Operação Fim da Linha -

Vereador Milton Leite tem sigilo quebrado em investigação de lavagem de dinheiro ligada ao PCC

O vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, teve seus sigilos fiscal e bancário quebrados pela Justiça no contexto da Operação Fim da Linha, que investiga a lavagem de dinheiro pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) através de empresas de ônibus.

A notícia foi divulgada neste sábado (25/5) pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo Metrópoles. Em comunicado, Milton Leite afirmou que foi arrolado como testemunha na investigação, que não recebeu "nenhuma comunicação" sobre a quebra de seus sigilos e se colocou à disposição para colaborar com a investigação. As informações são do Metrópoles

Foto: reprodução

Em abril, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) apresentou denúncia contra 10 pessoas ligadas à Transwolff, também conhecida como TW, uma das empresas sob investigação por supostamente ocultar bens do PCC. A Transwolff está atualmente sob intervenção da Prefeitura de São Paulo. Milton Leite não está entre os denunciados.

De acordo com a promotoria, a viação recebeu um aporte de R$ 54 milhões da facção criminosa, provenientes do tráfico de drogas e outros crimes, para participar da licitação do transporte público na capital paulista.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco