Imagens ajudam no trabalho -

Corpo de Bombeiros usa drone do 180 para identificar danos na Barragem do Bezerro

    Foto: 180graus

Um drone utilizado pela reportagem do 180graus está sendo usado para fazer imagens da Barragem do Bezerro, que desde o último domingo (08/04) está sendo monitorado pelo risco de rompimento.

O equipamento e imagens feitas do local foram solicitados para que fossem verificados a situação da barragem e para traçar estratégias de trabalho.

A Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Exército Brasileiro e a Prefeitura de José de Freitas continuam atuando para tirar famílias de locais de risco e tentar tirar água da barragem para que reparos sejam feitos.

Nesta terça-feira (10/04) a população tomou um novo susto com o comprometimento de estradas que dão acesso à cidade. Um trecho da pista do rodoanel de José de Freitas, que leva ao município de Cabeceiras foi interditado. Águas de um açude transbordaram e cobriram parte da pista. Vale ressaltar que este é um açude pequeno e não tem relação com a barragem do Bezerro. 

    Foto: 180graus

Equipes de engenheiros já estão no local avaliando se há danos ou perigo de rompimento da pista. A Força-tarefa aconselha que motoristas evitem o trajeto. 

Até o momento, 321 pessoas já foram removidas, todas no município de José de Freitas. As equipes de resgate receberão um reforço de 150 policiais militares para atuarem na ajuda às famílias em áreas de risco. 

    Foto: 180graus

Os municípios monitorados foram ampliados e agora são: José de Freitas, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Esperantina, Cabeceiras, Barras e Batalha. 

O governo está distribuindo colchões,  cestas básicas e kits de limpeza e higiene para as famílias afetadas.

    Foto: 180graus

VEJA MAIS FOTOS FEITAS PELO DRONE DO 180

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco