Saldo favorável -

Lula neutraliza pressão no JN e termina sabatina com saldo positivo, avalia Noblat


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu administrar a pressão durante a sabatina no Jornal Nacional e terminou a participação com saldo considerado positivo pela bancada do programa do Noblat. Na avaliação apresentada nesta quinta-feira (28/08), o petista entrou na entrevista com mais a perder, mas evitou erros considerados graves durante os cerca de 40 minutos de exposição em rede nacional. As Informações são do Metrópoles.

Foto: Reprodução/ Tv GloboLula

Durante a sabatina, Lula foi questionado sobre escândalos envolvendo a Previdência e investigações que atingem pessoas próximas ao governo, entre elas Lulinha, Jaques Wagner e o ex-chefe de gabinete do presidente. O petista rebateu as acusações, defendeu a apuração rigorosa de eventuais desvios e negou envolvimento com lobistas e irregularidades relacionadas aos casos citados.

Para o jornalista João Bosco Rabello, do canal Portal do Bosco, a relação entre risco e benefício foi favorável ao presidente. Segundo a análise, Lula teve a oportunidade de responder de uma só vez, diante de uma das maiores audiências da televisão brasileira, a questionamentos que vinham sendo explorados de forma fragmentada no noticiário. Ricardo Noblat avaliou que o presidente conseguiu encerrar a participação sem deixar que a entrevista consolidasse sobre sua imagem uma associação direta com os casos de corrupção abordados.

Instagram

Comentários

Canal Zap