
Jovem de 21 anos desaparece no mar da Praia das Astúrias; buscas completam uma semana
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) entrou no sétimo dia de buscas por uma turista de 21 anos que desapareceu no mar da Praia das Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo, no dia 26 de agosto. A jovem, que não teve a identidade divulgada, foi vista pela última vez por volta das 16h30, quando entrou no mar na região do Canto dos Pescadores, um setor sinalizado como área de risco, informações do portal Metrópoles.
Os guarda-vidas utilizaram sinais sonoros para alertar a turista, mas, ao observar o quadro de afogamento, iniciaram imediatamente as ações de resgate com moto aquática, quadriciclo e viatura de apoio. Diante das fortes correntezas e do mar revolto, a vítima submergiu antes que o contato pudesse ser estabelecido. A corporação informou que as ações de busca com emprego de embarcações e aeronaves são realizadas até o quinto dia, mas, por se tratar de uma ocorrência envolvendo uma vida humana, o GBMar mantém o acompanhamento da área e segue empenhado na localização.

A jovem estava na cidade acompanhada de familiares, mas encontrava-se sozinha no momento em que entrou no mar. O GBMar reforçou a importância de respeitar a sinalização das praias e as orientações dos guarda-vidas.










