Disputa no Sul -

Lula leva campanha ao Sul e tenta reduzir vantagem de Flávio Bolsonaro na região

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará, nesta sexta-feira (11/9), uma agenda de campanha pelo Rio Grande do Sul e, no sábado (12/9), seguirá para o Paraná, em uma estratégia para melhorar o desempenho obtido na Região Sul em 2022 e fortalecer candidatos aliados. O petista também prepara um ato em Santa Catarina, inicialmente previsto para este domingo, mas adiado para 19 de setembro. Nos três estados, Flávio Bolsonaro (PL) aparece à frente ou numericamente à frente de Lula nas pesquisas, cenário que mantém a região como um dos principais desafios da campanha petista. As Informações são do Metrópoles.

Foto: 180grausLula

No Rio Grande do Sul, Lula participará de ato em Porto Alegre ao lado de Juliana Brizola (PDT), candidata ao governo, além de Paulo Pimenta (PT) e Manuela D’Ávila (PSol), que disputam o Senado. Pesquisa AtlasIntel aponta Flávio com 41,3% contra 39,7% de Lula no primeiro turno e vantagem de 50,4% a 42% para o senador em eventual segundo turno. No Paraná, Lula estará com Requião Filho (PDT) e Gleisi Hoffmann (PT); levantamento Real Time Big Data mostra Flávio com 44% contra 30% do presidente no primeiro turno e 52% a 34% no segundo.

Em Santa Catarina, o ato de Lula está previsto para 19 de setembro, em Florianópolis, em apoio a Gelson Merísio (PSB). O estado apresenta um dos cenários mais difíceis para o presidente: em 2022, Bolsonaro obteve 69,27% dos votos válidos no segundo turno, contra 30,73% de Lula, enquanto pesquisa Quaest de agosto apontou Flávio com 45% e Lula com 20% no primeiro turno. A movimentação ocorre ainda em meio à alta da desaprovação do governo federal, que chegou a 50% na última Quaest, enquanto Lula e Flávio aparecem empatados numericamente em 41% em um eventual segundo turno nacional.

Instagram

Comentários

Canal Zap