
Moraes rejeita pedido da defesa e mantém julgamento de Eduardo Bolsonaro para esta terça-feira (16)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da Defensoria Pública da União (DPU) para adiar o julgamento do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro. Com a decisão, a análise do caso segue marcada para esta terça-feira (16/06) na Primeira Turma da Corte.

A defesa também solicitou a participação de um ministro da Segunda Turma no julgamento. Ao rejeitar o pedido, Moraes afirmou que não há violação aos princípios do juiz natural e da colegialidade, destacando que a atual composição da Primeira Turma atende às exigências regimentais para a realização da sessão.
Os ministros vão analisar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Eduardo Bolsonaro de coação no curso do processo. A acusação está relacionada à atuação do ex-parlamentar nos Estados Unidos, onde ele permanece desde fevereiro de 2025. Segundo a PGR, as ações teriam buscado interferir em processos ligados à investigação sobre a tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.








