Subiram tag nas redes sociais -

#serasadosboysthe | Mulheres de Teresina usam Twitter para denunciar relações abusivas

E se de repente as mulheres de Teresina decidissem expor nas redes sociais casos de machismo e traumas de relacionamentos abusivos, com intuito de alertar outras possíveis vítimas? Esse dia aconteceu, e talvez você não esteja vendo caso não seja assíduo usuário do Twitter.

A tag #serasadosboysthe foi uma das mais comentadas entre a tarde e a noite desta quarta-feira (03/01) na rede social, e começou graças ao convite da usuária @fiadabionce [blue ivy do sacy]‏. 


No tweet seguinte ela subiu a tag, começando o relato de um relacionamento que durou quase 1 ano, marcado por idas e vindas, mentiras e omissões.






Não demorou muito para que outras usuárias também fizessem os seus relatos. Algumas até mesmo abriram seus perfis para expor seus "ex" e alertar para os "boys perigo" de Teresina.


Foram quase 3 mil publicações que elevaram a tag aos Treding Topics.


Para os homens que se meteram na conversa irritados, não houve clemência.



Dos relatos, os mais diferentes, com casos dos mais absurdos possíveis, revelando, como disse uma usuária, o tanto de mulher maravilhosa na cidade que saiu - ou está saindo - com boy lixo.


Até o Governo do Estado aproveitou acertadamente o momento para divulgar o aplicativo Salve Maria, cujo download é gratuito e pode ser usado para denúncia de forma segura de casos de violência doméstica ou abusos contra a mulher.


Confira alguns dos relatos feitos usando a tag #serasadosboysthe








Tem um relato também? Corre no Twitter e manda ver na #serasadosboysthe

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco