• SINE disponibiliza 53 vagas de emprego em Teresina nesta segunda (04)

    A Superintendência do Trabalho – SINE, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), anunciou nesta segunda-feira (4/03), a abertura de 53 vagas de emprego em Teresina, sendo 39 delas destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCDs).

    Foto: Governo do PiauíSine-PI
    Sine-PI

    Para se candidatar a uma das vagas, é necessário realizar o cadastro em um dos postos do SINE-PI localizados no Centro de Teresina, no bairro Dirceu e no Espaço Cidadania, no Shopping Rio Poty. Após o registro no Sistema/Banco de Dados, o candidato terá acesso à Carta de Encaminhamento para a vaga disponível.

    Os interessados devem comparecer a um dos postos de atendimento em Teresina, situados no Centro, Dirceu e Espaço Cidadania, munidos dos documentos necessários. O horário de atendimento é das 8h às 13h, mediante agendamento pelo site: www.sine.pi.gov.br.

    Documentos necessários para o cadastro incluem carteira de trabalho e previdência social/CTPS (física ou digital), RG/carteira de identidade, CPF/cadastro de pessoa física, PIS ou PASEP, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, carteira de habilitação (se necessário para o cargo) e certificados de cursos de qualificação profissional, caso possua.

  • Grupo Equatorial abre seleção para 150 vagas de emprego no Call Center de Teresina

    O Grupo Equatorial segue investindo na experiência do cliente e na geração de emprego nos estados onde atua. Com a ampliação do Call Center de Teresina, foram criadas 150 novas vagas de emprego na área de atendimento ao cliente. Para concorrer, os candidatos devem 18 anos ou mais, ensino médio completo ou superior em andamento, boa comunicação, conhecimento em informática e pacote office.

    Os currículos devem ser enviados para o e-mail oportunidades@equatorialservicos.com.br. “Iniciei na empresa como atendente de Call Center e em alguns meses fui promovida para o meu cargo atual. Sou muito grata pela oportunidade e pretendo continuar avançando dentro do Grupo Equatorial”, declara Whellen Nunes, Assistente Comercial da Equatorial Serviços.

    Estas 150 novas vagas de emprego também fazem parte do Programa Bem Social, criado em junho de 2023. “Com o intuito de gerar oportunidades para aqueles que mais precisam, nós do Grupo Equatorial firmamos uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) que busca oferecer vagas para os beneficiados pelo Cadastro Único do Governo Federal”, explica Sanderley Lima, gerente de Contact Center da Equatorial Serviços, empresa responsável pelos call centers do Grupo Equatorial.

    Desde a sua inauguração em 2021, o Call Center do Grupo Equatorial em Teresina já realizou mais de um milhão de atendimentos e passou por duas expansões. No ano passado, foram ofertadas 700 vagas de emprego na parceria com MDS por meio do programa Bem Social. “Seguiremos no propósito de contribuir com o desenvolvimento dos estados onde o grupo atua e no Piauí não será diferente. Novas oportunidades de emprego devem surgir ainda neste ano e o público pode acompanhar por meio do site e redes sociais da Equatorial Piauí”, afirma Sanderley Lima.

  • Grupo Sabin abre vagas de emprego para quatro funções em Teresina; veja como concorrer

    O Grupo Sabin está em busca de novos colaborados para integrar equipes de trabalho em laboratórios de atenção primária à saúde situados em Teresina. As oportunidades contemplam as funções de agente de recepção, agente de central de atendimento, analista de relacionamento e motoboy.

    Foto: ReproduçãoReprodução
    Reprodução

    Para assumir as vagas, é necessário que os candidatos possuam ensino médio completo e disponibilidade de horário. E no caso da função de agente de relacionamento, ensino superior completo em administração, marketing ou áreas afins é indispensável.

    A empresa oferece salário compatível com a função, vale transporte, vale refeição, plano de saúde, seguro de vida e descontos em produtos de empresas parceiras.

    Os interessados podem acessar o site www.gruposabin.gupy.io e realizar o cadastro da função desejada de maneira totalmente gratuita. O prazo para candidatura varia conforme a função escolhida.

  • Selfit abre vagas de emprego para nova unidade em Teresina; veja como concorrer

    A Selfit Academia está em busca de novos colaboradores para integrar equipes de trabalho na nova unidade da rede em Teresina (PI). As oportunidades são para as funções de líder de unidade, supervisor técnico, instrutor de musculação, instrutor de aulas coletivas, assistente de atendimento e estagiário de educação física.

    Foto: ReproduçãoReprodução
    Reprodução

    Para assumir as vagas, é necessário que os candidatos tenham experiência respectivas nas áreas, exceto para a função de estagiário de educação física. E no caso das funções de líder de unidade e supervisor técnico, experiência em liderança de equipe e análise de resultado é indispensável.

    Os interessados podem realizar o preenchimento das informações profissionais no site www.vemserselfit.gupy.io na função desejada. A nova unidade ficará localizada na Avenida Barão de Gurguéia, 3690, Tabuleta, na zona Sul de Teresina.

  • McDonald’s anuncia vagas de emprego em Teresina; veja como concorrer

    O McDonald’s, operado pela Arcos Dorados, franquia responsável pela operação da marca em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia a abertura de vagas de emprego em Teresina. Ao todo são 12 vagas disponíveis, sendo onze delas para atendente de restaurante e uma para assistente de trade marketing. Para participar do processo seletivo, os interessados precisam ser maiores de idade e devem deixar o currículo no restaurante da Avenida Frei Serafim, n° 2940.

    Para atendente, as vagas são para pessoas com e sem deficiência. Não há exigência de experiência anterior, pois todos os colaboradores recebem capacitação e treinamentos e passam por um estruturado programa de desenvolvimento, no qual aprimoram e desenvolvem habilidades técnicas e comportamentais, alcançando, assim, seu máximo potencial. Os novos colaboradores com deficiência também recebem treinamentos adaptados, priorizando sua segurança e sem limite de tempo para aprendizagem. 

    Foto: Reprodução

    Os contratados contarão com benefícios como vale transporte, plano de saúde e odontológico, alimentação no restaurante, seguro de vida e plano de carreira. Além disso, a companhia opera sob a filosofia Cooltura de Serviço, incentivando seus colaboradores a serem quem realmente são, desde cabelo, maquiagem, acessórios, até nome no crachá, gerando bons momentos às equipes e aos clientes.

    Já para a vaga de Trade Marketing, o candidato deverá ter superior completo ou estar cursando os cursos de Marketing, Administração, Publicidade e áreas afins, com experiência em atendimento ao cliente e noções básicas do pacote office.

  • Sine abre vagas de empregos com mais de 40 oportunidades em Teresina; veja

    O Sine de Teresina anunciou nesta segunda-feira (26/02), as oportunidades de emprego disponíveis na região. Segundo o órgão, há um total de 30 vagas abertas para o público em geral e 13 vagas reservadas especificamente para pessoas com deficiência.

    Foto: DivulgaçãoCarteira de Trabalho


    Confira as vagas

    Aqueles interessados devem dirigir-se a um dos postos de atendimento do Sinelocalizados em Teresina, nos seguintes endereços: Centro, Dirceu e Espaço Cidadania. É necessário que os candidatos já tenham realizado o cadastro previamente.

    Para os candidatos de ampla concorrência, as vagas mais numerosas são para ajudante de motorista, com 5 vagas disponíveis, exigindo ensino médio completo e seis meses de experiência, e para vendedor pracista, também com 5 vagas, exigindo ensino fundamental completo e seis meses de experiência comprovados em carteira de trabalho.

    No caso das vagas reservadas para pessoas com deficiência, a maior demanda está para servente de obra, com 6 vagas disponíveis, exigindo ensino fundamental completo e seis meses de experiência.

    Para quem ainda não possui cadastro no Sine, os documentos necessários incluem: Carteira de Trabalho (tanto física quanto digital), RG ou carteira de identidade, CPF, PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência, carteira de habilitação (caso seja necessário para a vaga) e certificados de cursos de qualificação profissional. Após o cadastro, os candidatos receberão uma carta de encaminhamento para a vaga disponível.

     

  • Reabilitar abre seleção para copeira e auxiliar de sozinha em Teresina; veja como concorrer

    A Associação Reabilitar está em busca de novos colaboradores para integrar o quadro de profissionais do setor de nutrição da instituição na cidade de Teresina (PI). As oportunidades são para as funções de copeiro(a) hospitalar e auxiliar de cozinha.

    Foto:Reabilitar abre seleção para quatro funções em Teresina; saiba como concorrer
    Reabilitar abre seleção

    Para assumir as vagas, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, experiência anterior em cozinha hospitalar e disponibilidade de horário. Cursos de qualificação na área será um diferencial.

    Os interessados podem preencher o formulário eletrônico disponível em www.reabilitar.org.br, com as informações solicitadas. A instituição oferece salário compatível com a função, auxílio transporte e alimentação in loco.

  • Brisanet realiza seletiva para 22 vagas de emprego para Teresina

    A telecom Brisanet está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 22 vagas de emprego para o cargo de operador de serviços de campo em Teresina (PI) e região metropolitana.  

    A seletiva acontece nesta quarta (21/02) e quinta-feira (22/02), às 8h30, na Estácio Campus Teresina, localizada na Av. dos Expedicionários, 790, São João. É necessário que todos os candidatos levem o currículo impresso e um documento oficial com foto.

    Atualmente a companhia conta com cerca de 1,3 milhão de assinantes banda larga, sendo a telecom líder em clientes banda larga no Nordeste. Ao todo, a empresa emprega atualmente mais de 8.000 colaboradores.  

    Para mais informações sobre as vagas, acesse a página de carreiras da Brisanet através do link: brisanet.gupy.io/

    Foto: Reprodução

  • Piauí tem a terceira maior taxa de informalidade no mercado de trabalho do país

    No 4º trimestre de 2023, a taxa de informalidade no mercado de trabalho do Piauí foi de 54,4%, apresentando uma leve redução de 0,6 pontos percentuais ante a taxa observada no 3o. trimestre, que havia sido de 55%. A taxa de informalidade do Piauí foi a terceira maior dentre as unidades da federação no 4o. trimestre do ano e ficou cerca de 15,2 pontos percentuais acima da média brasileira, que foi de 39,2%. Superaram o Piauí os estados do Maranhão (56,5%) e Pará (56,5%), que apresentaram taxas de informalidade iguais. As menores taxas de informalidade ficaram com o Distrito Federal (29,7%) e Santa Catarina (26,4%). São informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE.

    Foto: IBGE

    No Piauí o maior contingente de pessoas ocupadas na informalidade é constituído por: trabalhadores por conta própria sem registro no CNPJ, 294 mil pessoas (44,3%); pessoas ocupadas no setor privado da economia sem registro na carteira de trabalho, 249 mil pessoas (37,6%); trabalhadores domésticos sem registro na carteira de trabalho, 75 mil pessoas ocupadas (11,3%); trabalhadores de cunho “familiar auxiliar”, 32 mil pessoas (4,8%); e os empregadores sem registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), com 13 mil pessoas (2%).

    Foto: IBGE

  • Piauí apresentou a menor taxa de desocupação (9,8%) dos últimos sete anos, em 2023

    Em 2023, o total de desocupação no Piauí, passou de 142 mil pessoas no 3o. trimestre, para 148 mil pessoas no 4o. trimestre. Em razão disso, a taxa de desocupação do estado apresentou leve incremento, passando de 9,9% no 3o. trimestre, para 10,6% no 4o. Trimestre. Apesar desse aumento na taxa durante o 4º trimestre, o ano de 2023 teve uma taxa de desocupação de 9,8%, a menor dos últimos sete anos, de acordo com a “série histórica da taxa de desocupação no Piauí”.

    Foto: IBGE/ Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua

    No Brasil, o mercado de trabalho registrou um aumento do quantitativo de pessoas ocupadas, tendo passado de 99,8 milhões no 3o. trimestre, para 100,9 milhões no 4o. trimestre, com cerca de 1,146 milhão de pessoas com nova ocupação.

    A taxa de desocupação do país passou de 7,7% no 3o. trimestre de 2023, para 7,4% no 4o. trimestre. Em termos quantitativos, a desocupação no Brasil caiu de 8,316 milhões de pessoas no 3o. trimestre, para 8,082 milhões no 4o. Trimestre, uma redução de 234 mil pessoas. Os estados com a maior taxa de desocupação no 4o. trimestre foram: Pernambuco, com 13,4%; e Bahia, com 13,2%. As menores taxas de desocupação ficaram com: Mato Grosso, com 3,3%, e Rondônia, com 3,2%.

    Foto: IBGE/ Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua

Carregar mais
Trabalhe Conosco