Rock in Rio -

Iron Maiden e homenagem para Elza Soares marcam 1º dia do Rock in Rio IX

Foto: Reprodução / Rock In Rio Bruce Dickinson no Rock in Rio 2022
Bruce Dickinson no Rock in Rio 2022

O Rock In Rio IX começou nessa sexta-feira (02/09), na cidade do Rio de Janeiro. No primeiro dia de festival, dedicado ao metal, a banda Iron Maiden foi o grande destaque. Presentes no evento desde 1985, os artistas contaram com problemas técnicos no som no começo do show, mas conseguiram contornar a situação, fazendo o público vibrar com a apresentação. As informações são do Metrópoles.

No palco Sunset, o Living Colour, Steve Vai e a banda Bullet For My Valentine também empolgaram o público com mais heavy metal. Além disso, a banda Gojira teve boa receptividade dos presentes. Conhecidos pela extrema técnica instrumental, a banda Dream Theater estreou em grande estilo no evento, subindo ao palco logo após os veteranos do Maiden, encerrando a primeira noite de festival com um bom show.

BRASIL NO PALCO

A banda Sepultura, renomado grupo de heavy metal brasileiro, apresentou-se no Palco Mundo ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira. A mistura do rock pesado com o som erudito foi uma dos pontos altos da apresentação, com a interpretação da nona Sinfonia de Beethoven.

Por sua vez, a banda mineira Black Pantera dividiu o Palco Sunset com a banda Devotos e, juntos, os estreantes fizeram um tributo para Elza Soares ao interpretar a música A Carne. O show também foi marcado por protestos políticos no palco.

Outras bandas brasileiras, como João Gordo e os Ratos de Porão, que merecem destaque pela estreia no festival após 41 anos de carreira, Crypta, Surra, Revengin, Affront, Gangrena Gasosa e Matanza Ritual se apresentaram no evento.

Fonte: Metópoles

Comentários