80 gramas do metal precioso -

Vulcão ativo faz chover R$ 32 mil em ouro diariamente

Na remota e gélida Antártida, um fenômeno peculiar está intrigando especialistas e despertando o interesse de caçadores de tesouros. O Monte Érebo, um vulcão ativo situado na Ilha Ross, tem se tornado o epicentro de uma surpreendente chuva de ouro. Diariamente, o vulcão libera cerca de 80 gramas de ouro cristalizado, com um valor estimado em impressionantes R$ 32 mil.

Essa ocorrência extraordinária é atribuída à localização singular do Monte Érebo, que faz parte do temido Anel de Fogo do Pacífico. Nessa região, a crosta terrestre é notavelmente mais fina, facilitando o fluxo do magma em direção à superfície. O ouro, transportado pelo magma desde as profundezas da Terra, cristaliza à medida que se eleva.

As partículas de ouro cristalizado, uma vez liberadas pela cratera do vulcão, dispersam-se pelo ar, viajando impressionantes mil quilômetros. Esse espetáculo natural único está cativando a atenção de cientistas e aventureiros, que agora se veem diante de uma nova fronteira na exploração e compreensão dos fenômenos geológicos.

Foto: Reprodução/ Click Petróleo e Gás/ Dall-e

Fonte: Click Petróleo e Gás

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco