Para substituir Margareth Menezes -

Wagner Moura pode assumir Ministério da Cultura no governo Lula 4

O ator baiano Wagner Moura está entre os nomes cotados para assumir o Ministério da Cultura no próximo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reeleito no último domingo (25). Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, o artista aparece nas conversas de bastidores ao lado do cantor paraibano Chico César e da atriz e deputada federal eleita Maria Marighella (PT-BA).

Foto: ReproduçãoWagner Moura pode assumir Ministério da Cultura no governo Lula 4

A pasta é comandada desde 2023 por Margareth Menezes, que assumiu o ministério após a recriação da estrutura, extinta durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Indicado ao Oscar de melhor ator por sua atuação em O Agente Secreto, Wagner Moura também teve participação pública na campanha eleitoral deste ano. 

Em uma carta enviada à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Moura e outros profissionais brasileiros do setor descreveram os efeitos que atribuíam à política cultural do governo Bolsonaro e manifestaram preocupação com a possibilidade de vitória de Flávio Bolsonaro (PL).

O ator também participou da série Revelando, em um episódio que denunciou um ‘complô’ entre Flávio Bolsonaro e Trump contra o Brasil.

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Canal Zap