Resultados positivos -

Estudantes da rede estadual são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Os estudantes da rede pública estadual de ensino do Piauí conquistaram resultados positivos na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que divulgou o saldo final da competição nesta quinta-feira (25). Os alunos de todo o Estado foram premiados na edição 2020 com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas, entre as séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Entre as escolas premiadas foi destaque a Unidade Escolar Gayoso e Almendra, localizada no município de Batalha. Os estudantes da unidade conquistaram duas medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e uma medalha de bronze, além de dez menções honrosas.

Acesse o resultado em https://resultado.onciencias.org

No município de Regeneração, as premiações também contemplaram os estudantes da Unidade Escolar Alberto Nunes Leal com a conquista de uma medalha de bronze e três menções honrosas nas séries do Ensino Médio. Segundo o diretor da escola, Ismael Dantas, a gestão organizou grupos entre os alunos nas diversas plataformas on-line mais acessíveis para que tenham conhecimento sobre cada área das olimpíadas. “Trabalhamos mostrando as vantagens no aprendizado destes alunos ao participarem das olimpíadas com a obtenção de medalhas, certificados e ganho de aprendizagem. Os professores de cada área correspondente criaram grupos das olimpíadas repassam as informações e reforço de conteúdos”, declarou.

Em Teresina, no CETI Pequena Rubim, localizado na zona norte, a diretora comemorou o resultado, fruto do engajamento da gestão, professores e a família dos alunos como maiores incentivadores na participação da ONC, como destaca a diretora Francisca Viana. “Apoiamos a iniciativa desde o início com os professores divulgando nas turmas as inscrições para os alunos competirem e hoje celebramos este resultado. A nossa medalha de ouro não surpreende, pois, o estudante Felipe Cainan, medalhista de ouro, é um dos nossos melhores alunos da escola. A família dele sempre esteve presente na vida escolar, mesmo com a dificuldade causada pela pandemia. Sua mãe sempre veio buscar as atividades para ele e nós auxiliamos da melhor forma possível para chegar a este resultado”, disse a gestora.

Olimpíadas de Ciências 2020

Realizada de forma online no último ano, a Olimpíada é constituída de duas fases. Na primeira fase, os alunos fizeram uma prova de múltipla escolha sobre história química, física, biologia e astronomia. Na segunda fase, a prova foi discursiva e o aluno teve que responder a determinados desafios.

Com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, do Programa Ciência na Escola e a realização da Universidade Federal do Piauí, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas com o objetivo de popularizar e divulgar o conhecimento científico a todos.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco