Redução na pegada de carbono -

Alexandre Silveira e Lula inauguram usina de etanol de 2ª geração que produz 82 milhões de litros

Nesta sexta-feira, dia (24/5), o presidente Lula e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, estiveram presentes na inauguração da Planta de Etanol de 2ª Geração do Bioparque Bonfim, localizada em Guariba (SP). O evento marcou mais um passo significativo na direção da sustentabilidade e da transição energética no Brasil.

Durante a cerimônia, o presidente Lula destacou a importância histórica da cana-de-açúcar na economia brasileira e ressaltou a relevância do etanol de segunda geração como combustível sustentável para o mundo. Por sua vez, o ministro Silveira enfatizou os avanços das políticas públicas para o fomento dos biocombustíveis, evidenciando o compromisso do governo com a economia verde.

Com a inauguração, o Brasil passa a produzir mais 82 milhões de litros de etanol de segunda geração por ano, contribuindo para uma redução significativa na pegada de carbono em comparação com os combustíveis fósseis. Além disso, a planta também produz açúcar e biogás, ampliando ainda mais a diversificação da matriz energética nacional.

Foto: Reprodução/Agência Gov ( Foto: Ricardo Stuckert/PR ).

O evento também foi palco para a apresentação do Projeto de Lei do Programa Combustível do Futuro, que visa promover a descarbonização da matriz de transportes e mobilidade do país. Essa iniciativa, segundo o ministro Silveira, representa um marco no enfrentamento das mudanças climáticas e na geração de emprego e renda para os brasileiros.

A presença de autoridades como o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros Renan Filho e Márcio França evidencia o comprometimento do Governo Federal com o desenvolvimento sustentável e a promoção de políticas públicas voltadas para o bem-estar da população.

Antes da inauguração do Bioparque Bonfim, o ministro Alexandre Silveira e o presidente Lula estiveram em Araraquara (SP), onde assinaram a ordem de serviço para obras de macrodrenagem e reurbanização de áreas afetadas por enchentes.

Fonte: Reprodução/Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco