Capacidade de produção de 82 mi -

'Brasil vai liderar a transição energética no mundo', afirma Alckmin em inauguração de parque

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou da inauguração da maior planta de etanol de segunda geração (E2G) do mundo, da Raízen, em Guariba (SP). A nova unidade do Parque de Bioenergia Bonfim tem capacidade de produção de 82 milhões de litros por ano e um investimento de R$ 1,2 bilhão.

Alckmin destacou que a produção de etanol está alinhada à missão 5 da NIB: bioeconomia, descarbonização e transição e segurança energéticas. A planta representa um avanço significativo na produção de biocombustíveis, com potencial para liderar a transição global para uma economia de baixo carbono.

Foto: Reprodução/Agência Gov.

Com estimativa de criação de 17 mil novos empregos, a nova planta de E2G é uma aposta da Raízen no biocombustível para produzir a energia do futuro de forma limpa e renovável, como uma resposta para a crescente demanda global de uma economia de baixo carbono.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou a tecnologia brasileira capaz de transformar o bagaço da cana em etanol de segunda geração, ainda mais eficiente e sustentável do que o etanol atual. Ele enfatizou a importância de valorizar as iniciativas brasileiras no setor de energias renováveis.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reforçou a importância do Brasil na transição energética global e suas potencialidades naturais, enquanto a Raízen anunciou planos para a construção de nove novas plantas de etanol celulósico, consolidando o país como líder na produção de biocombustíveis avançados.

Fonte: Reprodução/Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco