esposa da vítima, o mesmo havia saído de casa muito cedo para a roça. Próximo do corpo foi encontrado a motocicleta e uma bomba de inseticida do mesmo.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Três presos fugiram de uma das celas da 13ª Delegacia de Polícia Civil de Esperantina na noite do último sábado (19/01). Eles teriam serrado o cadeado da cela e pulado o muro da unidade prisional.

Os elementos foram identificados como Romário Carvalho Faria, vulgo 'Rato', Alcides e Francisco, conhecido por 'Novo'.

A Polícia recapturou, até o momento, o elemento de nome Francisco. Ele foi reconduzido para uma das celas do distrito policial. Os outros dois continuam foragidos. Os agentes continuam as diligências no sentido de prender os fugitivos.

 

 


Fonte: Revista AZ
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado apenas como Kelson, foi atingido por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada deste domingo (20/01) em Esperantina. As informações são do Diário do Longá.

De acordo com informações prestadas pela polícia, a vítima estava chegando em casa nas imediações da rua Professor João Paulo, no bairro Nova Esperança, quando foi abordada por um elemento armado com um revólver e anunciou o assalto, chegando a atingir Kelson na região da perna.

Ferido, o jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu) e levado ao setor de urgências do Hospital Júlio Hartman. Em seguida, ele teve a transferência confirmada para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite de quinta-feira, (17/01), foi marcada por arrombamentos e tentativas de invasão a residências em Esperantina.

No bairro Morro da Onça, uma moradora teve a casa arrombada e na ação pertences foram roubados a exemplo de um aparelho de vídeo game.

Nas imediações do bairro Coehbe e Morro da Chapadinha Norte também houve relatos de tentativas de arrombamentos de acordo com informações da policia.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A noite desta quinta-feira (17/01) foi marcada por arrombamentos e tentativas de invasão a residências na cidade de Esperantina (PI). As informações são do portal Diário do Longa.

Segundo a polícia, no bairro Morro da Onça, uma moradora teve a casa arrombada e na ação pertences foram roubados, a exemplo de um aparelho de vídeo game.

Já nas imediações do bairro Cohebe e Morro da Chapadinha Norte também houve relatos de tentativas de arrombamentos às residências dessas regiões.

A polícia está investigando os casos.

 


Fonte: Diario do Longa
Comentar
Cemitério Santa Teresinha · 17/01/2019 - 14h56

Muro de cemitério está caído a mais de um mês em Esperantina


Compartilhar Tweet 1



È lamentável, mas, uma parte do muro da frente do Cemitério Santa Teresinha, localizado no Bairro Novo Horizonte, conhecido popularmente como, Canto da Velha, está a mais de um mês literalmente no chão.

De acordo com alguns parentes dos entes falecidos, bem como, diversos moradores do importante Bairro, a prefeitura administrada pela Prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, tem feito vista grossa para a real situação do local.

Moradores afirmam ainda que alguns vândalos estão roubando crucifixos e jarros do interior do referido Cemitério.
 

 


Fonte: Jornal Esp
Comentar
Várias ruas ficaram alagadas · 16/01/2019 - 11h46 | Última atualização em 16/01/2019 - 11h54

Chuva alaga Esperantina e policiais temem queda do prédio da companhia militar


Compartilhar Tweet 1



Após forte chuva registrada nessa terça-feira (15/01), um militar que estava de plantão denunciou que o prédio da Polícia Militar está para desabar em Esperantina. A foto a seguir mostra a frente do quartel tomada pelas águas, mas a parte interior, em todas as dependências, estava encharcada. As informações são do site Longah.

"No ano passado, uma parte do forro caiu e por pouco não atingiu os policiais. “Só tomarão providência quando houver uma tragédia. Já caiu parte do forro e pode cair a qualquer momento novamente na cabeça de alguém. Toda a estrutura física da unidade está prestes a cair, não apenas o forro”, denunciou o policial

Várias ruas da cidade ficaram alagadas e a previsão é de variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

 


Fonte: Longah
Comentar
Belezas naturais do Piauí · 15/01/2019 - 17h22

Cachoeira do Urubu é destaque no Clube Rural na Globo


Compartilhar Tweet 1



A repórter Dalyne Barbosa da TV Clube apresentou direto do parque ecológico Cachoeira do Urubu em Esperantina, uma reportagem especial para o programa Clube Rural sobre a beleza do local e destacou ainda a atividade da agricultura familiar na região. O programa foi ao ar no último domingo (13/01). As informações foram divulgadas no site O Olhar.

A chuva que tem caído no município em grande volume tem proporcionado maravilhas naturais com as cachoeiras para os banhistas e também tem empolgado os agricultores familiares da região que já começaram o trabalho de plantio.

A reportagem mostrou a plantação do agricultor João Resende na região da localidade Limoeiro, ouviu ainda o operador de máquinas Nando que gravou um vídeo da queda de gelo durante uma chuva ocorrida na região da localidade acima mencionada.

Confira a reportagem completa aqui

    Reprodução / Facebook
    Reprodução / TV Clube

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Funcionários da Agespisa de Esperantina se depararam na manhã desta segunda-feira (14/01) com parte do teto do escritório destruído. O caso teria acontecido durante as fortes chuvas que caíram no município durante o fim de semana.

A sede da Agespisa fica localizada na Rua Cel. Silvestre Lopes no Centro da cidade. No momento do ocorrido não havia ninguém no imóvel, no entanto, alguns equipamentos e motocicletas que estava no local, ficaram debaixo dos escombros.

O Governo do Estado está concluindo a obra da nova sede da Agespisa no município. Situada à rua Domingos Moreira, no Centro da cidade, a nova sede deve começar a funcionar a partir do dia primeiro de fevereiro.

 

 


Fonte: Revista AZ
Comentar
Em Esperantina · 12/01/2019 - 09h19 | Última atualização em 12/01/2019 - 10h23

Polícia Civil resgatam corpo de homem encontrado no Rio Longá


Compartilhar Tweet 1



Uma equipe criminalista da Polícia Civil e peritos do Instituto Médico Legal de Parnaíba resgataram nesta sexta-feira, (11/01), o corpo de um homem encontrado morto nas águas do Rio Longá em Esperantina.

Segundo informações, familiares de um homem identificado inicialmente como Fransquim Bilina estiveram no local para identificar o corpo.

O homem seria morador da comunidade Couro de Porco, na divisa de Barras com Esperantina.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar
Melhorias no atendimento · 11/01/2019 - 11h48

Agespisa irá inaugurar nova sede em Esperantina em fevereiro


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Agespisa, Genival Sales, visitou, nessa quinta-feira (10/01), em Esperantina, as novas instalações da sede própria da empresa que será inaugurada em breve no município.

Ele esteve acompanhado do deputado estadual Francisco Limma (PT), do presidente da Câmara Municipal de Esperantina, vereador Manoel Filho; secretários municipais de Turismo e Meio Ambiente, Marcílio Farias, e de Infraestrutura, José Germano, além dos diretores de Obras e Técnica da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira, e Administrativa, Edileusa Silva.

O novo escritório, construído com recursos do Governo do Piauí, no valor de R$ 127,6 mil, vai garantir um melhor atendimento aos clientes e ambiente mais seguro aos servidores.

Dentre os serviços oferecidos aos clientes nos escritórios da Agespisa, destacam-se solicitações de cadastro, de substituição de hidrômetros e ligação de água.

    Fotos: Ascom Agespisa

 


Fonte: Rosalina Ferreira / AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O corpo de um homem que ainda não foi identificado foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11/01), por um pescador nas margens do rio Longá na cidade de Esperantina.

Na situação, a Polícia Militar e Civil estiveram no local para investigação. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar remoção do corpo que está em avançado estado de decomposição.

O lugar foi isolado pelos policiais e até agora não foi identificado o corpo. O homem foi achado no rio vestido e de tênis. De acordo com informações da polícia, pelo estado avançado do corpo, deve ter sido cerca de uns 03 dias do acontecido.

 


Fonte: Revista AZ
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) informa que a certificação e declaração da segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa encerra nesta quinta-feira (10/01).

Em Esperantina, segundo informações, o índice de certificação está abaixo do esperado e um problema relacionado ao sinal de internet no novo centro administrativo onde passou a funcionar a Adapi está comprometendo o atendimento.

A pendência, de acordo com funcionários já foi repassada a Agencia de Tecnologia e Informação do Governo do Estado – ATI.

O atendimento ao público no local está comprometido por falta de internet.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Confira a tabela da segunda rodada da Copa Norte de Futsal que será realizada a partir do dia 12 de janeiro neste sábado, no município de Miguel Alves.

 

 


Fonte: Blog do Sampagode
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Esperantina retorna do recesso parlamentar no dia 08 de fevereiro de 2019, conforme o calendário anual divulgado pela Mesa Diretora do legislativo municipal. Segundo o calendário, as sessões ordinárias acontecerão quatro vezes ao mês, às sextas e sábados com espaço de quinze dias entre as sessões.

A primeira sessão ordinária do dia 08 de fevereiro está marcada para às 19 horas, sob o comando do presidente reeleito vereador Manoel Filho (PT) e a nova mesa diretora.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Teve inicio a mais tradicional competição de futsal do norte, a Copa Norte de Futsal 19ª edição, e de inicio, muitos jogos recheados de gols e grandes jogadores em quadra.

Confira outros Resultados:

Miguel Alves
Jaguares de Coelho Neto 02 x 05 Pedra de Fogo de União.
Miguel Alves 05 x 01 Real Porto

Chapadinha
ADT Chapadinha 05 x 06 Atletico da Chapada
Cotral Ninense 05 x 10 Escolinha Olé de Urbano Santos.

Buriti dos Lopes
Parnaíba 06 x 01 Murici dos Portelas
Santa Fé de Buriti dos Lopes 04 x 02 Libertar de Parnaíba
Rua Nova de Joaquim Pires 04 x 05 Lobos Futsal de Buriti dos Lopes.

Santa Quitéria-MA
Atletico Quiteriense 01 x 03 Magalhães de Almeida
Adesq 03 x 04 (04 de Julho) Luzilândia.

José de Freitas
Barras 02 x 04 Uni Futsal de NSR
José de Freitas 02 x 01 Crac Cabeceiras

Piripiri
Campo Maior 08 x 08 Domingos Mourão
Pontual Phb 01 x 10 J Frios Piripiri.

 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Teve inicio a mais tradicional competição de futsal do norte, a Copa Norte de Futsal 19ª edição, e de inicio, muitos jogos recheados de gols e grandes jogadores em quadra.

Em Esperantina, um grande público compareceu ao ginásio Nogueirão (o templo do futsal piauiense).

Na primeira partida, o selecionado de Batalha, representado pela equipe do 12 de Julho, venceu fácil a equipe de São João do Arraial pelo placar de 8 a 3. Já no segundo e mais aguardado jogo, o confronto local, entre a tradicional equipe do Campari e os estreantes Skineiros, ambas as equipes com o reforço de jogadores de nome, além de atletas “prata da casa”. A torcida ficou dividida e no fim de jogo deu Campari com o placar de 4 a 2.


 

 


Fonte: Diario do Longá
Comentar
Fraturas na perna · 08/01/2019 - 14h37

Homem fica ferido após colidir com ônibus em Esperantina


Compartilhar Tweet 1



O motociclista identificado como Teodoro ficou ferido após acidente registrado na manhã desta terça-feira (08/01) na Avenida Petrônio Portela, em Esperantina. As informações são da Revista Az.

A colisão entre o ônibus da empresa “Irmãos Coragem” e uma motocicleta aconteceu por volta das 11h30.

Segundo testemunhas, o motociclista teria invadido a avenida no momento em que o ônibus fazia uma conversão.

Com o impacto, a motocicleta ficou presa debaixo do ônibus. Já a vítima teve uma fratura na coxa e foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um crime chocou a cidade de Esperantina e o Piauí na tarde deste domingo (06/01).

Um homem, identificado como Marcelo ‘Manga Rosa’, assassinou a ex-companheira Eliane Paiva com um tiro no peito e em seguida tirou a vida disparando na própria cabeça.

Informações passadas ao 180 mostram que Marcelo anunciou o crime a um amigo, antes do fato. Ele disse em mensagens de WhatsApp que iria fazer a maior besteira da sua vida. Confira:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um crime bárbaro foi registrado na tarde deste domingo (06/01), na Zona Rural de Esperantina, envolvendo um casal de jovens. O crime brutal, aconteceu no povoado Vila Palmeira, situado a cerca de 12 quilômetros do município de Esperantina.

Um homem identificado apenas como Marcelo, matou sua ex-esposa Eliane Paiva, com um tiro no peito e depois se matou com um tiro na cabeça.

De acordo com as primeiras informações, Marcelo não aceitava o fim do casamento e acabou assassinando a sua esposa e em seguida se matou com a sua própria arma, uma pistola  ponto 40.

O triste episodio aconteceu por volta das 15h, na residência de uma irmã da vitima. Marcelo já havia sido preso na sede da 13ª Delegacia de Policia Civil do município, por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações, já foi solicitado a vinda de uma equipe do Instituto de Medicina Legal para realizar a pericia no local.

 


Fonte: Jornalesp
Comentar
Aproximadamente 70 anos · 06/01/2019 - 10h47

Idoso morre ao ser picado por cobra em Esperantina


Compartilhar Tweet 1



Na manhã deste sábado (05/01), um idoso identificado apenas como João Sulina, de aproximadamente 70 anos, veio a óbito no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, após ter sido picado por uma cobra de característica desconhecida, o caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (04/01), na localidade Alegre, PI-211, rodovia que liga os municípios de Esperantina e Joaquim Pires.

 

Familiares da vítima relataram que o idoso estava colocando fogo em um quintal no momento que foi atacado pelo animal. Ele foi socorrido e encaminhado às pressas para o hospital, onde permaneceu internado em estado grave.

Na manhã deste sábado (05.01), a vítima não resistiu ao trauma provocado pela picada e veio a óbito.

 


Fonte: Revista AZ
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O trabalhador de rede de transmissão esperantinense Rayonne Renato Silva Sampaio, de 22 anos de idade, faleceu na noite desta sexta-feira (04/01) vítima de um trágico acidente de motocicleta em Esperantina.

O grave acidente, ocorreu por volta das 23h nas proximidades da ponte sobre o Rio Longá.

Rayonne Sampaio, que residia no Bairro Nova Esperança, vinha em sua moto no momento em que um cavalo atravessou a pista, provocando o acidente.
O jovem trabalhador teve morte imediata.

 


Fonte: JornalEsp
Comentar
Com uma arma branca · 05/01/2019 - 12h18 | Última atualização em 05/01/2019 - 12h37

Em tentativa de assalto homem é espancado por populares em Eperantina


Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado como Romário Carvalho Farias, foi espancado pela população em Esperantina, e por pouco não perdeu a vida, na noite desta sexta-feira (04/01).

Romário estava com uma arma branca na mão e tentou assaltar alguns estabelecimentos comerciais da região. Entretanto, os populares perceberam a situação e logo renderam o homem. Em seguida, as pessoas começaram a espancar o suspeito, e só pararam com a chegada da Polícia Militar, deixando o indivíduo bem machucado.

 


Fonte: JornalEsp
Comentar