Governador Rafael Fonteles inaugura central de diagnóstico e UTI em Corrente
O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda, neste último sábado (11/04), no extremo-sul do Piauí. Ele inaugurou a Central de Diagnóstico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, no município de Corrente. As duas estruturas já estão em funcionamento e representam um investimento total de R$ 2,4 milhões.

A UTI chega para atender pacientes graves da região, que antes precisavam ser transferidos para outros municípios ou até mesmo para Teresina, a 900 quilômetros de distância. Já a nova Central de Diagnóstico passa a oferecer exames como tomografia, raio-X, ultrassom, mamografia e análises laboratoriais.
"É uma revolução para o povo que vive aqui", afirmou o governador durante a visita. O secretário da Saúde, Dirceu Campêlo, reforçou que a UTI conta com equipe multiprofissional e estrutura completa, garantindo segurança no atendimento.
As obras de reforma das enfermarias do hospital seguem em andamento, com previsão de entrega por etapas. O investimento na modernização das alas é de mais R$ 2,4 milhões.
Moradores já sentem os efeitos das melhorias. A dona de casa Maria Zilva de Souza, que acompanha a mãe em tratamento na unidade, relatou: "Antes, muitas vezes precisávamos ir para outros municípios, até Teresina. Agora está sendo possível resolver muita coisa aqui mesmo."
Além da saúde, o governador assinou ordens de serviço que somam mais de R$ 5 milhões em novas obras para Corrente. Serão construídos quatro campos de futebol society em comunidades rurais (R$ 3 milhões), revitalizado o parque de exposição (R$ 990 mil), drenado o aeródromo (R$ 779 mil) e implantado sistema de abastecimento de água na localidade Calumbi (R$ 294 mil).









