• Nestlé cria banco de currículos para dia do recrutamento; veja como se inscrever

    Interessados em trabalhar na Nestlé podem se inscrever no banco de talentos até domingo (28). A equipe de recursos humanos da empresa avaliará currículos para iniciar um processo de seleção chamado de Dia do Recrutamento.

    A partir do próximo dia 2, a equipe da multinacional do ramo alimentício avaliará os candidatos durante o Dia do Recrutamento para entender fase de carreira, pretensão salarial e interesses.

    Foto: DivulgaçãoNestlé cria banco de currículos para dia do recrutamento; veja como se inscrever
    Nestlé cria banco de currículos para dia do recrutamento; veja como se inscrever

    Os perfis adequados às vagas abertas serão encaminhados ao processo seletivo. Os outros, mantidos no banco de talentos para futuras oportunidades.

    A empresa atualmente tem vagas abertas para 59 cargos em unidades distribuídas em 21 cidades, de acordo com a plataforma de empregos da Nestlé.

    Há postos na sede administrativa da multinacional, que fica em São Paulo, e também em fábricas, filiais de vendas e centros de distribuição.
    Pessoas de qualquer formação ou nível hierárquico podem se inscrever via este formulário.

    PROGRAMA DE ESTÁGIO
    O programa de estágio da Nestlé para o segundo semestre recebe inscrições até 18 de junho. Todos os cursos superiores de bacharelado e técnicos são aceitos.

    Podem se inscrever alunos matriculados no ensino superior, do terceiro ao penúltimo semestre.

    Vagas garantem bolsa-auxílio, vale-refeição, auxílio-transporte, assistência médica, seguro de vida, 13º salário e férias remuneradas.

    Mais informações estão disponíveis no site da Nestlé.

  • Sine oferta 94 vagas de emprego nesta quarta (24) em Teresina; saiba como concorrer

    O Sistema Nacional de Empregos (SINE-PI) abriu 94 vagas de emprego nesta quarta-feira (24/05), em Teresina. As oportunidades são para Atendente de Telemarketing, Costureiro, Vendedor Pracista, Cozinheiro, Marceneiro, Mecânico, Pizzaiolo, Pintor de Obras, Vigilante, Soldador, entre outros. As vagas incluem pessoas com deficiência.

    Os interessados devem fazer ou atualizar o seu cadastro em uma das unidades do Sine (Centro, Dirceu ou Espaço Cidadania) e podem participam de atendimento preparatório para entrevistas de emprego. Todos os nossos serviços são gratuitos. O Horário de atendimento é de 08h às 13h, com agendamento diretamente pelo site: www.sine.pi.gov.br.

    Os Documentos necessários para cadastro são: Carteira de Trabalho (física ou a digital), RG/carteira de identidade, CPF/cadastro de pessoa física, PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, carteira de habilitação (se dirigir moto ou veículo) e certificados de cursos de qualificação profissional.

    Clique aqui e veja as vagas ofertadas

  • Cantinho Doce abre seleção para duas funções em Teresina; veja como concorrer

    A loja de artigos de festas Cantinho Doce está com processo seletivo aberto para contratação de pessoal para as funções de Líder de Depósito e Auxiliar de Serviços Gerais, em Teresina. As vagas são destinadas a unidade do bairro Dirceu e, também, para a nova loja que será inaugurada na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste da capital.

    Os interessados em participar da seleção para o cargo de Líder de Depósito devem possuir ensino médio completo, conhecimento em pacote office, experiência na área e disponibilidade de horário. Já para Auxiliar de Serviços Gerais é necessário possuir ensino fundamental completo, experiência na função e disponibilidade de horário.

    O Líder de Depósito será responsável pela abertura ou fechamento do depósito; recebimento de notas fiscais, conferência e inspeção; acompanhamento da operação de descarga de mercadorias; elaboração de relatórios; entre outras funções correlatas.

    O Auxiliar de Serviços Gerais será responsável pela limpeza e organização da loja; verificar os materiais de limpeza que precisam ser comprados; demais atividades inerentes a função.

    Currículo

    Os candidatos interessados devem enviar o currículo profissional para o e-mail curriculos@lojascantinhodoce.com.br informando no título/assunto o nome do cargo pretendido e cidade (Auxiliar de Serviços Gerais – Teresina), até o dia (26/05).

  • UFPI divulga edital para contratar professor especializado em Libras

    A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulga edital de contratação temporária de três profissionais especializados em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), sendo duas vagas para o Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano, e uma vaga destinada para o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (25/5), a partir das 12h, e seguem até às 23h59 do dia (12/05). O processo seletivo ocorre por meio da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE), acesse aqui. 

    A seleção é composta por duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: prova prática e análise de títulos. A prova prática vai ser realizada no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

    A COPESE vai divulgar até o dia 20 de junho, a convocação/escalonamento para a realização do exame, levando-se em conta a ordem crescente do respectivo número de inscrição, informando a data, local e os respectivos horários.

    Mais informações, consulte o edital.

  • Drogasil abre seleção para contratação de farmacêuticos em Teresina; veja como concorrer

    A rede de drogaria Drogasil abriu seleção para contratação de farmacêuticos em Teresin A função é responsável pelo contato direto com os clientes, prestando consultoria farmacêutica, aplicando medicamentos injetáveis, treinando a equipe e organizando os medicamentos psicotrópicos e termolábeis. 

    Os interessados em participar da seleção devem possuir diploma de graduação em Farmácia expedido por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, além de registro profissional ativo no Conselho Regional de Farmácia.

    A empresa oferece remuneração compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, auxílio academia, auxílio farmácia, seguro de vida, vale transporte, entre outros benefícios. 

    Currículos

    Os candidatos interessados devem realizar o cadastro das informações profissionais na plataforma vagas.com.br de maneira totalmente gratuita.

    A empresa busca por profissionais comunicativos, resilientes, empáticos e que gostem de gente.

  • Supermercado R Carvalho abre vagas de emprego em Esperantina

    O Grupo R Carvalho abriu seleção para as funções de açougueiro, auxiliar de perecíveis e operador de caixa para a unidade em Esperantina, no Norte do Piauí.

    Os interessados em participar da seleção devem possuir ensino médio completo e experiência na área.

    A empresa busca por profissionais atenciosos, comunicativos, ágeis, organizados, proativos e capazes de trabalhar em equipe.

    Os interessados que atendam aos requisitos mencionados acima devem entregar o currículo profissional impresso pessoalmente na unidade R Carvalho, na Rua Vereador Ramos, N° 914, Centro, até o dia 26 de maio.

  • BoltCard abre vagas de emprego para representante em 5 cidades do Piauí

    A Bolt Card, empresa 100% brasileira que pertence ao Grupo Adriano Cobuccio, fundada no Sul de Minas Gerais, está selecionando candidatos em cidades do Piauí para trabalhar como Representante Comercial Externo (PJ) dos seus produtos financeiros. As vagas são para Teresina, União, Altos, José de Freitas, Parnaíba.

    Conforme anúncio, os requisitos são possuir ensino médio completo, é desejável experiência com vendas externas e prospecção de clientes e ter boa comunicação e poder de persuasão.

    A empresa oferece jornada de flexível; contratação como Pessoa Jurídica (PJ); trabalho 100% comissionado proporcional a produtividade; comissão mínima entre R$ 2.000,00 e R$ 3.500,00.

    Currículo

    Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar o currículo profissional para o e-mail rhboltteresina@boltcard.com.br informando no título o cargo e cidade onde reside (Representante Comercial – Teresina) ou cadastrar as informações profissionais no formulário eletrônico clicando aqui de maneira totalmente gratuita.

  • Piauí é o estado do Nordeste que mais gerou empregos em março

    O Piauí, com o saldo de 1.930 vagas, foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos durante o mês de março e o quinto maior do Brasil, o que equivale a um aumento de 0,61% sobre o estoque de empregos. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que reúne informações sobre todas as admissões e demissões feitas pelas empresas que atuam de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

    Os setores que mais se destacaram na geração de novos empregos foram a agropecuária (295), indústria (315), construção (482), comércio (386) e serviços (452).

    O governador Rafael Fonteles comemora os resultados. “Essa é uma das nossas grandes obsessões, enquanto governador. E fico muito feliz que nessa semana que passou o Ministério do Trabalho e Emprego atestou que o Piauí foi o Estado que mais gerou oportunidade de emprego com carteira assinada no mês de março na região Nordeste”, disse Fonteles.

    O gestor destacou que foram 1930 novas vagas de carteira assinada, sem considerar ainda os que empreendem, os que estão no trabalho informal. “É um sinal de que estamos na direção certa, gerando oportunidade de trabalho, emprego e renda para o nosso povo. Vamos continuar assim”, ressalta o governador, lembrando que a classe trabalhadora “ajuda a construir o Piauí que queremos e que merecemos”.

  • Prefeitura de Teresina vai realizar seletivo para contratar 1,8 mil estagiários

    A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), vai lançar um processo seletivo para contratar 1800 novos estagiários. 

    O certame vai ofertar vagas para estudantes em níveis médio/técnico, profissionalizante e médio para atuação nas escolas municipais da capital.

    De acordo com a Semec, o edital está sendo preparado e deverá ser divulgado até o dia (15/05). 

  • Jovens relatam dificuldades para achar trabalho: 'Pedem experiência, mas negam oportunidade'

    Apesar da alta taxa de desemprego no Brasil, é comum ver nas ruas ou na internet anúncios de vagas, principalmente em grandes cidades, como São Paulo. Mas não é tão simples passar em uma entrevista de emprego, uma vez que boa parte das empresas faz exigências consideradas "extremas", conforme relato de alguns candidatos ouvidos pelo R7. As informações são do R7

    Certas exigências são tão inconcebíveis que acabam virando meme nas redes sociais. Um vídeo do influenciador João Vitor Melo em que ele aparece simulando uma entrevista de emprego viralizou. O recrutador pergunta ao candidato se ele tem experiência. A resposta é não, porque ele está em busca do seu primeiro emprego na área para, assim, ter a oportunidade de obter conhecimento. O responsável pelo processo seletivo descarta o jovem por isso e, no final, ele aparece chorando. (Assista ao vídeo aqui.)

    Apesar de ser um vídeo de humor, a representação feita pelo influenciador revela a realidade de muitas pessoas. Luiz Alcazar, por exemplo, conta que é formado em publicidade desde 2019 e, mesmo tendo feito mais de 20 entrevistas no decorrer desse tempo, não conseguiu emprego na área.

    "Eu não fiz estágio na época da faculdade porque era isso ou o trabalho registrado, em que recebia bem mais, não dava para abrir mão. Todas as entrevistas que fiz depois disso exigiam experiência de pelo menos dois anos na área, inglês de nível intermediário a avançado, então ficou muito limitatante para mim. Não é todo mundo que tem condições de fazer curso", desabafou Alcazar, de 26 anos, que atualmente está desempregado e mora no Jardim Vergueiro, na zona sul da capital.

    A situação de Amanda Gonçalves, de 20 anos, é bem parecida. Ela não podia abrir mão do trabalho na época da faculdade para fazer um estágio e agora, já formada em recursos humanos, ela busca uma oportunidade na área. "Algumas empresas têm pedido experiência de um a três anos, mas no meu caso, por exemplo, saí da faculdade no fim do ano passado", relata a jovem, que hoje faz bacharelado em gestão hospitalar.

    Veja os pontos que mais incomodam os candidatos nos processos seletivos:

    • Falta de um retorno da empresa — Os candidatos também querem saber quando não passaram na entrevista. Segundo eles, a falta de retorno gera ansiedade;

    • Julgamentos precipitados — O olhar de desdém de alguns recrutadores aos pretendentes da vaga faz com que eles se sintam "para baixo" e incapazes; e

    • Exigência de experiência de um recém-formado — Os candidatos estão em busca de uma oportunidade para mostrar o que aprenderam e conseguir obter experiência a partir disso.

    Mas o que os recrutadores querem?

    O primeiro ponto a ser avaliado é se o candidato tem competências, habilidades e conhecimentos básicos para entrar em determinada área, explica Denise Asnis, que é administradora de empresas e sócia-fundadora da Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital para vagas de emprego e cursos.

    "Tudo depende da cultura da organização, se é focada em desenvolvimento, criação, se é mais burocrática; independentemente da área, cada uma tem o seu perfil. O recrutador precisa identificar isso e ver se esse perfil da empresa bate com o do entrevistado, é preciso avaliar se ele tem os valores que a empresa carrega", afirma.

    Há empresas que contratam psicólogos para selecionar o perfil ideal que esteja conforme os valores da empresa. O profissional de psicologia Luciano Ramos, que é responsável pelo recrutamento e seleção de uma prestadora de serviço para o sistema financeiro, diz que precisa ser o mais assertivo possível na escolha. O principal a ser avaliado é a postura, conhecimento e empenho em realizar o processo. "Cada detalhe conta nesse momento", afirma.

    Veja as dicas dos especialistas:

    • Pesquise sobre a empresa — Buscas rápidas não bastam, "é necessário entender o que está por trás e ver se a firma também bate com os seus ideais", aconselha Asnis;

    • Venda-se ao recrutador — Caso você não tenha experiência na área, tente apresentar fatores que levem o entrevistador a considerar que você entende do assunto no qual vai trabalhar. Se for relacionado, fale sobre livros e séries que já leu e viu, trabalhos sociais de que já participou e atividades extracurriculares;

    • Ajude o recrutador a ajudar você — Mostre que tem capacidade e está interessado no cargo em questão, fale de conceitos e práticas que sabe e não diga que só está ali porque precisa. Assim, ele criará uma imagem de seu perfil. Segundo Asnis, "tem muita gente competente que não passa em entrevistas porque não sabe se mostrar"; 

    • Faça cursos, veja vídeos e ouça podcasts sobre a área em que quer trabalhar — Você só poderá se vender ao recrutador se realmente tiver o que falar durante a entrevista. Mostre que você entende do assunto no qual vai trabalhar. Experiência não se obtém somente no ambiente corporativo.

    • Conhecimento e postura — Esses dois fatores são os mais avaliados durante o processo seletivo. "Os valores que os candidatos nos passam, a aderência deles à cultura existente na empresa e o empenho contam na hora da decisão", revela Ramos; e

    • Mostre que está disposto a enfrentar desafios — Segundo os especialistas, não há receio na contratação de jovens sem experiência, desde que, durante a entrevista, eles mostrem que estão dispostos a enfrentar os desafios impostos na vaga. Adaptar-se às regras da empresa é um ponto positivo, segundo o psicólogo.

Carregar mais
Trabalhe Conosco