• Assaí Atacadista abre mais de 50 vagas no Piauí

    O Assaí Atacadista, um dos maiores empregadores privados do Brasil, está com mais de 50 vagas abertas para suas lojas em todo o estado do Piauí.

    As oportunidades são para diversos cargos operacionais, incluindo Operador(a) de Loja e Operador(a) de Caixa, e estão disponíveis para pessoas com deficiência.

    Foto: Divulgação/AssaíDivulgação/Assaí
    Divulgação/Assaí

    Os interessados devem se inscrever no banco de talentos da empresa através do link: assai.gupy.io.

    Para o cadastro, é necessário ter CPF, número de telefone e um endereço de e-mail atualizado. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, Ensino Médio Completo e disponibilidade para trabalhar em escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de folga por semana).

    O Assaí Atacadista oferece uma remuneração competitiva e um pacote de benefícios abrangente, além de um plano estruturado de carreira com investimentos contínuos em capacitação e desenvolvimento profissional.

  • Sá Cavalcante abre seleção coordenador e analista de marketing em Teresina

    O Grupo Sá Cavalcante está recrutando novos colaboradores para integrar suas equipes de marketing em Teresina. A seleção está aberta para os cargos de analista de marketing e coordenador de marketing. Com informações do Themos Vagas.

    Para ambos os cargos, é exigida formação superior em comunicação social, publicidade e propaganda, ou marketing, além de habilidades em planejamento estratégico de campanhas de marketing e disponibilidade de horário. Para a posição de coordenador, é desejável experiência em shopping centers e em gestão de pessoas.

    Os interessados devem preencher as informações solicitadas naplataforma de recrutamento, disponível gratuitamente. A empresa oferece um pacote de benefícios, incluindo salário compatível com o mercado, auxílio transporte, auxílio alimentação, plano de saúde e desconto em academias parceiras.

  • Mais de 500 trabalhadores piauienses já foram contratados este ano com a intermediação do Sine

    No primeiro semestre deste ano, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), realizou 12.163 atendimentos nos 15 postos existentes no Piauí e  encaminhou 2.312 pessoas para o mercado de trabalho, com a efetivação de 518 dessas, sendo 145 mulheres.

    Foto: Governo do PiauíGoverno do Piauí
    Governo do Piauí

    O superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social da Sasc, José Barros, informou que o Sistema Nacional de Emprego tem uma importância muito grande, pois possui a marca dos governos federal e estadual. "É um meio que o trabalhador tem de ser intermediado para as empresas que estão cada vez mais confiantes no trabalho que o Sine desenvolve no Piauí. A prova disso é o aumento na disponibilidade de vagas ofertadas pelas empresas", declarou o gestor.

    "Somos bastante procurados pelas empresas, nesse governo houve uma  melhora do perfil das pessoas cadastradas, tivemos sempre uma preocupação em qualificá-las, inclusive para as pessoas com deficiência (PCDs). Temos buscado qualificar também este segmento, agora para o segundo semestre existe um agendamento para uma qualificação de PCDs e também para a livre concorrência", pontuou José Barros.

    “Eu já fui encaminhado uma vez, consegui emprego por esse encaminhamento e fui contratado outras três vezes. A primeira vez foi por meio do Sine, que abriu a porta para as demais contratações, e hoje eu estou aqui buscando outra carta de recomendação e acredito que vai dar certo”, declarou Tercio de Oliveira Borges.

    O Sistema Nacional de Emprego possui atualmente 16 postos em funcionamento no estado. Tem unidade do Sine em Esperantina, Parnaíba, Piripiri, São João do Piauí e São Raimundo Nonato. Em Teresina são quatro postos, e recentemente foi inaugurado um na Casa da Mulher Brasileira, que funciona às segundas e terças-feiras, das 7h30 às 13h30.

    Programas de qualificação

    Além dos encaminhamentos, a Sasc também qualifica o trabalhador para o mercado de trabalho. De janeiro a maio deste ano foram qualificadas 1.712 pessoas pelo Programa Qualifica Piauí que oferta diversos cursos, como de pedreiro, cabeleireiro, corte e costura, mecânico em motocicleta, refrigeração residencial, informática básica, mídias sociais, qualidade no atendimento e técnico em vendas. São 10 unidades móveis que percorrem o estado levando os cursos.

    Outro programa de qualificação é o Passaporte Empreendedor que já capacitou 59 pessoas por meio de uma turma de Gestão de Negócios realizada na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

    Já o Programa Empório Empreendedor disponibilizou oficinas teóricas de processos internos que proporcionaram conhecimentos fundamentais sobre gestão eficiente, controle de qualidade e otimização de recursos com a participação de 197 pessoas. Na etapa nos municípios foram selecionadas 102 pessoas, com 75 sendo capacitadas nas áreas de meliponicultora, alimentação, artesanato, agricultura familiar e extrativismo sustentável e culminou com a abertura de uma cooperativa mista com 20 cooperados.

  • Equatorial abre seleção para 60 vagas de emprego em Teresina; veja como concorrer

    O Grupo Equatorial segue investindo na experiência do cliente e na geração de emprego nos estados onde atua. Com a ampliação do Call Center de Teresina, foram criadas 60 novas vagas de emprego na área de atendimento ao cliente. Deste total, 20 vagas são exclusivas para pessoas com deficiência.

    Foto: Reprodução

    Para assumir a função, é necessário ensino médio completo, conhecimento básico em pacote office e informática, habilidade com técnicas de atendimento, boa comunicação escrita e verbal, além de disponibilidade de horário para cumprir jornada de 6 horas e 20 minutos diárias nos turnos da manhã, tarde ou noite. E para pessoas com deficiência, é solicitado laudo médico caracterizador da deficiência atualizado.

    Os interessados devem realizar o cadastro das informações solicitadas no site www.equatorialservicos.gupy.io até o dia 29 de julho. Além de salário compatível com a função, a empresa oferece benefícios como plano de saúde, seguro de vida, ticket alimentação, vale-transporte e gympass.

  • Credishop abre novas vagas de emprego em Teresina; veja como concorrer

    A Credishop, administradora de cartões de crédito, está em busca de novos colaboradores para integrar equipes de trabalho no setor operacional da empresa em Teresina. A seleção contempla os cargos de contador, analista programador (home office), auxiliar administrativo (PCD) e estagiário administrativo.

    Foto:Credishop
    Credishop

    Para assumir a função de contador, é necessário formação superior completa em ciências contábeis, registro profissional ativo junto ao conselho de classe e experiência comprovada em contabilidade e/ou auditoria. E para analista programador, é exigido apenas graduação em ciência da computação, sistemas de informação ou afins. Para auxiliar administrativo (PCD), é solicitado o ensino médio completo e conhecimento básico em informática. Por fim, para estagiário administrativo, é necessário estar cursando entre o 3° e 5° período da graduação em administração, ciências contábeis ou economia, com conhecimento em pacote office e boa comunicação.

    Os interessados devem realizar o preenchimento das informações solicitadas na Plataforma de Talentos da empresa. A instituição oferece benefícios como plano de saúde, plano odontológico e ticket alimentação.

  • Renner abre seleção para assistente de loja em Teresina; saiba como concorrer

    A Renner, maior varejista de moda do país, está em busca de novos talentos para integrar equipes de trabalho no setor operacional das unidades de Teresina. A seleção é destinada ao cargo de assistente de loja, com contratação baseada na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

    Foto: ReproduçãoRenner abre seleção para assistente e líder de loja em Teresina
    Renner abre seleção em loja de Teresina

    Para assumir a função, é necessário ter o ensino médio completo, habilidade com atendimento ao cliente, disponibilidade para atuar aos finais de semana em horário de shopping, identificação com moda e habilidade com ferramentas digitais.

    Os interessados devem realizar o preenchimento das informações solicitadas no site www.lojasrenner.gupy.io gratuitamente. Os selecionados serão responsáveis pelo atendimento ao cliente, operação de caixa, reposição de produto e organização da loja.

  • Unimed abre nova seleção para cargos de analista em Teresina; veja como concorrer

    A Unimed está em busca de novos colaboradores para integrar equipes de trabalho no setor operacional das unidades em Teresina. A nova seleção contempla os cargos de analista projetos e analista de estratégia, ambos de nível superior.

    Para assumir a função de analista de projetos, é necessário ter formação superior completa em engenharia de produção, engenharia civil, administração ou áreas afins, com pós-graduação em gestão de projetos ou áreas correlatas, domínio intermediário do pacote office e conhecimento em gestão de processos e planejamento estratégico. E para analista de estratégia, é exigido graduação em administração, engenharia de produção, tecnologia da informação ou afins, com pós-graduação em gestão de empresas, domínio avançado do pacote office e habilidade em realizar análise de desempenho estratégico.

    Os interessados devem realizar o preenchimento das informações solicitadas no site www.unimedteresina.gupy.io até o dia 24 de julho. A empresa oferece benefícios como plano de saúde, ticket alimentação, convênio com o Sesc, entre outros.

  • SDE e Solar Coca-Cola Nordeste discutem parceria para oferta de emprego e capacitação para jovens

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizou na quarta-feira (17/07), uma reunião online com a participação de representantes da Solar Coca-Cola Nordeste, a segunda maior fabricante de bebidas do grupo Coca-Cola Brasil, e das equipes das Secretarias da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Planejamento, Coordenadoria da Juventude e Investe Piauí.

    Na ocasião, foram apresentados os programas Oportunidade Jovem, cuja meta é criar 10 mil vagas de emprego para jovens de 14 a 29 anos até o final de 2024, e o Projeto Coletivo Jovem, do Governo do Piauí e da Solar Coca-Cola Nordeste, respectivamente. Também foi discutida a conexão entre os dois programas e a formação de uma parceria para impulsionar a capacitação de jovens e a criação das primeiras oportunidades de emprego.

    Foto: Governo do PiauíSDE e Solar Coca-Cola Nordeste discutem parceria para oferta de emprego

    O diretor de Atração de Investimentos da SDE, Ulysses Moraes, destacou a importância da parceria para o sucesso de ambos os programas. “A colaboração entre o Governo do Piauí e a Solar Coca-Cola Nordeste é essencial para ampliarmos o alcance e a eficácia dessas iniciativas. Juntos, podemos proporcionar mais oportunidades para nossos jovens, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e preparando uma nova geração de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.”

    A SDE é responsável, junto com a SASC, COJUV e Investe Piauí, pelo eixo "Primeira Oportunidade", que visa oferecer 1.500 vagas de primeiro emprego até o final de 2024. Este eixo tem como objetivo proporcionar oportunidades de primeiro emprego para jovens estudantes da rede pública estadual entre 18 e 29 anos, pagando o equivalente a metade do salário mínimo vigente durante os quatro primeiros meses de emprego. O investimento inicial é de R$ 5 milhões. Além disso, o eixo prevê a criação de uma plataforma digital para oferta de oportunidades de trabalho e emprego, acessível aos piauienses.

    Oportunidade Jovem

    Lançado em junho de 2023, o programa Oportunidade Jovem é o maior programa de inclusão de jovens e adolescentes no mercado de trabalho na história do Piauí, com um investimento total de R$ 26 milhões para criar 10 mil oportunidades de inserção de jovens de 14 a 29 anos no mundo do trabalho até o final de 2024. O programa está dividido em quatro eixos: monitoria estudantil, estágio (curricular obrigatório e extracurricular), aprendizagem profissional e primeira oportunidade de trabalho.

    Coletivo Jovem

    O Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil e Solar Coca-Cola, atua desde 2009 na formação de jovens para o mercado de trabalho, tendo capacitado mais de 200 mil jovens e inserido 60 mil no mercado de trabalho. O programa também oferece uma plataforma digital de capacitação profissional integrada ao WhatsApp, abordando temas como construção de currículo e planejamento financeiro. Os participantes que concluírem as atividades recebem um certificado e podem se candidatar a vagas em uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

  • Drogasil abre seleção para farmacêutico em Teresina

    A Drogasil, líder no mercado brasileiro de farmácias, está recrutando novos colaboradores para integrar suas equipes de trabalho em Teresina. A seleção é destinada ao cargo de farmacêutico para a unidade localizada na Avenida Dom Severino, no bairro Horto Florestal. Com informações do Themos Vagas.

    Os candidatos devem possuir formação superior completa em farmácia e registro profissional ativo junto ao conselho de classe. Além disso, é necessário ter boa comunicação interpessoal, habilidade com atendimento ao público e disponibilidade de horário para trabalhar em escala 6×1, incluindo sábados, domingos e feriados. Embora não seja obrigatório, a experiência na área é desejável.

    Os interessados devem se inscrever no site www.vagas.com.br, onde será necessário preencher as informações solicitadas. A Drogasil oferece um salário compatível com o mercado, auxílio refeição, plano de carreira, entre outros benefícios.

  • Reabilitar abre seleção para auxiliar de cozinha e auxiliar administrativo em Teresina

    A Associação Reabilitar anunciou a abertura de novas oportunidades de trabalho na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, voltadas para os setores de nutrição e banco de leite. As vagas disponíveis são para os cargos de auxiliar de cozinha e auxiliar administrativo, com possibilidade de inclusão de pessoas com deficiência. Com informações do Themos Vagas.

    Para a função de auxiliar de cozinha, os requisitos incluem ensino médio completo, disponibilidade de horário, experiência prévia em cozinha hospitalar e cursos profissionalizantes na área. Já para auxiliar administrativo, é necessário ensino médio completo, experiência em atendimento ao público, conhecimento básico em pacote office e boa comunicação escrita e verbal, sendo desejável experiência em ambiente hospitalar.

    Os interessados devem realizar o cadastro na plataforma de recrutamento disponível gratuitamente, onde poderão preencher todas as informações necessárias. Além do salário compatível com a função, a Associação Reabilitar oferece auxílio transporte e alimentação no local de trabalho.

    As inscrições estão abertas e os detalhes adicionais podem ser encontrados diretamente na plataforma de recrutamento da Associação Reabilitar.

Carregar mais
Trabalhe Conosco