'Ainda quer tumultuar' -

Sessão da CPMI é marcada por discussões, inclusive sobre look de parlamentar

A primeira sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga os atos criminosos do dia 8 de janeiro, instalada nesta quinta-feira (25/05), contou com muitas discussões entre os parlamentares, inclusive sobre vestimenta, conforme noticiado no Jogo do Poder.

O deputado Abilio Brunini, do PL do Mato Grosso, queria participar da sessão na qual qualquer um mesmo não sendo titular pode participar, no entanto, ele não havia feito nem a inscrição o que causou incômodo da deputada trans Erika Hilton, do PSOL do Rio de janeiro, titular da CPI, levando-a protestar também quanto as vestimentas de Abilio Bruninni, o qual usava roupas informais na ocasião. 

"Presidente, pela ordem, eu quero fazer só uma indagação, se não há uma veste prevista pelo regimento da Casa para que deputados e senadores possam se manifestar? O deputado vem vestido da forma como quer, como se fosse um aero look e ainda quer tumultuar os trabalhos da CPMI. Então eu pediria a vossa excelência que se fizesse com o regimento para que o deputado respeitasse os trabalhos da CPMI, o deputado não está nem escrito e fica de interpelando a fala dos colegas, pelo amor de Deus", declarou Erika Hilton.

Abilio Brunini foi ao gabinete e posteriormente voltou com novas vestes, conseguindo discursar na sessão já em seu final. Há uma rigidez na vestimenta de qualquer pessoal, principalmente de um parlamentar, na qual só pode ter acesso ao salão verde se entrar de gravata.

Foto: Reprodução/ Jogo do Poder

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco