Serviços essenciais -

Sempi inicia novas rotas do Ônibus Lilás com serviços de assistência jurídica e psicológica

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi), em colaboração com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI) e a Defensoria Pública do Estado (DPE), iniciará novas rotas do Ônibus Lilás, que oferecerão serviços essenciais e orientações sobre violência em várias localidades do estado.

Nessa terça-feira (25/06), o Ônibus Lilás esteve no município de Cabeceiras, onde a população local recebeu serviços de orientação sobre violência doméstica, palestras educativas e emissão de documentos, fortalecendo a cidadania. “Abordamos a tipificação da violência segundo a Lei Maria da Penha, destacamos o canal ‘Ei, mermã, não se cale’, e realizamos serviços de esmaltação, sobrancelhas e atendimento psicossocial”, explicou a psicóloga Tatianne Dias.

Nesta quarta-feira (26/06), das 8h às 13h30, o Ônibus Lilás visita Morro do Chapéu, estacionado no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. A equipe oferecerá orientação sobre violência, atendimento jurídico e psicológico, e emissão de documentos essenciais.

Em Matias Olímpio, nesta quinta-feira (27/06), das 8h às 13h30, o Ônibus Lilás estará à disposição da população, com o local de atendimento a ser definido. Serão oferecidos serviços de orientação sobre violência, emissão de documentos e palestras educativas.

Na sexta-feira (28/06), das 8h às 13h30, o Ônibus Lilás estará em Porto, no Centro da Juventude Brasil/Alemanha, localizado na Rua Vitória do Rego Castro. Serão oferecidos serviços de orientação e prevenção da violência, palestras educativas e emissão de documentos.

Durante o Festival Cultural do Cocais, em São João do Arraial, nos dias 28, 29 e 30 de junho, o Ônibus Lilás estará presente no Espaço Cultural, com a Central de Acolhimento.

A integração de serviços da Sempi, SSP-PI e Defensoria Pública visa fortalecer a cidadania e oferecer apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, garantindo acesso a serviços e promovendo a conscientização sobre a prevenção da violência na comunidade.

Fonte: Governo do Estado

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco