Deputados do PL -

Moraes toma decisão sobre inquéritos contra deputados do PL pelo 8 de janeiro

O ministro do do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, decidiu arquivar dois inquéritos contra os deputados André Fernandes (PL-CE) e Silvia Waiãpi (PL-AP) pelo envolvimento com os atos de 8 de janeiro. Com informações do BNews.

Foto: Rosinei Coutinho/STF



A decisão do magistrado nesta nesta segunda-feira (29) segue uma solicitação da PGR (Procuradoria-Geral da República). Em 2023, a PGR pediu o  arquivamento dos inquéritos envolvendo os parlamentares alegando falta de provas.

A investigação da Polícia Federal (PF) contra os deputados bolsonaristas ocorreu porque os congressistas fizeram publicações em alusão aos ataques às sedes dos Poderes.

André Fernandes foi investigado por fazer convocação para um ato na Praça dos Três Poderes e postar nas redes sociais um armário depredado. Já Silvia foi investigada por compartilhar vídeos incentivando manifestações.

A PGR argumentou que ela não foi a autora original e que não houve nexo causal direto com os crimes. Os casos podem ser reabertos caso surjam novas provas. 

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Canal Zap