Destinação de emendas -

Em artigo, Fernando Said critica "politização barata" diante de tragédias em Teresina

O secretário de Comunicação de Teresina, Fernando Said, compartilhou nas redes sociais, nesta quarta-feira (10), um texto comentando a postura de muitos políticos diante da situação pela qual passa a cidade de Teresina, com enchentes e alagamentos. Fala do alarde diante da oferta de ajuda às famílias desabrigadas e reclama da "politização barata" em situações como essa.

Uma Reflexão necessária 

Deputados andam alardeando a destinação de 300 mil reais de emendas parlamentares para Teresina.

Isto parece muito mais um ato demagógico, do que um ato de solidariedade e de efetiva ajuda à cidade de Teresina.

1. O volume de recursos para emendas destinados aos deputados é muito grande. Vários deputados destinarem R$ 300 mil é quase uma piada.

2. A título de comparação, R$ 300 mil não dão para construir sequer quatro casas no padrão popular, como as do Parque Rodoviário.

Imagine construir galeria ou fazer alguma obra de drenagem que custam muito dinheiro.

Qualquer doação, por mais simples ou mesmo de pouco valor é importante e tem seu significado. Até um abraço.

3. Cabe a pergunta: qual deputado já destinou recursos anteriormente para tal fim? Quando? Quanto? Reconhecemos que fazer isto somente agora também é bom, mesmo neste pequeno valor, mas não deveria ser usado para se promover politicamente, soa demagógico, um ato de hipocrisia e de baixo nível de aproveitamento político.

4. Fazer crítica que tenha fundamento, conteúdo e racionalidade contra a administração municipal é legítimo, justo e é necessário que sejam aceitas e acolhidas.

Agora aproveitar este momento para fazer crítica com cunho meramente político, desprovidas de autenticidade e de conhecimento , especialmente vindas de quem nem sequer conhece os bairros e vilas da cidade de Teresina e nada sabem sobre a administração municipal, é mero exercício de politização barata, de algo que precisa ser encarado com respeito e seriedade.

5. Todos os gestos de solidariedade e críticas tem que ser entendidos e acolhidos, mas é impossível não repudiar gestos de aproveitamento político num momento como o que estamos vivendo. 

6. O ato de destinação de emendas dos deputados (de recursos que são nossos, originados dos pagamentos de nossos tributos) poderia ter um valor bem mais significativo. Mesmo assim, a atitude é bem vinda, a forma de externar o gesto é que é tosca e despropositada.

Cidadão Teresinense
Fernando Said

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco