Em Valença do Piauí · 20/07/2018 - 18h22 | Última atualização em 20/07/2018 - 18h32

Prefeitura de Valença do Piauí realiza recuperação e manutenção de estradas


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura vem realizando a total recuperação das estradas vicinais e nesta sexta-feira (20/07), a prefeita Ceiça Dias na companhia dos moradores, vereador Benoni José, servidores e a imprensa foram visitar as obras de melhorias nas comunidades Barra das Duas Veredas e Cedro.

No local as caçambas, carro pipa, retroescavadeira e motoniveladora, estão fazendo um intenso trabalho de recuperação, ampliação, colocação de piçarra, levantamento, sinalização e área para escoamento de água.

 

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita do município de Valença do Piauí, Ceiça Dias, esteve nesta quinta-feira (19/07), na santa missa de encerramento dos Festejos de São Vicente de Paulo, padroeiro do município de Novo Oriente do Piauí. A prefeita esteva acompanhada da pré-candidata a deputada federal Dra. Marina Santos, vereadores da cidade, autoridades, amigos e muitos religiosos.

Foi um momento especial, principalmente pelo encerramento dos festejos e a oportunidade de rever muitos amigos e pessoas queridas de Novo Oriente do Piauí.

Dra. Marina Santos, foi primeira dama do município e informou que estava muito feliz em participar da missa, pois é sempre um grande prazer visitar os homens e mulheres deste importante município. O novenário de São Vicente de Paulo é um dos mais tradicionais do Estado do Piauí.

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita do município de Valença do Piauí, Ceiça Dias, junto com os secretários de educação Kássio Gomes, governo Ilana Reis e o vereador Lucivaldo Monteiro, visitaram neste sábado (14/07), as comunidades Caatinga Branca, Taboquinha e Santa Rosa, as autoridades foram ver in loco, os trabalhos de manutenção, recuperação, abertura e sinalização das estradas vicinais do município.

Na oportunidade foi visitado o ex-vereador de sete mandatos, Eliseu França que estava ao lado da sua mãe dona Enedina com seus 96 anos e ladeada pelos seus familiares.

Na Taboquinha, também foram feitas muitas visitas aos amigos, correligionários e ainda assistiram a uma partida de futebol no campo que foi totalmente reformado.

Os amigos Zeno da Santa Rosa e Simão das Pedrinhas, estavam muito felizes com a presença das autoridades e aproveitaram para agradecer as melhorias nas estradas.

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O secretário de Esporte Jeová Machado acompanhou o time de Valença que estava entre os times participantes do o Campeonato da Tapera no município de Pimenteiras Piauí, que aconteceu neste sábado (14/07), envolvendo 16 Times.  Jeová Machado destacou a importância de incentivar o esporte local, buscando valorizar ainda mais os atletas, que tem representado muito bem o município.

O jogo finalizou com um empate 2 x 2, indo para os pênaltis, onde a o time da Lagoa do Sítio levou a taça de campeonato, fazendo 4 gols nos pênaltis e Valença 2 gols.

Os dois gols do time da Lagoa do Sitio foram feitos pelos atletas Gleisson e Marcos e Valença, Washington e Lucas marcaram 2 gols.

 


Fonte: Tribuna de Valença
Comentar
Assistência as crianças · 14/07/2018 - 10h18 | Última atualização em 14/07/2018 - 11h57

Valença do Piauí | Secretaria de Assistência Social promove festa para as crianças do SCFV


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Valença do Piauí, através dos CRAS I e II promoveu na tarde desta quinta-feira (12/07), uma festa para as crianças do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos CRAS I e II e da Escolinha de Futebol.

O evento aconteceu no Centro dos Idosos, em virtude da conclusão do 1° semestre, a festa teve apresentação das oficinas de balé, capoeira, flauta e danças ministradas pelas Orientadoras. A animação ficou por conta do palhaço Chiclete que contagiou a todos, em seguida foi servido um lanche.

O SCFV é isso, é buscar sempre despertar a consciência para a arte como uma fonte de expressão, cultura e conhecimento, visando sempre melhoria para a vida de todos, do ambiente onde vivem e fortalecer cada dia mais os vínculos. A festa contou com a presença das Técnicas Leny Melao e Thayrine Pimentel das Orientadoras Sociais e demais equipe SEMAS.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Valença do Piauí
Comentar
Visitando as estradas · 13/07/2018 - 16h30 | Última atualização em 13/07/2018 - 16h40

Prefeita Ceiça Dias visita estradas vicinais do município de Valença do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A prefeita municipal de Valença do Piauí, Ceiça Dias na companhia da secretária de governo Ilana Reis, estiveram nesta sexta-feira (23/07), visitando as estradas das comunidades João Pires e Tranqueira verificando de perto os trabalhos e ouvindo dos moradores as principais necessidades, como as melhorias que irão beneficiar a população que agradeceu a prefeita pela iniciativa.

Na     oportunidade, também foram visitadas as estradas rurais que ligam as comunidades Santa Rosa, Fazenda Velha, João Pires, Tranqueira I e II a cidade de Valença.

“Isso mostra como estamos trabalhando de forma positiva, onde a população tem agradecido pelas melhorias, nos próximos dias outras localidades terão as suas estradas recebendo todo o maquinário e servidores, além da realização da recuperação das estradas e outros benefícios”, disse a prefeita Ceiça Dias.

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar
Neste sábado 14 de julho · 13/07/2018 - 15h49

Valença do Piauí | Amistoso entre os times de Valença e Picos


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (14/07), será realizado mais um amistoso de handebol masculino e feminino no ginásio poliesportivo do bairro Amando Lima, as partidas começarão as 17h com entrada grátis.

As seleções de Valença enfrentarão as seleções de Picos, por isso venha prestigiar os atletas que mais uma vez representarão na cidade.

 

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária municipal de Assistência Social, Ielva Melão esteve nesta quarta-feira (11/07), no Centro de convivência dos Idosos (CCI), no bairro Valencinha em Valença do Piauí, onde foi realizado para os idosos, um evento educativo e informativo com palestras ministradas pelas professoras e as acadêmicas do curso de bacharelado em serviço social do Colégio Universal. 

O evento foi uma forma de prestação dos estágios do Colégio Universal, projeto idade feliz: “O futuro em tuas mãos”.

O evento contou com a presença da diretora do Colégio Universal Mauricelia Sousa, a secretária municipal de assistência social Ielva Melão que fez uso da palavra e agradeceu a todas principalmente os idosos, a coordenadora Maisa Alencar, alem da psicóloga Maria Antonieta uma das palestrantes, professora Lisiane Soares, entre outras autoridades servidoras no município, no final aconteceu sorteios de brindes e foi servido um lanche para todos.

 


Fonte: Valença Online
Comentar
Horticultores de Valença · 12/07/2018 - 14h51 | Última atualização em 12/07/2018 - 15h08

Secretário de Agricultura de Valença visita hortas comunitárias na cidade


Compartilhar Tweet 1



O secretário municipal de Agricultura, José Gomes de Valença do Piauí esteve visitando algumas hortas comunitárias, acompanhando de perto os trabalhos dos horticultores, ouvindo deles quais as necessidades e onde a secretaria deve contribuir, para que as hortas possam sempre produzir mais com qualidade.

José Gomes informou que as hortaliças produzidas nas hortas comunitária do município não contem agrotóxicos, todos são orgânicas de forma a proporcionar para o consumidor uma alimentação mais saudável.

 

 


Fonte: Secom Valença
Comentar

A prefeitura municipal de Valença do Piauí já está realizando o trabalho de monitoramento e prevenção de incêndios no município.

A prefeita Ceiça Dias, informou ao Portal Valença News, que o planejamento e as ações serão executados por todas as secretarias com o intuito de prevenir as queimas e a ocorrência de incêndios nas regiões de mata.

O chamado “B-R-O BRO”, é sempre uma situação de alerta pelas altas temperaturas e os focos de incêndios que acontecem em Valença e na região do Vale do Sambito.

 

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Valença do Piauí, através da secretaria de obras, serviços e transporte vem realizando ações de melhorias na infraestrutura das vias de acesso ao centro da cidade e das comunidades rurais.

Para a prefeita Ceiça Dias, os trabalhos tem acontecido com o acompanhamento da população que vem ajudando com as informações de onde são necessárias essas melhorias. A construção de calçamento, recuperação de asfalto, manutenção e abertura das estradas vicinais, tem sido uma prioridade nestes últimos meses.  

As ruas dos bairros Novo Horizonte, Lavanderia, Valentin, Amando Lima, Bela Flor, Valencinha, Vale Verde, Pista Nova e do centro, além das estradas da Serra do Batista, João Pires, Isidoria e outras, receberam melhorias, sendo que nos próximos dias outros bairros e comunidades também serão beneficiadas.

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A primeira Copa Palmeirinha de Futebol Amador 2018 de Valença, aconteceu neste sábado (07/07), a grande final da competição entre as equipes da Isidoria x Capão II de Novo Oriente, com o apoio da prefeitura municipal de Valença do Piauí

O organizador do campeonato, José Sting agradeceu a prefeita Ceiça Dias pela colaboração que foi muito importante, além de se colocar à disposição das equipes e da própria organização. Estiveram presentes a secretária de Governo Ilana Reis, Saúde Walmarya Moura, Educação Kássio Gomes, vereadores, assessor especial Assis Torres, a imprensa e muitos torcedores.

O jogo terminou com o placar 0 x 0, o que levou a decisão para a cobrança de pênaltis. O time do Capão II conseguiu marcar nas (05) cobranças e a equipe da Isidoria acabou perdendo uma penalidade. Capão II venceu por 05 x 04 e sagrou-se campeão da Capo Palmeirinha de 2018.

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar
Mais obras · 07/07/2018 - 12h58 | Última atualização em 07/07/2018 - 14h09

Prefeitura de Valença dá continuação a trabalho de recuperação das vias do município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Valença do Piauí vem realizando muitas ações em todo o município. Com o planejamento de obras de infraestrutura e melhorias nas vias de acesso ao centro da cidade e das comunidades rurais.

A secretaria de obras, serviços e transporte, tem um papel essencial para a recuperação, melhorias e principalmente no que diz respeito, a limpeza e manutenção da iluminação pública que é outro setor que vem recebendo atenção por parte da administração municipal.

As ruas dos bairros Novo Horizonte, Lavanderia, Valentin, Amando Lima, Bela Flor, Valencinha, Vale Verde, Pista Nova e do centro, além das estradas da Serra do Batista, João Pires, Isidoria e outras, receberam melhorias, sendo que nos próximos dias outros bairros e comunidades também serão beneficiadas.

 

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A assessora técnica da secretaria municipal de saúde de Valença do Piauí, psicóloga Anna Paula Mendes, esclareceu nesta quinta-feira (05/07), uma Fake news (noticia falsa) que foi divulgado em um meio de comunicação da cidade com a seguinte manchete “Valença do PI e mais 34 municípios são descredenciados do programa Saúde da Família”.

A secretaria municipal de saúde, tem cumprido rigorosamente todos os prazos exigidos pelas Leis, onde a secretária Walmarya Moura, vem melhorando o atendimento aos usuários, capacitação dos profissionais e realizando uma gestão pautada na ética e responsabilidade. 

Anna Paula, disse que as equipes estão trabalhando e nenhuma foi descredenciada e sim existem servidores atendendo nas unidades básicas de saúde de forma normal e com total profissionalismo.

Clique aqui e veja a matéria completa 

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de Assistência Social Ielva Melão e a presidente do CMDCA Vanete Ferreira, participaram em Teresina do encontro com os Gestores Municipais e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o intuito de explicar sobre a Metodologia das Conferências Municipais dos direitos da Criança e do Adolescente, nesta quarta-feira (05/07).

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Valença do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Valença do Piauí, Ceiça Dias, a secretária de governo Ilana Reis e o secretário municipal de Agricultura José Gomes, participaram de uma reunião com o gerente Regivaldo Carneiro, técnicos da agricultura familiar e produtores da região. O evento aconteceu nesta quinta-feira (05/07), no banco do Brasil de Valença .

Na pauta a proposta do banco para o custeio, financiamento e condições de empréstimos com juros bem baixos, além das parcerias com os órgãos públicos.

A prefeita Ceiça Dias, falou da importância da reunião, pois os produtores terão a oportunidade de trabalhar em parceria com banco, especialmente no setor agropecuário, servindo de incentivo aos pequenos, médios e grandes produtores da região valenciana.

O gerente agradeceu a todos pela participação e se colocou à disposição, qualquer dúvida pode ir até a agencia do banco do Brasil de Valença. 

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu nesta quarta-feira (04/07), no auditório do sindicato dos trabalhares rurais de Valença, uma reunião com os engenheiros agrônomos, civis e técnicos.

O presidente do conselho regional de engenharia e agronomia do Piauí (CREA), Ulisses Filho, esteve à frente dos trabalhos e mostrou os avanças, necessidades e as garantias para realizar um ótimo trabalho entre os trabalhadores da região, além de buscar iniciativas para assegurar a qualidade e compromisso dos profissionais.

A reunião foi muito positiva e permitiu uma maior aproximação da instituição com os seus filiados e atender as necessidades com mais agilidade, defendendo o direito de todos.

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O campeonato de futebol amador da comunidade Isidoria em Valença, teve inicio neste domingo (01/03), com 10 equipes participantes, no campo local.

O organizador do certame, Assis Torres, informou que a movimentação foi bastante satisfatória, tanto assim que os torcedores voltaram a prestigiar o futebol de campo.

O jogo de abertura foi entre os times Goiás x Sossego que mostraram um bom nível com grandes jogadas e no final a vitória de 02 x 01 para o Goiás que representa a comunidade Fumal.

O campeonato tem o apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita Ceiça Dias, de Valença, participou nesta terça-feira (03/07) da solenidade de abertura do lançamento do projeto “Avançar Cidades Mobilidade”.

O projeto tem como objetivo disponibilizar verbas aos municípios do estado, que serão utilizadas no desenvolvimento de infraestrutura das cidades. O Ministério das Cidades em parceira com a Caixa Econômica Federal liberou R$ 756 milhões em investimentos para o Estado do Piauí.

Além disso, foram anunciados novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Hoje nós estamos aqui participando desse grande evento com o ministro das Cidades, que tem muitos benefícios a trazer para o estado e para os municípios. O empréstimo da Caixa Econômica para o Programa Minha Casa Minha Vida, abastecimento de água e mobilidade urbana, isso que é importante para nós, para que tanto o Piauí quanto os municípios possam avançar no desenvolvimento”, falou a prefeita.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Valença do Piauí realizou uma festa de abertura oficial do 30º festival cultural de quadrilhas juninas “Arraiá do Gorgulho” 2018, nesta sexta-feira (29/06) no centro social urbano (CSU).

E nesse sábado (30/06) realizou a segunda noite do evento. O arraiá é uma tradição que acontece há 30 anos.

A prefeita Ceiça Dias participou de todo o evento.

Confira as fotos:

 

 


Fonte: Portal Valença
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Oto Martins Veloso (Caic), no bairro Novo Horizonte recebeu nesta quinta-feira (28/06), o show de bonecos do artista Chagas Vale que enfatizou o tema: prevenção às drogas e saiba dizer não.

O senhor coordenador municipal da juventude da cidade de Valença do Piauí, Dadvi Silva, agradeceu aos diretores, professores, alunos e as autoridades que participaram do evento. Esse é um dos projetos que estamos trazendo para a população e já estamos trabalhando outras ações para os próximos dias, o apoio da administração municipal tem sido fundamental para o sucesso dos eventos, disse.

A parceria com a coordenadoria estadual de enfrentamento as drogas (CENDROGAS), através do coordenador Sâmio Falcão, está sendo bastante proveitosa, ele informou que outros eventos irão acontecer, pois a cidade de Valença tem aproveitado muito bem as atividades da coordenação local e todos estão de parabéns.

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar
Contra o uso de drogas · 29/06/2018 - 08h38

Caminhada da fazenda da paz atrai multidão em Valença do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Fazenda da Paz mantendo a tradição realizou nesta quinta-feira (28/06), a caminhada de conscientização contra o uso de drogas e a aplicação das políticas públicas para acolher e tirar a população das drogas.

A prefeita Ceiça Dias, disse que Valença junto com os movimentos religiosos, associações, setores públicos e privados, estão buscando colaborar com a promoção de ações para melhorar a qualidade de vida do povo e a caminhada é um ato de suma importância.

A II caminhada da paz, saiu da sede da prefeitura na Rua Cicero Portela em direção a Igreja Matriz e terminou no mercado público o Xerém, onde foi realizada uma santa missa.

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar
Em Valença do Piauí · 27/06/2018 - 12h21

Valença do Piauí é contemplada com o ICMS ecológico 2018


Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Valença do Piauí e todas as secretarias envolvidas em busca do selo ICMS ecológico 2018, estão comemorando com muita satisfação e alegria, a conquista inédita de mais uma vitória importantíssima.

Podem comemorar Valença do Piauí, foi contemplada com o ICMS ecológico, tendo um dos melhores índices entre os municípios doEstado do Piauí.

Com a aprovação, a atual administração garante o recebimento de mais recursos financeiros e demonstra a sua eficácia na aplicação de políticas públicas na preservação do meio ambiente e outras áreas.

A premiação coloca a administração da prefeita Ceiça Dias na história do município, pois o certificado é a confirmação que a gestão tem comprometimento com a qualidade de vida do povo valenciano. Além de eficiência na aplicação de recursos no atendimento da população e nas políticas públicas.  

    Foto:Portal Valença News

 

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), de Valença, realizou em sua sede, nessa terça (26/06), a sua tradicional festa junina com os usuários, autoridades e convidados.
 

A diretora Vanuza Vieira agradeceu as presenças da secretária de saúde Walmarya Moura, que representou também a prefeita Ceiça Dias, a secretária de saúde de Inhuma Maxwelma Rufino, o vereador Leonardo Nogueira, a coordenadora do CAPS de Inhuma Vilanir, assistente social de Inhuma Keyla e a assessora técnica da secretaria de saúde de Valença, a psicóloga Anna Paula Mendes.

 

A mesa de honra foi formada pelas autoridades presentes, os usuários de Valença e Inhuma, realizaram a apresentação de uma linda quadrilha que levantou o público presente.

 

No final foi servido um lanche a todos os convidados, além de uma boa música com forró pé de serra ao vivo.

 

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar
Quadrilhas Juninas · 27/06/2018 - 10h02 | Última atualização em 27/06/2018 - 13h33

Prefeitura de Valença realiza Festival cultural de quadrilhas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, vai realizar mais uma edição do “arraial do gorgulho”, onde será comemorado os 30 anos do festival cultural de quadrilhas em 2018.

A tradição vem sendo mantida e a Prefeita Ceiça Dias, determinou que a secretaria municipal de Cultura e as demais secretarias realizem os trabalhos de organização, limpeza, ornamentação, iluminação, sonorização e apresentação do festival que vai acontecer (29/06 a 01/07) no centro social urbano (CSU).

O XXX festival, vai acontecer com uma programação especial, quadrilhas locais, convidados, bandas e apresentações culturais, além de toda a estrutura no local do festival.

    Foto:Portal Valença News

 

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar