Resposta oficial -

Alckmin diz que Milei presta desserviço à Argentina ao atacar o governo brasileiro

O vice-presidente Geraldo Alckmin classificou como lamentáveis os ataques feitos pelo presidente da Argentina, Javier Milei, ao governo brasileiro, nesta terça-feira (28/7), e afirmou que as declarações representam um desserviço ao próprio país vizinho. Apesar da tensão diplomática, Alckmin avaliou que o episódio não comprometerá o avanço das negociações comerciais conduzidas pelo Mercosul. As Informações são do Metrópoles.

Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoGeraldo Alckmin

Segundo o vice-presidente, a postura de Milei configura uma ingerência indevida em assuntos internos do Brasil. Alckmin destacou que o bloco sul-americano vive um momento positivo, lembrando a conclusão de acordos comerciais com Singapura, com os países da Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA) e com a União Europeia, além das negociações em andamento com a Coreia do Sul.

A crise diplomática teve início após a participação de Javier Milei na convenção nacional do PL, em São Paulo, onde oficializou a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República e fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em resposta, o governo brasileiro convocou o embaixador do Brasil na Argentina para consultas e chamou o representante diplomático argentino em Brasília para prestar esclarecimentos.

Instagram

Comentários

Canal Zap