Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde  de Valença do Piauí, informou através do boletim epidemiológico deste domingo (25/10), que não teve nenhum casos novo confirmado nas últimas 24 horas da Covid-19.

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Maria da Cruz Ferreira da Silva, 36 anos, suspeito de matar com golpe de faca seu companheiro, Manoel da Cruz do Nascimento, na noite deste sábado (24/10) no residencial Raul Alencar, em Valença do Piauí, foi ouvida neste domingo (25/0) pelo delgado regional Dr. Maycon Braga. As informações são do Portal V1.

Na oportunidade, ela confessou ter assassinado seu companheiro, mas alegou ter agido em legitima defesa. De acordo com a mesma, os dois começaram a beber por volta das 15h do sábado e motivado por ciúmes ele passou a agredi-la fisicamente, quando ela pra se defender pegou uma faca e desferiu um golpe nele.

Segundo o delegado regional uma pericia foi solicitada para analisar o local do crime e determinar as circunstancias em que os fatos ocorreram, assim como o corpo foi encaminhado para o IML para que o medico legista constate possíveis lesões na vitima. “Diante desses laudos, eu vou apreciar se eu peço a prisão preventiva dela ou não” disse.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, informou através do boletim epidemiológico, que no município foi registrado 11 novos casos confirmados de COVID-19, nas últimas 24 horas.

Trata-se de 05 pessoas do sexo feminino com idades entre 05 e 68 anos e 06 pessoas do sexo masculino com idades entre 25 e 56 anos.

A SMS informa ainda que das 11 pessoas que testaram positivo para Covid-19, 03 tiveram resultado IgG, estando portando recuperadas.

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
Pego em Flagrante · 21/10/2020 - 11h30 | Última atualização em 21/10/2020 - 11h46

Força Tática prende homem que agrediu bebê de 09 meses em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 19h50 dessa segunda-feira (19/10), a equipe bravo da Força Tática foi acionada pelo Copom, informando que uma criança de 09 meses de idade estava sendo agredida pelo próprio pai, no Pronto Socorro do Hospital Regional de Valença. As informações são do Somos Notícias.

Ao chegar no local, os policiais localizaram o indivíduo embriagado e enquanto aguardava atendimento na unidade de saúde, desferia socos na criança, inclusive causando lesões na vítima com uma pulseira perfuro cortante.

Diante do flagrante, foi preso e apresentado na delegacia de Valença para autuação pelos crimes de maus tratos e lesão corporal.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí registrou, neste domingo (18/10), a atualização do boletim diário, referente aos casos do novo coronavírus, no município.

De acordo com o relatório, o município apresenta 806 casos confirmados para a Covid-19, 663 pessoas recuperadas e 130 casos ativos. Treze óbitos foram registrados.

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
Pandemia · 18/10/2020 - 14h55 | Última atualização em 18/10/2020 - 15h00

Acompanhe o boletim diário dos casos de Covid-19 em Valença do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O boletim epidemiológico diário dos casos do Novo Coronavírus - Covid-19 em Valença do Piauí deste sábado (17/10), traz 806 casos confirmados, 663 altas médicas e 126 em isolamento domiciliar. Quatro pessoas seguem internadas.

    Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí atualizou, nesta quinta-feira (15/10), o boletim epidemiológico diário dos casos do novo coronavírus no município.

De acordo com as informações do boletim, mais dez pessoas testaram positivo para a Covid-19. São 796 casos confirmados, 663 pessoas recuperadas e 121 casos ativos. Nenhum caso suspeito foi registrado.

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e a Multivacinação estão acontecendo no município de Valença do Piauí. Ambas tem o intuito, atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes.

Para a vacina contra a poliomelite, deverão tomar todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade. Já a atualização da Caderneta será para menores de 15 anos.

As campanhas estão disponíveis no Posto de Saúde do centro do município, nos horários entre 8hs às 16h30, até o final do mês de outubro (30/10). Para a vacinação, basta levar o caderno de vacina e o cartão do SUS do paciente. 

No sábado (17/10), será o 'Dia D', um dia de atendimento específico para as vacinas.

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde do município de Valença do Piauí registrou, nesta quarta-feira (14/10), o boletim epidemiológico atualizado dos casos de coronavírus.

De acordo com as informações, cinco pessoas testaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas no município. São 786 casos confirmados, 655 casos recuperados e 119 casos ativos. Nenhum caso suspeito foi registrado.

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí atualizou, nesta terça-feira (13/10),  boletim epidemiológico diário dos casos do novo coronavírus n município.

De acordo com as informações do boletim, onze pessoas testaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas. São 781 casos confirmados, 652 recuperados e 1862 casos descartados.

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (12/10), o boletim atualizado dos casos do novo coronavírus no município. 

De acordo com o relatório, mais dois casos foram confirmados para a Covid-19 no município. São 770 casos confirmados, 642 pessoas recuperadas e 116 casos ativos.

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O homem de 29 anos policiais empreendeu fuga, quando foi abordado, sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. Durante o deslocamento, o veículo FIAT / PALIO EDX colidiu em vários veículos, transitando pela contramão de direção em velocidade incompatível para o local e terminou colidindo em uma cerca. O teste de alcoolemia indicou 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde de hoje (07/10), a prisão de um homem de 29 anos pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitar ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 316 no município de Valença do Piauí / PI.

 


Fonte: PRF
Comentar
São 747 casos confirmados! · 08/10/2020 - 09h12

Valença do Piauí confirma mais nove casos para o coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí divulgou, nesta quarta-feira (07/10), o boletim atualizados dos casos da Covid-19 no município.

Com as informações do boletim, nove pessoas testaram positivo para o novo coronavírus nas últimas 24 horas. São 747 casos confirmados, 638 pessoas recuperadas e 12 óbitos registrados.

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
Natural de Valença do Piauí · 07/10/2020 - 21h21

Médico piauiense Eustachio Portella morre aos 91 anos no Rio de Janeiro


Compartilhar Tweet 1



O médico psiquiatra Eustachio Portella Nunes Filho, de Valença do Piauí, morreu nessa terça-feira (06/10), aos 91 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.

Eustachio foi professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), escritor e pesquisador. Ele era ocupante da Cadeira 16 na Academia Piauiense de Letras.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) lamentou a morte do médico e se solidarizou com familiares enlutados. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sinceros sentimentos à família do médico piauiense Dr. Eustachio Portella Nunes Filho, que faleceu no Rio de Janeiro. #crmpi #pesar

Uma publicação compartilhada por CRM Piauí (@crmpiaui) em

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais Militares da Força Tática de Valença foram acionados na noite desta terça-feira (06/10) via Copom, no intuito de atenderem uma solicitação da Associação de Proteção dos Animais da cidade, visto que a mesma denunciava que um cão havia sido gravemente ferido com um facão pelo seu dono. As informações são do Canal 121.

Os taticanos diligenciaram até o conjunto Raul Alencar, onde localizaram o autor do fato, de iniciais L.F.S, bem como o animal que se encontrava bastante ferido.

O indivíduo foi preso em flagrante e apresentado na delegacia de Valença para autuação por crime ambiental, e poderá ser condenado a uma pena de 02 a 05 anos de reclusão, nos termos da recente alteração legislativa.

A equipe prestou socorro ao animal, o qual recebeu atendimento veterinário gratuito em um Pet Shop da cidade, onde se recupera da lesão de natureza grave e posteriormente será encaminhado para adoção.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí atualizou, nesta terça-feira (06/10), o boletim diário dos casos da Covid-19 no município.

Com as informações do relatório, dois novos casos foram confirmados em Valença. Atualmente são 738 casos confirmados, 631 recuperados e 94 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Boletim:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí atualizou, nesta segunda-feira (05/10), o boletim epidemiológico dos casos do novo coronavírus no município.

De acordo com as informações do boletim, dez pessoas testaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas. São 736 casos confirmados, 630 alta médicas e 93 casos ativos.

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí divulgou, neste domingo (04/10), o boletim diário dos casos do novo coronavírus no município.

De acordo com as informações do boletim, não há registro de novos casos positivos para o coronavírus nas últimas 48 horas no município. Atualmente são 726 casos confirmados, 628 estão recuperados e 86 casos ativos. Nenhum caso suspeito foi registrado. 

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí divulgou, nesta quinta-feira (01/10), o boletim epidemiológico dos casos do novo coronavírus no município.

Com as informações do boletim, mais dez casos foram confirmados para o coronavírus nas últimas 24 horas. São 714 casos confirmados, 623 recuperados e 79 casos ativos. 

Nenhum caso suspeito foi registrado.

Confira: 

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
12 óbitos registrados! · 30/09/2020 - 12h36

Valença do Piauí ultrapassa de 700 casos do novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí registrou, nesta terça-feira (29/09), o boletim atualizado dos casos do novo coronavírus no município.

Com as informações do boletim, mais quatro casos foram confirmados nas últimas 24 horas. Agora são 701 casos confirmados, 613 curados e nenhum casos suspeito. 

Foi registrado também o décimo segundo óbito decorrente ao coronavírus no município.
 

 

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (28/09), o boletim atualizado dos casos do coronavírus no município. 

De acordo com as informações, Valença possui 697 casos confirmados, 592 recuperados e 11 óbitos registrados. 

Veja:


 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
Nenhum caso suspeito · 28/09/2020 - 09h57

Valença do Piauí não registra novos casos da Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí atualizou, neste domingo (27/09), o boletim diário dos casos do novo coronavírus no município.

De acordo com boletim, não houve novos casos confirmados nas últimas 24 horas. O município possui 690 casos confirmados, 570 recuperados e nenhum caso suspeito no momento.

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
Já são 690 casos! · 27/09/2020 - 05h00 | Última atualização em 27/09/2020 - 09h12

Mais um caso é confirmado para o novo coronavírus em Valença


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí registrou, neste sábado (26/09), o boletim epidemiológico atualizado dos casos do novo coronavírus no município.

De acordo com as informações do relatório, o município apresentou mais o caso positivo para o coronavírus. 690 casos confirmados, 570 recuperados e 11 óbitos registrados. Nenhum caso suspeito foi registrado. 

Confira o boletim:
 

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
570 casos curados · 26/09/2020 - 09h14 | Última atualização em 26/09/2020 - 10h08

Valença do Piauí registra o 11º óbito decorrente ao coronavírus no município


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí atualizou, nesta sexta-feira (25/09), o boletim diário dos casos da Covid-19 no município.

Com as informações do relatório, foi registrado o 11º óbito decorrente ao coronavírus no município. Em Valença do Piauí foram confirmados 689 casos, 570 estão recuperados e nenhum caso suspeito. 

Confira:

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
Neste sábado (26) · 25/09/2020 - 14h01 | Última atualização em 25/09/2020 - 14h18

Feira livre voltará a funcionar em Valença do Piauí, com algumas exigências


Compartilhar Tweet 1



De acordo com o Decreto 45/11/2020, que deve estar na edição desta sexta-feira (25/09) no Diário dos Municípios, o Centro de Operação Emergencial e o Comitê de Gestão de Crise de Valença do Piauí, neste sábado (26/09), irá liberar a volta da feira livre, que sempre funcionou na praça do mercado público O Xerem com a rua Monsenhor Cícero Portela no centro da cidade. 

Nesta quinta-feira (24/09), advogada Dra. Rolândia Barros, disse em uma entrevista na rádio FM Cidade, que a abertura da feira livre será gradual com algumas exigências, como uso de máscaras, álcool em gel 70%, luvas para feirantes e clientes, além do distanciamento de dois metros entre uma barraca e outra.

É proibido o uso de lonas e a comercialização de roupas, calçados, bijuterias e consumo de alimentos no local da feira.

Com a abertura da feira livre, toda população será beneficiada, principalmente os agricultores familiares.

 


Fonte: Valença Online.com
Comentar