
Bélgica provoca EUA após goleada na Copa
A Bélgica provocou os Estados Unidos nas redes sociais após vencer por 4 a 1 e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026. Em uma das publicações, a seleção belga fez referência à polêmica envolvendo Folarin Balogun, expulso na fase anterior e liberado posteriormente pela Fifa para disputar as oitavas de final. As Informações são do Metrópoles.

Na postagem, os belgas publicaram uma imagem da comemoração de Romelu Lukaku no quarto gol da partida acompanhada da frase "Reverte isso", em alusão à decisão que permitiu a participação de Balogun. O atacante também chamou atenção durante o jogo ao comemorar com gestos interpretados como provocação ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A Bélgica ainda ironizou a forma como os norte-americanos se referem ao esporte, publicando uma imagem com a palavra "soccer" riscada e a mensagem "O nome é FUTEBOL". Classificada para as quartas de final, a equipe agora enfrenta a Espanha na próxima sexta-feira (10/7), às 16h (horário de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal.








