
"Que a justiça seja feita": avó chora durante depoimento no Tribunal do Júri
A dor de uma avó que ainda espera por justiça marcou o início do julgamento de Victor Emanuel Silva de Souza, acusado de envolvimento na morte de Ana Cecília, de 9 anos, em Branquinha, interior de Alagoas. Durante o depoimento nesta terça-feira (18/08), Maria Aparecida dos Santos relembrou os últimos momentos em que viu a neta com vida e, emocionada, pediu aos jurados: "Eu só peço a Deus e a vocês que a justiça seja feita". Conforme informações do portal Frances News.
A menina desapareceu em 21 de janeiro de 2025, enquanto brincava na esquina onde costumava ficar enquanto a avó seguia para o trabalho. Maria Aparecida contou que viu um adolescente no caminho e pediu que a neta voltasse para casa, mas a criança retornou para a rua. O corpo só foi encontrado oito dias depois. O adolescente citado chegou a participar das buscas pela menina naquele momento e também foi responsabilizado pelo caso, cumprindo medida socioeducativa de internação por três anos.
O júri começou às 9h no Fórum Ministro Pedro da Rocha Acioly, em Murici, e deve seguir até o fim da tarde. Victor Emanuel responde pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O Ministério Público aponta quatro qualificadoras: emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, crime contra menor de 14 anos e ocultação do corpo para garantir impunidade. Quando o acusado foi preso em janeiro de 2025, moradores protestaram e ameaçaram invadir a delegacia, e ele precisou ser transferido sob forte esquema de segurança.









