A hora de mudar é esta -

W. Dias quer ver PT nas ruas e diz que reforma política tem que ser 'para valer'

No calor de uma semana marcada por manifestações históricas, o Partido dos Trabalhadores parece que vai aproveitar (ou pelo menos tentar) o momento ímpar para voltar à suas raízes. Assim como as últimas declarações do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva,  o senador Wellington Dias (PT-PI) também afirmou as aspirações do partido em integrar as massas em busca de uma reforma política.

Em entrevista ao Jornal Meio Norte desse domingo (30/06) o senador declarou que o PT foi das ruas para as urnas. E, agora que conquistou as ruas, não pode se afastar das ruas. Segundo ele é uma obrigação do partido oferecer total apoio às reivindicações do povo, inclusive defendeu a necessidade de reforma política real.

"Pesquisas já mostravam como estava a imagem dos políticos para a população. E não é uma imagem boa. É péssima.Há necessidade de uma profunda mudança, e não pode ser uma reforma de faz de conta, ou fatiada. Tem que ser uma reforma para valer", destacou.

Sobre o papel do Parlamento para atender às reivindicações da população, W. Dias citou pontos como o amadurecimento do Pacto Federativo que prevê uma partilha mais condizente dos recursos para as políticas públicas, o fim do contingenciamento para o Fundo Nacional de Segurança Pública e a elaboração de um novo orçamento para a Educação com o reforço dos royalties.

 

 

Fonte: Com informações do Jornal Meio Norte

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco