• Diego Trajano deixa a Band Piauí e assume direção de grupo de comunicação nacional

    O jornalista Diego Trajano, que recentemente assumiu pela segunda vez a direção da Band Piauí, anunciou nesta sexta-feira (02/09) que deixa o comando da emissora para assumir a direção nacional do Grupo Norte de Comunicação.

    Foto: Redes Sociais Diego Trajano
    Diego Trajano

    Uma reunião foi realizada na Band Piauí e pegou todos os colaboradores da emissora de surpresa. Segundo informações apuradas pelo 180, Diego, que ‘ressuscitou’ a Band no Piauí disse que era muito grato pelas oportunidades e que estava muito feliz pelo novo desafio.

    No novo projeto, o Grupo Norte de Comunicação agrega emissoras do Amazonas, Acre, Tocantins, Roraima e Brasília. Ao todo são cinco emissoras de TV, dois portais de notícias e duas rádios. Confira:

    Foto: REDES SOCIAIS Diego Trajano
    Diego Trajano

    GRUPO NORTE DE COMUNICAÇÃO

    AMAZONAS:
    Tv Norte Amazonas - SBT
    Portal Norte Noticias 
    Rádio Mais Brasil News Manaus

    BRASÍLIA: 
    Radio Mais Brasil News
    Portal Mais Brasil News

    TOCANTIS:
    TV Norte Tocantins  - SBT

    RORAIMA:
    TV Band Roraima - BAND
    Tv Norte Boa Vista - SBT 

    ACRE:
    TV Norte Acre - SBT 

    Sobre Diego Trajano
    Diego Trajano é graduado em Comunicação Social – Jornalismo. Atuou como repórter, produtor, editor, apresentador e radialista por quase dez anos em dois grupos de comunicação: Sistema Opinião de Comunicação, Diários Associados e Folha de Pernambuco. Também fez cursos e especializações em publicidade e marketing, área em que trabalhou por 4 anos em duas agências de publicidade, promoções e eventos: Arcos Propaganda e Dot Comunicação, além de diversos projetos particulares. Em 2012 iniciou a trabalhar na gestão de veículos de comunicação, fez MBA em Gestão Empresarial pela FGV e, posteriormente, assumiu a Direção Executiva da TV afiliada da Band na Paraíba e da Rádio Clube FM. Em maio de 2016, Diego Trajano iniciou a trabalhar no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ele foi o escolhido para implantar e dirigir a mais nova emissora da empresa, em Teresina/Piauí, onde ficou por três anos. Paralelamente, deu suporte na implantação da Band Maranhão e foi eleito presidente do comitê da Band Nordeste. Em maio de 2019, ele foi convidado para um novo desafio no Grupo Bandeirantes: assumir a direção geral da Band Amazonas, em Manaus, aonde encontra-se trabalhando e morando até o presente momento. Com apenas 37 anos, Diego Trajano foi o CEO de televisão mais novo da Band e talvez do Brasil. O pernambucano acredita que uma carreira de sucesso é conquistada com muito trabalho e, claro, comunicação.

    Diego Trajano
    Diego Trajano

  • Quais os próximos debates para governador do Piauí que serão exibidos pela TV?

    No dia 16 de agosto de 2022 iniciou oficialmente a temporada de debates na TV piauiense com os candidatos das eleições deste ano com embates entre candidatos a governador do Piauí ganharam repercussão nacional.

    Quando se pensava que os debates não teriam mais repercussão por causa de formatos engessados e a baixa audiência da TV, os próprios candidatos deram vida a um dos mais tradicionais instrumentos dos eleitores conhecerem os que disputam as eleições.

    Nas redes sociais, os debates já realizados no Piauí repercutiram em todo país e geraram milhões de views com duelos de tirar o fôlego.

    Debate da TV Cidade Verde repercutiu
    A TV Cidade Verde deu o pontapé inicial com o seu debate que reuniu todos os candidatos no aniversário de Teresina durante o horário do almoço. Os candidatos se engalfinharam e Lourdes Melos (PCO) virou protagonistas de memes que logo viralizaram.

    Meio Norte fez debate no mesmo dia
    No mesmo dia, durante a noite, a TV Meio Norte também exibiu seu debate, que apesar de repetitivo, também ganhou certa repercussão.

    O Dia TV não levou todos os candidatos
    Na noite seguinte, 17 de agosto, o terceiro debate foi realizado pela O Dia TV. O embate foi morno, especialmente pela ausência de três dos nove candidatos: Geraldo Carvalho (PSTU), Lourdes Melo (PCO) e Ravenna Castro (PMN).

    Quem ainda não fez debate
    Ainda não realizaram debates as TVs Antena 10, Band Piauí e TV Clube. As emissoras ainda fazem tratativas com os partidos e a justiça eleitoral para oficialização ou divulgação dos embates entre os candidatos ao Governo do Estado.

    Debate da TV Antena 10
    A direção da TV Antena 10 informou que deve realizar seu debate na última quinzena de setembro, as tratativas estão sendo feitas com os partidos e a justiça eleitoral para definição da data.

    Debate da Band Piauí
    A TV Bando Piauí também informou ao 180 que a data do seu debate ainda não foi definida, mas que em breve divulgará informações.

    TV Clube faz debate dia 27/09
    No dia 27 de setembro a TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, realiza seu debate após a novela Pantanal.

    Meio Norte muda data do segundo debate
    A TV Meio Norte havia marcado seu segundo debate do primeiro turno para o mesmo dia, mas após o choque de datas com a TV Clube, comunicou ao 180 que o embate entre candidatos ao governo mudou para o dia 28 de setembro, às 20h.

    Segundo debate da TV Cidade Verde
    Ao 180, o diretor de jornalismo da TV Cidade Verde, Joelson Giordani, que foi mediador do primeiro debate, afirmou que é analisada a possibilidade de um segundo embate no primeiro turno, mas que ainda não há nenhuma confirmação.

    Quem são os candidatos?
    Disputam as eleições para o cargo de governador do Piauí em 2022 os seguintes candidatos:

    - Lourdes Melo (PCO)
    - Coronel Diego Melo (PL)
    - Geraldo Carvalho (PSTU)
    - Gessy Lima (PSC)
    - Gustavo Henrique (Patriota)
    - Madalena Nunes (PSOL)
    - Rafael Fonteles (PT)
    - Ravenna Castro (PMN)
    - Silvio Mendes (União Brasil)

  • TV Meio Norte vai iniciar debates com candidatos a deputado estadual e federal

    A Rede Meio Norte junto com a TV Jornal que é filiada a TV Cultura, se reunirão com todos os representantes dos partidos políticos com representação mínima, no Congresso Nacional para discutir os últimos detalhes e definir as regras dos debates que terá início no dia 22 de agosto.

    Nos estúdios das emissoras, os candidatos a estadual e federal irão poder apresentar suas propostas e discutir quais temas mais dominam no cenário eleitoral.

    Os debates serão apresentados por uma equipe de apresentadores extremamente capacitados e com alto conhecimento em assuntos que envolvem a política.

    Os candidatos a deputado federal irão participar dos debates que acontecem no Bom Dia MN, na Rede Meio Norte, liderado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos, nos dias de terça-feira e quinta-feira, entre os dias 23/08 e 22/09, às 07h30.

     

  • Jornalistas prestigiam palestra de ganhador do Prêmio Esso proferida em Simpósio de Inteligência

    Um dos mais notórios jornalistas da atualidade, Guilherme Amado, do Metrópoles (e ex-Veja, ex-Globo e ex-Época) proferiu palestra no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) na última segunda-feira (08) para funcionários públicos de vários estados do País que integram a rede de controle durante o II Simpósio de Inteligência Institucional realizado pela Corte de Contas piauiense.

    O evento é fechado para servidores públicos e convidados. 

    O tema da palestra de Guilherme Amado foi “A imprensa livre que investiga relações de poder”.

    Informações sobre as falas do jornalista ainda serão divulgadas pelo portal 180graus.com

    Estiveram presentes ao evento, como convidados, o jornalista Rômulo Rocha, à esquerda, o casal de jornalistas Andressa Martins e Gustavo Almeida, e à direita, próximo a Guilherme Amado, o jornalista Luiz Carlos Oliveira.

    QUEM É GUILHERME AMADO

    O profissional de imprensa é colunista no Metrópoles. Cobre política e crime organizado em diferentes vertentes desde 2009.

    Em 2014, recebeu os prêmios Esso e Tim Lopes com a reportagem “Os embaixadores do Narcosul”.

    É John S. Knight Journalism Fellow na Universidade Stanford, onde estudou colaboração entre jornalistas investigativos, e integra o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), tendo atuado em colaborações como FinCen Files e Pandora Papers.

    Também é diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) desde 2018.

  • Efrém Ribeiro fica irreconhecível após 'banho de lama' em rodovia no Piauí

    O repórter Efrém Ribeiro, que está trabalhando na TV Piaui e que também já passou pela TV Meio Norte, mais uma vez deu o que falar por mergulhar [literalmente] em suas reportagens. As informações são do Portal B1.

        Reprodução

    Efrem tomou um banho de lama para denunciar o estado da rodovia PI-221, que liga Teresina a Beneditinos, e PI-222, que liga Beneditinos a Prata do Piauí, que estão bastante esburacadas.

    "Esse banho na lama é para ver se o Governo do Estado fica sensível ao drama dos moradores de Prata", disse o repórter antes do mergulho.

    Veja no vídeo abaixo:

     

  • Qual emissora de TV do Piauí tem mais presença on-line? Confira o ranking!

    As emissoras de TV tradicionais sofreram uma violenta queda na audiência nos últimos anos. A internet sem dúvidas é o principal fator, mas ao mesmo tempo é a solução para os meios que ainda insistem em fazer sua programação chegar ao maior número de pessoas.

    Ao tempo em que as emissoras piauienses ainda investem de forma tímida em ter seus conteúdos de forma on-line, ainda há muita vaidade das empresas e apresentadores que insistem que são sucesso de audiência, mas isso se justifica pelo fato de que precisam vender e convencer os clientes que vale a pena gastar em propaganda na TV tradicional.

    Apesar de quase todas as TVs terem seus portais de notícias, pouco é repercutido e quase nada de vídeo é compartilhado.

    Piauienses ainda assistem TV?
    De fato, muitos piauienses ainda param na frente da TV e acompanham a programação local, mas está longe de reter uma massa, que gere engajamento expressivo, repercussão, mas ainda tem seu faturamento considerável, pelo menos em tese.

    As plataformas on-line vieram para que o conteúdo da TV seja eternizado na web e que o maior número de pessoas possam acompanham quando puderem, como num streaming, mas não é isso que está acontecendo.

    Principais problemas
    Outro motivo para as TVs não disponibilizarem sempre seu conteúdo na na web são os erros que rotineiramente acontecem ao vivo, que podem viralizar, além da manutenção de provas que podem gerar demandas judiciais. Um pequeno erro num programa, gera a exclusão deste completo na web, para não gerar problemas posteriores para a TV.

    Atualmente, todas as emissoras disponibilizam de alguma forma ou de outra seu conteúdo on-line, mesmo que de forma deficiente, no Youtube, Facebook e por vezes no Instagram. Há também transmissores de ao vivo, que não permitem armazenamento.

    Ranking da presença on-line
    O 180 fez um levantamento das emissoras de TV tradicionais sobre a disponibilidade do conteúdo on-line. Nele não constam as TVs on-line, que ganharam destaque no estado, como a TV Piauí, TV Capital Teresina e TV Teresina, por serem 100% da internet.

    1º lugar: TV Assembleia
    Apesar de ser uma emissora institucional, o canal da Assembleia Legislativa do Piauí cumpre bem o seu papel de presença on-line. A transmissão da programação é feita ao vivo no site, todos os programas na íntegra e cortes estão no Youtube e no Facebook há os links dos vídeos.

    O canal no Youtube da TV Assembleiatem 109 mil inscritos e a fanpage 5,275 mil curtidores. A atualização no canal no Youtube é constante, inclusive com legendas.

     

    2º lugar: TV Cidade Verde
    A afiliada do SBT no Piauí é um dos destaques, apesar de não disponibilizar os programas na íntegra. A transmissão ao vivo é feita pelo site, que não armazena os programas, e os cortes são divulgados no canal do Youtube. Pouca coisa há no Facebook.

    ATV Cidade Verdetem 821 mil inscritos no canal do Youtube, o maior de TV no Piauí, e a fanpage 368 mil curtidores.

     

    3º lugar: O Dia TV
    A afiliada RedeTV! no Piauí tem mantido sua transmissão ao vivo no Facebook, além dos programas na íntegra no canal do Youtube, inclusive com cortes.

    O canal no Youtube da O Dia TV tem 69 mil inscritos e a fanpage 144 mil curtidores. 

     

    4º lugar: Band Piauí
    A emissora começou com pé direito na estreia, chegando a fazer transmissão ao vivo simultânea no Youtube, Facebook e Instagram, mas hoje limita-se a transmitir no Youtube, mas com algumas falhas. Outro problema é que os programas do horário do meio dia ficam arquivados juntos num só vídeo. Há raros cortes no canal e no Facebook.

    O canal no Youtube da Band Piauí tem 14 mil inscritos e a fanpage 14 mil curtidores. 

     

    5º lugar: TV Meio Norte
    A emissora regional também já foi referência em presença on-line, mas hoje luta até para manter suas plataformas na web. A transmissão é feita pelo Vimeo no portal, que não armazena o programa na íntegra. Não há mais transmissões no Youtube nem no Facebook. Quase não há cortes no canal oficial.

    O canal no Youtube da TV Meio Nortetem 45 mil inscritos. Eles já chegaram a receber a placa de 100 mil inscritos, mas o canal anterior foi banido. A fanpage 7 mil curtidores e já chegou a ter 1 milhão, mas também foi banida do Facebook.

     

    6º lugar: TV Clube
    A afiliada da Globo no Piauí tem a desvantagem de ter seu conteúdo apenas nas suas plataformas. A emissora não tem transmissão ao vivo e nem todo conteúdo vai para o Globoplay.

     

    7º lugar: TV Antena 10
    A afiliada da RecordTV no Piauí já foi destaque no estado por transmitir ao vivo sua programação no Facebook e Youtube, além de divulgar os cortes do programa em seu canal, e os programas na íntegra arquivados. Mas na últimas semanas não tem feito nada disso e os telespectadores cobram.

    O canal no Youtube da TV Antena 10tem 415 mil inscritos e a fanpage 133 mil curtidores. Há cinco dias o canal não é atualizado.

     

    PostMídia 86 99984-2824

  • Shirley Evangelista deixa a Band Piauí e se prepara para estrear na TV Cidade Verde

    A jornalista Shirley Evangelista agora faz parte do quadro de apresentadores da TV Cidade Verde. Ela deixou a Band Piauí  recentemente, onde apresentava o Bora!, com o jornalista João Neto.

    Shirley deve apresentar um programa de segunda a sexta-feira na afiliada do SBT e o horário e data de estreia ainda estão sendo definidos.

    Ao 180, ela comentou sobre sua saída da Band.

    "A minha temporada na Band foi breve, mas super intensa. Pude aprender bastante e também contribuir para o projeto de criação do Bora! Trabalhei com pessoas incríveis,  como o diretor André Gasparetti e o João Neto. Agradeço imensamente a forma como fui recebida lá", disse.

    " proposta da Cidade Verde encaixava mais com o momento que estou vivendo e com o que eu estou buscando agora no campo profissional. Sai da Band de uma forma bem tranquila e conversada, deixando amigos", completou.

  • Portal de notícias do Piauí tem página hackeada e invasores exibem nudez

    O portal Piauí em Dia, do Norte do estado, informou nas redes sociais que a página no Facebook foi hackeada na tarde desta terça-feira(08/03).

    Seu editor-executivo, Gil Rodrigues, informou que os invasores estão postando imagens de nudez e outros conteúdos não informativos.

    "Portanto, desconsiderem qualquer mensagem ou postagem da referida página, até que a mesma seja devolvida para o legítimo proprietário", informou em nota.

    (86) 99984-2824

  • IelCast decide não divulgar entrevista após mãe de Whindersson detonar ex-noras

    O poscast IelCast excluiu das redes sociais os vídeos da mãe de Whindersson Nunes, Valdenice Nunes, em que criticava família das ex-noras. A entrevista completa da mãe do humorista seria exibido na última quarta-feira (23/02), mas foi cancelada.

        Divulgação

    Segundo assessoria do IelCast, a divulgação do material nas plataformas digitais foi suspensa 'em consonância com código de ética da empresa' e também por 'respeito à saúde mental de todos e higidez da imagem das pessoas envolvidas'.

    Veja na integra:

     

    Polêmica com ex-noras 

    Em entrevista ao podcast ‘Ielcast’, a mãe do humorista Whindersson Nunes soltou o verbo sobre as duas ex-noras. Ela chamou Luísa Sonza de “fuxiqueira” e disse que a família de Maria Lina “é pior do que a primeira”.

    Segundo Valdenice, a mudança de Sonza surpreendeu até o próprio pai da artista.

    Já sobre Maria Lina, ela disse que a família “é pior do que a primeira”.

        Reprodução / Instagram

    “Quando eu cheguei a segunda vez (Maria Lina), eu cheguei quando ele foi me mostrar a casa, com todo prazer. Ele disse: ‘gostou, mãe?’ Eu disse: ‘gostei. Acontece, meu filho, que você só mudou de sobrenome. A família é pior do que a primeira’”, disse Valdenice Nunes, contando que recebeu como resposta do filho um “deixa disso”.

    “Mãe, pelo amor de Deus, ave Maria, a senhora já diz isso. Mãe, eu namoro é com ela, não é com a família dela não’. E eu disse: mas quem aceita mulher, aceita aa família todinha. Quem casou com o homem, aceita a família também’. Aí eu já mudei, porque eu fiquei com medo de ele ficar com raiva, porque eu estava na casa dele, então você tem que procurar seu lugar, né?”, expôs.

    Hidelbrando Batista , pai de Whindersson Nunes, já havia participado de uma entrevista ao Iel Cast, no dia (09/02). Durante o papo, o Whindersson Pai, foi o filho quem ajudou a cantora a alcançar o sucesso, e sem ele, não seria possível.

    Pedido de desculpas

    Whindersson pediu desculpas pela atitude da mãe, e antecipou que a entrevista não seria divulgada. 

    "Eu já falei pra minha mãe que o maior pesadelo da minha vida era familiar se metendo na minha vida na internet, e pela primeira vez isso tá acontecendo. Mas não vai mais acontecer, essa entrevista não vai sair, e eu vou fazer o máximo pra ninguém se prejudicar mais com esse tipo de coisa, desculpa todo mundo, não sei onde enfio a cara, tô morto de vergonha”, revelou.

    Em nota foi divulgada nas redes sociais, Valdenice Nunes informou que muitas vezes 'a gente acaba reagindo na emoção e no impulso, o que pode machucar algumas pessoas', por isso pediu desculpas.

        Reprodução / Instagram

     

  • Vídeo: Marcelo Castro 'desce do salto' e acusa Efrem Ribeiro de ser 'vendido'

    O senador Marcelo Castro (MDB) ficou nervoso com as perguntas do jornalista Efrem Ribeiro, da TV Piauí, sobre a situação das estradas do Piauí.

    O filho do senador, Castro Neto, é o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e está na vaga por indicação do pai.

    Castro Neto tem sido alvo de várias críticas por conta do péssimo estado em que se encontram as estradas do estado.

    Marcelo Castro disse que só daria entrevista para Efrem depois das eleições, pois ele estava 'vendido'.

    Veja o vídeo:

    Efrem Ribeiro saiu recentemente da TV Meio Norte e foi contratado pela TV Piauí, de Ciro Nogueira, que faz oposição ao Governo do Estado, por isso que Marcelo disse que ele está vendido.

    O filho de Marcelo Castro é pré-candidato a deputado federal.

Carregar mais