Entretenimento

Reúne os melhores artistas · 22/06/2014 - 08h21

Samba-Soul do Grooveria eletrizou a noite do Festival de Inverno; fotos!

São donos de uma mistura composta essencialmente por samba, soul, R&B e jazz


Compartilhar Tweet 1



A terceira noite do 11º Festival de Inverno de Pedro II, nesse sábado (21), recebeu o som eletrizante do Grooveria Electroacústica, donos de uma mistura composta essencialmente por samba, soul, R&B e jazz.

Músicas como “Com Que Roupa”, “Nada Mal”, “Quero Ver Quem Vem” e “Zamba Bem” foram algumas das interpretadas pelo grupo, no Palco Opala, e traduzem bem o ritmo miscigenado musical brasileiro.

Ainda no Palco Opala, os cariocas do Blues Etílicos, grupo que já tem 30 anos de estrada, tocaram o melhor do blues americano misturado com a Música Popular Brasileira.

A banda conta com 12 CDs e um DVD, com obras autorais e interpretando composições de músicos como Alceu Valença, Toquinho e Vinicius de Moraes, que ganham uma releitura no estilo blues.

Também a Bacuri Jazz e a H3 tocaram no Opala. Já o Palco Gritador recebeu o teatro do Palha Assada, o cantor Marcos Felipe (Pedro II) e as bandas Buginganga e Bumba-Meu-Boi da Fazendinha (Parnaíba).

O Festival de Inverno de Pedro II é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e pela prefeitura de Pedro II.

Confira a programação deste domingo (22)

Palco Gritador:

17h-Estátua Viva

17h-Balé da Cidade-Casa da Cultura (Teresina)

18h-Fábio Moura (Pedro II)

19h-Monise Borges (Teresina)

20h-Edvaldo Nascimento (Teresina)

Palco Opala:

21h – Big Band Caneleiro

22h – Danilo Caymmi

23h30 – 086 Trio

00h30 – Partir do Alto

1h30 – Lado Blues


Fonte: Com informações da Assessoria