Cantor lutava contra o câncer -

Câncer inguinal: conheça doença que matou Anderson Leonardo, do Molejo

Nesta sexta-feira (26/4), o mundo da música perdeu Anderson Leonardo, o vocalista do Molejo, aos 51 anos, após uma batalha contra um câncer inguinal. Diagnosticado com essa doença em 2022, Anderson travou uma luta contra um tipo raro de tumor que se espalhou pela região da virilha, pênis e ânus, atingindo uma fase metastática. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

O câncer inguinal é caracterizado por seu desenvolvimento inicial sem sintomas aparentes. Geralmente, torna-se perceptível quando surgem feridas na região ou há desconforto durante atividades como urinar, evacuar ou ter relações sexuais. O oncologista Daniel Vargas, da Oncoclínicas Brasília, explica que esses tumores podem gerar inchaço nas pernas devido à obstrução da drenagem de líquido na região.

Anderson Leonardo percebeu os primeiros sinais do tumor por meio de inchaços na área dos testículos, sensações desconfortáveis e constrangedoras. Ele tornou seu diagnóstico público em outubro de 2022, quando já estava em tratamento. Embora tenha anunciado em janeiro de 2023 que não apresentava mais sinais do tumor, infelizmente, em maio do mesmo ano, os sintomas retornaram, exigindo um tratamento contínuo e múltiplas internações.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco