
Lula cita Rafael Fonteles entre os nomes que podem sucedê-lo na liderança da esquerda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mencionou o governador do Piauí, Rafael Fonteles, entre as lideranças que, segundo ele, podem ganhar protagonismo no campo progressista brasileiro nos próximos anos. A declaração foi feita nesta sexta-feira (15/08), durante entrevista aos podcasts *As Cunhãs* e *Não Inviabilize*.
Ao abordar a renovação da liderança política da esquerda, Lula afirmou que o cenário nacional ainda é marcado pela presença dele e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas destacou o surgimento de uma nova geração de políticos com potencial para ampliar sua atuação em diferentes regiões do país.
Além de Rafael Fonteles, Lula citou Camilo Santana, Rui Costa, João Campos, Guilherme Boulos e Fernando Haddad como nomes que podem ter destaque na condução do campo progressista a partir de 2030.
Veja:








