
Felipe Sampaio aguarda aval de Marcelo Castro para assumir primeira suplência ao Senado
As articulações para a formação da chapa governista seguem em ritmo acelerado no Piauí, mas uma definição ainda é aguardada pelo deputado estadual Dr. Felipe Sampaio (MDB). O parlamentar afirmou que, apesar do avanço das negociações internas, ainda não recebeu a confirmação do senador Marcelo Castro (MDB) para ocupar a vaga de primeiro suplente em sua candidatura à reeleição ao Senado Federal.

Em entrevista, Felipe Sampaio revelou que as conversas envolvendo a composição da chapa se intensificaram nos últimos dias, com reuniões entre o governador Rafael Fonteles (PT), o vice-governador e lideranças do MDB. No entanto, segundo ele, a palavra final continua nas mãos de Marcelo Castro.
"Teve conversas com o governador, o vice-governador e líderes do MDB, mas o próprio senador ainda não me confirmou a primeira suplência", afirmou.
Nos bastidores, a indicação de Felipe Sampaio é considerada uma das peças da engenharia política que vem sendo construída pela base aliada para as eleições. A movimentação permitiria acomodar o secretário estadual da Educação, Washington Bandeira (PT), como candidato a vice-governador na chapa de Rafael Fonteles.
Com isso, o atual vice-governador, Themístocles Filho (MDB), pai de Felipe Sampaio, deixaria a composição majoritária para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mantendo o MDB contemplado tanto na chapa quanto na disputa proporcional.
Enquanto as negociações seguem, Marcelo Castro evita antecipar os nomes que irão compor sua chapa ao Senado. Questionado sobre os suplentes, o senador limitou-se a dizer que a definição está praticamente concluída, mas que o anúncio oficial ainda não será feito.
"Como eu não sentei ainda para anunciar, eu não estou anunciando, mas já estão praticamente escolhidos. Serão os dois nomes do MDB. Está na linha de montagem", declarou o senador.
A expectativa é de que a composição definitiva da chapa governista seja anunciada nas próximas semanas, encerrando as especulações sobre os espaços que ainda seguem em aberto.








