Primeiro dia da 71° Expoapi é marcado por cavalgada histórica, solenidade e shows
A abertura da 71° edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) iniciou, na manhã desse domingo (04/12), com uma cavalgada partindo da avenida João XXIII, na Zona Leste de Teresina, finalizando no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde ocorre o evento.
Com a participação de mais de 300 pessoas, a cavalgada teve acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, e foi um momento de confraternização com todos que atuam na exposição, que já é um evento tradicional do estado.
A feira é organizada pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ) e possui a duração de oito dias prometendo dar uma alavanca na economia do agronegócio piauiense.
"Estamos muito felizes em poder realizar mais um ano de Expoapi após um ano tão intenso como o de 2022. Demos início com a nossa tradicional cavalgada e vamos até o próximo domingo com uma programação para toda a família", disse o deputado estadual João Mádison que também é um dos idealizadores da tradicional exposição.
Confira as fotos da Cavalgada:
Solenidade de abertura da 71ª Expoapi
No início da noite, foi realizada uma solenidade de abertura com a entrega de medalhas e troféus de 'Honra ao Mérito Agropecuário', em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos agropecuaristas piauienses.
Dos homenageados e presentes, estavam o deputado estadual e pecuarista João Mádison, deputado federal Júlio Cesar, o prefeito de Teresina Dr Pessoa, deputado estadual Georgiano Neto, secretário Pessoinha, deputado federal Fábio Abreu, secretário de Agronegócio, Jonas Moura (representando o Governo do Estado), o Sindicato dos Produtores Rurais do Vale Gurguéia e Fronteiras e o superintendente do Senar/PI, Diego da Paz.
Atrações musicais
E para finalizar a programação deste domingo (04/12) com chave de ouro, houve as apresentações musicais gratuitas com os cantores Rafa e Pinpo, Manim Vaqueiro e Jeffinho Costa, que contagiou os participantes e arrastou uma multidão para a arena de shows.