Disputa no TSE -

Flávio Bolsonaro pede multa ao TSE por propaganda de Lula sem nome de Alckmin

O candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, acionou nesta sexta-feira (28/8) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra uma inserção da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, segundo os advogados, não apresentou o nome do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB). A campanha pede a suspensão da peça e a aplicação de multa a cada veiculação. As Informações são do Metrópoles.

Foto: Arte/MetrópolesFlávio e Lula

Além da suspensão, os advogados de Flávio solicitaram que a coligação Brasil Pronto Pra Mais seja proibida de exibir novas propagandas da chapa sem a identificação de Alckmin. A defesa também pediu que seja estabelecida multa, em valor a ser definido pela Justiça Eleitoral, caso a determinação seja descumprida. A representação questiona uma peça exibida na televisão no primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita.

Segundo a campanha de Flávio, a ausência do nome de Alckmin viola a Lei das Eleições, que determina a identificação clara e legível do candidato a vice em propagandas de candidaturas majoritárias. A regra estabelece que o nome do vice deve aparecer em tamanho equivalente a pelo menos 30% do nome do candidato titular. Os advogados acusaram a campanha adversária de tentar “esconder seu candidato a vice-presidente”.

Instagram

Comentários

Canal Zap